Não muito tempo se passou da minha conversa com os Cinco Furiosos. Eu estava próximo a escada com as costas apoiadas em uma das estátuas do Palácio de Jade.
Em minhas mãos estava um pequeno recipiente com um tipo de ração sem sabor que pessoas como eu costumavam comer. Eu normalmente me preocupava só em não morrer de fome, ao invés de saborear. Mas...
De uns tempos pra cá eu comecei a perceber o quão horrível era comer aquilo. Jogando aquela gororoba de lado, eu só cruzo meus braços enquanto sinto o vento suave movendo meu pelo.
- Ah, isso é ridículo! – Digo pra mim mesmo enquanto eu me levanto.
Andando até o refeitório, eu vejo enquanto os Cinco estavam comendo reunidos. Aquele era um clima que eu não reconhecia bem...
Ainda parado ao lado da porta, eu já sabia que não era bem-vindo, mas...
- Hun? Nylo? – Disse Víbora me percebendo lá.
- Entra aí. Vem comer com a gente – Disse o Macaco.
Confuso e hesitante, eu entro no refeitório e me sento na mesa com eles. Alguns serviçais do Palácio de Jade faziam as refeições enquanto os Cinco contavam histórias divertidas que eles vivenciaram.
Como grandes mestres, eles tinham várias histórias. Eu as ouvi em silêncio, até que...
- E você, Nylo? Vai ficar aí quieto?–
Todos olham pra mim esperando que eu dissesse algo.
- Ahm... Quando eu tinha quinze anos, eu ainda estava treinando pra fazer parte do clã Nargacuga. Um dia um lobo chamado “Su’Dô” apareceu por lá querendo uma luta – Dizia eu me lembrando de uma história.
- Su’Dô? Esse é o caçador de recompensa mais temido da província Haytin – Diz Garça surpreso
- É. Eu desafiei ele mesmo com ele tendo o dobro do meu tamanho. Ele me chamou de pirralho idiota e me ignorou... E então eu fiquei irritado e bati a carteira dele. Quando ele foi se dar conta eu já tava longe com o dinheiro dele – Digo sorrindo lembrando desse evento.
Os Cinco riem, com Exceção da Tigresa que continuava estóica como sempre.
- Você roubou ele? – Questionou Garça impressionado.
- Por que será que eu não estou surpresa. Você só tem histórias sobre roubar coisas? – Disse Tigresa tentando me ofender.
- As minhas melhores histórias começam e terminam com um belo crime. Não posso fazer nada se isso te incomoda, gatinha – Rebato fazendo-a rosnar pra mim como sempre.
O macaco riu, mas cobriu sua boca assim que Tigresa o encarou...
Eu jamais admitiria, mas aqui eu estava... Eu me senti... Bem?
####################################
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Dragon (Kung Fu Panda x Personagem original)
FanficToda a minha vida, eu fui forçado a acreditar que tinha apenas um caminho... O monstro... O bandido... O fora da lei. Mas um dia, um velho sábio me disse algo que mudaria a minha vida para sempre... "Ninguém tem só um lado. Um simples padeiro também...