Todas as estações

51 5 28
                                    

Você está bem?

A neve descia lentamente, transformando a floresta em um cenário mágico, enquanto os olhos deles se encontravam.

- Quem é essa garota?- Gilbert se perguntava, observando os cabelos dourados da menina de olhos azuis, que brilhavam à luz dos flocos de neve que caíam, como se ela fosse o sol escondido pelas nuvens. Elizabeth se aproximou de Gilbert com um olhar curioso.

— Você está bem? — perguntou ela novamente, com a voz suave, enquanto observava as lágrimas silenciosas escorrendo pelo rosto do menino.

Elizabeth inclinou-se instintivamente, sua curiosidade inocente e genuína a aproximando cada vez mais. Seus olhos azuis buscavam nos dele alguma resposta, alguma explicação para aquela tristeza. Sem perceber, seus rostos agora quase se tocavam, o calor da respiração de ambos entrelaçando-se no ar frio ao redor.

Com um movimento rápido, ele desviou o olhar, limpando apressadamente as lágrimas com a manga. Não era do seu feitio demonstrar fraqueza, e a proximidade de Elizabeth o deixava ainda mais nervoso. Ele evitou encará-la, tentando recuperar a compostura.

— O que uma criança está fazendo na floresta? — perguntou Elizabeth,  enquanto seus olhos se fixavam no garoto à sua frente.

— Criança? Você também é uma criança — respondeu Gilbert, com um olhar frio e controlado.

Elizabeth cruzou os braços, sentindo a leve provocação na resposta dele, mas não se deixando intimidar. — Mas não sou eu que estou chorando.

Ela o observava com uma mistura de perplexidade e fascínio, sem saber exatamente o que pensar daquele menino. "Que menino estranho," pensou, enquanto seus olhos vagavam por ele, até que um pequeno floco de neve pousou suavemente nos cabelos escuros de Gilbert, fazendo-a se esquecer por um momento da conversa.

— AAAAAAAH! Está nevando! Veja, menino chorão! Está nevando! — exclamou ela, o entusiasmo tomando conta de sua voz enquanto apontava para o céu.

— Menino chorão? Eu não estava chorando! — retrucou Gilbert, virando-se bruscamente, sua expressão ainda fechada.

Elizabeth sorriu de maneira travessa, mas sem maldade, enquanto olhava para o céu coberto de nuvens cinzentas. — Eu não sei por que você estava chorando, mas veja só! Está nevando. Ver a primeira neve traz sorte. — Ela disse, seus olhos brilhando enquanto acariciava a delicada flor azul que havia ganhado em seu aniversário.

Gilbert observava a alegria genuína de Elizabeth. Ela corria de um lado para o outro, estendendo as mãos para capturar os flocos de neve que caíam suavemente do céu. A espontaneidade e leveza dela o irritavam de uma forma que ele não conseguia explicar. Talvez fosse o contraste com o peso que ele carregava, ou simplesmente o fato de que ele não conseguia entender como alguém podia ser tão despreocupada.

— A neve não traz sorte. — disse ele, sua voz baixa

Ao ouvir as palavras do garoto, Elizabeth  se virou lentamente, seus olhos azuis encontrando o perfil do garoto que ainda evitava olhá-la diretamente. Algo nele despertava sua curiosidade, como se ela quisesse desvendar o mistério por trás daquela fachada fria. "Como os olhos dele podem parecer tão doces e ao mesmo tempo tão distantes?", pensou.

Decidindo não pressioná-lo mais, ela se aproximou da árvore onde ele estava e se sentou do outro lado, seus olhos fixos no céu, observando os flocos de neve que caíam em silêncio.

— Por que a neve não traria sorte? — perguntou, com uma voz suave, enquanto erguia a mão, deixando que os flocos de neve derretessem ao tocar sua pele.

Eclipse: Quem é você?Onde histórias criam vida. Descubra agora