Gosto de escrever sobre significados, todo símbolo tem um. E os símbolos podem ser muitas coisas: objetos, pessoas, palavras, músicas, letras, desenhos, e qualquer outra coisa que possa ter um significado.
Um grão de areia pode ter um significado se você quiser, e nem precisa ser sincero, é por isso que é tão bom. E se um grão de areia pode ter um significado, automaticamente ele se transforma em um símbolo.
Acho que o melhor nisso tudo é saber ressignificar. Significar para depois ressignificar. Não é interessante? Um objeto, uma pessoa, uma palavra, uma música, uma letra, um desenho, e qualquer outra coisa. Ressignificar, direto do google, significa:
"Dar novo sentido, valor, forma ou função a (algo), geralmente com o intuito de superar padrões (comportamentais, psíquicos, estéticos, morais, ideológicos, etc.)"
Mas eu costumo trocar essa frase por uma palavra; recomeçar. "Superar padrões", é, as vezes é sim.
Assim como muita gente já me ressignificou, e como eu já ressignifiquei muita gente. De forma boa ou ruim, recomeços ou ressignificações (não sei se essa palavra existe, mas se não, acabei de dar origem a ela) são importantes pra viver, e até pra sobreviver também.
O meu texto não tem que ter sentido pra você, sabe? Mas você pode ressignificar ele. Sei lá, usa a imaginação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartless
PoesiaNão leia este livro se não quiser entrar nos lagos mais privados da mente de uma adulta com alma adolescente.