Acordar com a luz dourada da manhã era uma sensação que eu desconhecia pra mim até agora. Tipos como eu sempre acordavam antes do sol nascer pra agir sob o manto da escuridão.
Eu sentia que meu corpo havia recém se recuperado da luta com Tai Lung, embora minha mente ainda estivesse seriamente abalada com aquela derrota.
Eles disseram que eu era o Dragão Guerreiro, o único com poder pra pará-lo, o herói que defenderia o vale... E eu acreditei.
Eu me sentia forte! Eu me sentia pronto! Mas... Mas não foi o suficiente pra parar a fúria dele.
Suspirando, eu me levanto e vaguei pelo alojamento vazio dos Cinco Furiosos até sair e ser momentaneamente cegado pela luz do sol.
Minhas roupas haviam sido trocadas por vestes brancas leves
- O Palácio de Jade... – Murmurei olhando ao redor e reconhecendo onde eu estava.
Não muito longe, eu vejo Shifu meditando ao pé de uma árvore.
- Você dormiu por bastante tempo, Nylo. Eu espero que esteja se sentindo melhor – Fala ele sem abrir seus olhos.
- Bem... Eu tô de pé, isso já é um grande avanço. Mas não se preocupa, eu já tô de partida – Respondo dando de ombros sabendo que não era bem-vindo.
- Se é isso que você deseja, então que assim seja. Mas ao menos sacie minha curiosidade, porque você foi atrás de Tai Lung? – Questiona Shifu ainda meditando.
- ... – Eu me mantive em silêncio.
- ... E porque voltou ao Palácio de Jade depois de ser derrotado? –
- Eu... Eu não tinha mais pra onde ir – Ao menos essa pergunta eu pude responder, mesmo quem em um tom melancólico.
Era evidente que ser derrotado por Tai Lung me abalou mais mentalmente do que fisicamente.
- ... Você caiu uma vez, Nylo... isso não faz de você um derrotado, muito menos alguém fraco. Todos já cairam em algum momento, mas o que nos define é o que fazemos após a nossa queda, desistir ou levantar melhores do que antes... – Disse Shifu abrindo os olhos, mas ainda se mantendo de costas pra mim.
- Bom, as portas do Palácio de Jade estão abertas caso seja de sua vontade ficar... E treinar – Propõe o Mestre se virando pra mim.
- Treinar? Sério? O Tai Lung me venceu como se eu não fosse nada! Ele já tá chegando ao vale... Eu só... Consegui atrasar ele um pouco. De que adianta treinar agora? Eu não vou conseguir ficar forte o bastante pra enfrentar ele em tão pouco tempo – Explico mostrando preocupação pela chegada de Tai Lung.
- Sua força ou habilidades não são o verdadeiro problema, Nylo... Venha comigo, eu vou lhe mostrar uma coisa – Disse Shifu.
Sem entender o que ele quis dizer, eu sou guiado pelo panda vermelho até uma zona afastada de todos os equipamentos de treinamento pesado que os Cinco Furiosos normalmente usavam.
Chegamos até os fundos da área de treinamento onde havia apenas uma mesa de madeira e uma tigela cheia de água.
- O que é isso? – Questiono confuso.
- Esse será o seu treinamento. Quero que esvazie essa tigela sem virá-la ou quebrá-la, desse jeito... – Disse Shifu demonstrando o treinamento.
O Mestre habilmente golpeia a água de recipiente delicadamente, fazendo um pouco da água esguichar pra fora da tigela.
- Uau... -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Dragon (Kung Fu Panda x Personagem original)
Fiksi PenggemarToda a minha vida, eu fui forçado a acreditar que tinha apenas um caminho... O monstro... O bandido... O fora da lei. Mas um dia, um velho sábio me disse algo que mudaria a minha vida para sempre... "Ninguém tem só um lado. Um simples padeiro também...