Uma luz se forma ao redor do livro, logo depois ele surge novamente e caminha em minha direção e recuo a medida que ele se aproxima.
- Você.. está com medo de mim? - franzi a testa -
- Não foi pra isso que fez tudo aquilo da última vez?
Seu olhar continuava me hipnotizando de uma forma arrebatadora, como se eu não fosse capaz de ter noção se o olhei por apenas alguns segundos ou alguns anos. Ele chega até mim e finalmente me entrega o livro que havia pego.
- Vim me desculpar.
- Diga isso ao restante dos ossos que estavam intactos no meu pé e você quase os amassou! - falo rápido -
- Mesmo depois de tudo, você continua me tirando do sério!
- Depois de tudo - sorrio - Sinto que tenha que passar por isso - debocho -
Viro-me para encontrar um lugar confortável na biblioteca, onde pudesse descansar enquanto leio o livro que escolhi.
- Toque em mim! - ele diz -
- O que?! - pergunto -
- Ou prefere que eu toque você? Igual já fiz antes?
Havia uma certa malícia ou súplica em sua voz, que me desperta uma curiosidade profunda.
Viro abruptamente, fazendo com que novamente meus olhos encontrem os seus. É inevitável, é como se desviar o olhar necessitasse de toda a minha energia motriz.
- Você não irá tocar em mim nunca mais, seja lá quando isso aconteceu! - falo brava -
- Você é minha, Lizzy, não pode fugir disso. - fala lentamente -
Derrepente ele parou. Seus olhos parecem tirar foto de cada traço do meu rosto, até que em um rápido movimento, suas mão invadem a
grande fenda do vestido que estou usando.Suas mãos são ásperas, mas havia certa delicadeza em seu toque. Ele percorre a minha coxa, e subindo rapidamente, chega a minha bunda. Uma de suas mãos esta acariciando meu rosto lentamente.
- Eu não conheço você - respondo aflita - Céus, eu vou ficar louca nesse lugar!
- O que está acontecendo aqui?
Uma voz interrompe o que quer que ele estivesse prestes a fazer. E ao olhar para o lado, não estávamos mais na biblioteca da Catedral, mas em um lugar mais amplo e bem agradável.
- Etiel, sabe que não deve fazer isso!
- Por que continua se intrometendo, Finn? - responde com desdém -
Eu estava apenas observando a situação, tentando tirar alguma informação relevante do por que Etiel e Finn estariam parados bem a minha frente.
Etiel sai de cena, caminhando em direção a Finn que estava proximo a porta.- Já estou cansado de você, sempre atrapalhando tudo que faço, talvez você não seja mais tão importante quanto pensei que seria. - falou rodeando Finn -
- Pois então me liberte, você não é obrigado a me manter aqui. Os anos se passaram, e já estou farto de estar aqui o tempo todo, e você sabe disso!
Estava apreciando a conversa entre eles até Etiel dar um soco na boca do estômago de Finn, que caiu por terra tentando achar o fôlego que foi perdido.
- Não deveria falar desse jeito, não na frente da Lizzy! - responde bravo -
- Por que não? Ela deveria conhecer o seu verdadeiro..
Ele não consegue terminar a frase pois foi acometido com outro soco, dessa vez em seu rosto, que fez o sangue sair de seu nariz e boca.
- Ei, parem com isso! - falei correndo em direção a Finn - Você está bem?
- Isso não é nada comparado ao que ele já fez! -respondeu-
Olhei para Etiel ao ouvir isso, que estava me fitando desde o momento em que me movimentei. Ele veio rapidamente até mim e me agarrou pelo pulso.
- Venha comigo! - fala puxando meu braço -
- Não vá! - disse Finn -
- Etiel, olhe como ele está! - apontei para Finn -
- Isso não é responsabilidade sua! - continua me puxando -
- Mas eu não quero ir com você! - falei puxando meu próprio braço -
- Em momento algum eu disse que isso era um pedido Elizabeth, temos assuntos a terminar!
Confesso que ouvir isso me deixou um tanto quanto desesperada, sei bem quais assuntos ele pretende terminar, o mesmo que havia começado na biblioteca.
- Preciso voltar para a biblioteca, devo me encontrar com a Srta.Loa.
- Por que?
Sua feição mudou e Etiel respondeu quase gritando. Não tenho pretensão de contar sobre a minha vida na Catedral pra ele.
- Eu não sei.
- O que você fez? - pergunta com um olhar carregado -
- Você está me assustando, eu não fiz nada!
- Diga! Loa é o último recurso de Eron. Elizabeth, se aconteceu algo, você deve me dizer! - fala quase implorando -
- Já está acontecendo Etiel - disse Finn, levantando - se do chão -
- Do que vocês estão falando? - respondo preocupada -
- Você não vai voltar para a Catedral, Elizabeth. Achávamos que teríamos mais tempo, mas as coisas aconteceram rápido demais.
Enquanto ele falava, Etiel permanecia de cabeça baixa.
- Ei, por que você está assim? Do que ele tá falando? - perguntei nervosa -
Tentei conter a minha raiva e nervosismo diante da situação, quando Etiel virou as costas e nos deixou falando sozinhos.
- Não pense nisso agora Elizabeth, ele não está pronto para isso ainda! Quando for a hora, ele virá falar com você. - falou tentando me confortar -
- Por que eu deveria confiar em vocês? Isso tudo é muito estranho, tem acontecido coisas estranhas comigo!
- Nós sabemos, precisamos que você detalhe tudo para nós. Mas antes, você precisa descansar. Venha!
Finn me levou a um quarto que observando minuciosamente, estava decorado para uma garota. A janela dava a visão do imenso jardim de Ord Real, o jardim da Catedral nem se compara a beleza daqui!
Pensei em tudo que está acontecendo, o por que estou aqui, e por que não posso voltar a Catedral e não consigo pensar em nada, eu não tenho ideia do que pode estar acontecendo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Oryd [CONCLUIDO]
Teen FictionApós Elizabeth viver a vida normalmente durante vários anos, ela descobre que tudo não passou de uma farsa e que na verdade ela esqueceu se de toda a sua vida, todos os rostos conhecidos mas sua própria essência, um mistério! Ao se encontrar novame...