O grande salão do palácio estava repleto de nobres ansiosos. Hoje era o dia da cerimônia que nomearia magos e cavaleiros para concorrerem ao cargo de mago pessoal do príncipe herdeiro. Embora o príncipe fosse conhecido por sua arrogância, as famílias competiam ferozmente por essa posição, pois o escolhido traria grandeza e prestígio, além de um contato direto com a família imperial.
Entre os presentes, destacava-se uma mulher de cabelos dourados, que brilhavam sob a luz dos candelabros. Ela usava um vestido da mesma cor, que realçava ainda mais sua presença. Todos os olhares se voltavam para ela, curiosos para saber quem era aquela figura encantadora. Desde o massacre de dezessete anos atrás, era raro ver alguém com cabelos da cor do sol.
Ela estava ao lado do duque de Alves, um homem com um rosto fino porém gentil.
— Esse vestido está me matando, irmão — sussurrou ela. — Como as mulheres podem usar um vestido tão longo no calor desse? Elizabeth parecia perfeita entre os nobre porém só ela sabia o quão aquele vestido era agoniante.
— Vou fingir que não escutei o que você disse — disse ele enquanto bebia uma taça de vinho.
Os olhares dos nobres eram inevitáveis. Era a primeira vez que o duque de Alves aparecia em um evento social desde a morte dos antigos aristocratas. Mayan havia assumido o título de duque com apenas quinze anos e agora, protegia ferozmente sua irmã mais nova, que estava entrando na sociedade depois de tanto tempo.
Já Elizabeth não estava à vontade. Tinha acabado de voltar do norte do império e, do barco, veio direto para o palácio. Além do vestido apertado que a incomodava, ela estava ansiosa para ir até a floresta procurar um velho amigo, um segredo que apenas ela conhecia. Apesar de tantos anos longe, ainda tinha a curiosidade de encontrá-lo.
Enquanto ela se perdia em seus pensamentos, uma jovem de mesma idade se aproximou enquanto segurava o vertido
— Olá, Elizabeth— Ah, Sara.
Sara, uma jovem mulher de cabelos castanhos, se aproximou com um sorriso. Seu corpo era belo e assim como Elizabeth, havia se mudado para o norte para aprender magia.
— Vejo que já está perdida em seu mundo — disse Sara.
— Na verdade, estou ansiosa para que isso termine e eu possa descansar.
Elizabeth sempre foi sincera com os amigos mais próximos, mas sua sinceridade às vezes preocupava o duque de Alves, que temia suas palavras impulsivas. Mesmo de costas, ela sentia o olhar ameaçador de Mayan.
— Acho que você vai ficar menos entediada quando o príncipe aparecer, dizem que ele é muito bonito - Disse Sara.
— Mesmo que seja bonito, ainda dizem que ele é arrogante. Posso dizer que homens como ele são os piores.
Mayan sentiu outro aperto no coração. "Se continuar assim, talvez eu encontre meus pais mais rápido do que pensava", pensou o jovem duque.
De repente, um silêncio tomou conta do salão.
— Saúdem a sua alteza real, Príncipe Gilbert!
Elizabeth ergueu os olhos para a escadaria dourada e viu o tão aclamado príncipe. Seus cabelos eram negros como a noite e seus olhos verdes lembravam a floresta. Suas vestes realçavam ainda mais sua presença majestosa. Mas por que aquele rosto lhe parecia tão familiar?
— Ele é... — sussurrou Elizabeth.
— Nossa... ele superou minhas expectativas. Parece que seu rosto foi esculpido pelos anjos — disse Sara, segurando um sorriso malicioso. — Vou me aproximar da escada dourada. Não é todo dia que posso ver um pouco do paraíso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse: Quem é você?
RomantikGilbert aguardava ansiosamente a primeira neve do ano, pois há quem diga que ela traz consigo o amor. E Gilbert ansiava pelo amor de seu pai, o poderoso Imperador. No entanto, ele jamais imaginou que aquela neve traria algo ainda mais inesperado: um...