Tourjous Pour

3 0 0
                                    

   Havia sido uma primeira aula no mínimo interessante, dado o caos que se instaurou quando aquela garota deu de cara com a parede na Aula de Voo.

   No entanto, apesar de gostar e muito da matéria em questão, Dorcas ainda não havia se sentido especialmente engajada no que Hogwarts teria a lhe oferecer. Sabia que cedo ou tarde teria de lidar com as chateações de sua mãe, e não estava nem um pouco à vontade pra isso.

   E ainda havia Sirius, que estava sofrendo do mesmo mal que o seu, mas ao contrário dela, parecia ainda mais depressivo diante da ideia de ter decepcionado a sua família.

   — Qual é, você nem queria ser da Sonserina! — ela apontou, lá para a hora do almoço, quando se retiravam da mesa para se encaminhar para uma nova aula.

   — Eu sei que não, mas droga, eles precisam ficar olhando para mim como se eu fosse uma bomba relógio?! — o rapaz retrucou, olhando para onde sua prima Narcissa o encarava indócil, como sempre, acompanhada do namorado ridículo dela.

   A Meadowes olhou para aquela direção, retribuindo o olhar de Lucius com igual desdém. Ele sempre enxergara sua família com certo estigma por terem vindo dos Estados Unidos, e ela também não era lá muito fã do ar esnobe dos Malfoy em geral. Nisso seguiam em perfeito acordo.

   — Deveríamos fazer algo a respeito. Todos receberam galeões? Poderíamos encomendar alguns doces da Dedosdemel para levantar o ânimo! — Alice propôs, como sempre a mais alto astral do grupo.

   Mas seu bom humor não se devia só a isso, pois apesar dos Prewett serem sangue-puros, eles ao menos não tinham essa mesma política de mandarem todos os seus para a Sonserina. Era bom ver pelo menos uma de seus amigos genuinamente feliz pelo resultado que o Chapéu Seletor lhe ofertara.

   — Vai querer chamar o seu amiguinho novo? — Dorcas endossara a ideia da Prewett, erguendo uma sobrancelha de forma insinuativa ao se referir ao garoto de quem Sirius se aproximara.

   — Sabe, o James é legal, sabia? Não sei como a gente nunca se esbarrou antes! — ele revirara os olhos para a provocação dela, lhe dando um leve empurrão no braço. — Ou vai me dizer que já está com ciúmes?!

   — Eu?! Nem pensar! — ela devolveu seu empurrão com ainda mais força, rindo da presunção dele. — Mas agora é sério, se quiser fazer valer essa sua amizade, precisa nos apresentar a ele, não acha?! — emendou, passando o braço por cima do ombro direito de Alice, em sinal de unidade.

   — Pode ser, satisfeitas?! Aí aproveitamos e fechamos essa panela chamando o Frank. Aposto que a Ali vai amar isso! — ele implicou, passando o braço pelo ombro livre da garota, a chacoalhando de leve.

   Como era de se esperar toda vez que mencionavam o rapaz Longbottom, as grandes bochechas da Prewett instantaneamente coraram, assim como seus ombros encolheram ainda mais em seu corpo tão baixinho.

   — Haha, muito engraçado! — ela resmungou, empurrando os dois para longe dela. — Deveria implicar com a Dorcas, já que ela quem começou com as implicações, não acha?!

   — Eu até faria, mas Docs dificilmente dá o braço a torcer...Mas não se preocupe que ainda acharemos algo com que provocá-la! — Sirius lhe deu uma piscadela, sem se importar com a forma como a Meadowes rira, sem lhe dar nenhuma fé.

   Quando alcançaram a sala de Transfiguração, ficaram aliviados em verem que haviam conseguido chegar a tempo de pegarem cadeiras próximas entre si. James, que chegara um pouco depois — arrastando consigo os outros dois alunos com quem Sirius disse que dividiam o dormitório — também arrumara um jeito de se enfiar perto deles, e desde então não parara de tagarelar.

   Seja para o bem, ou seja para o mal, a aula de voo ainda era uma grande pauta em seu falatório, assim como o seu desejo de ingressar no time de quadribol, que não era muito diferente de Alice, que também era fissurada. Daí os dois emendaram num bate-volta sobre o desempenho do Reino Unido nas últimas Copas, e assim teriam seguido se a Professora McGonagall não tivesse os freado, alegando que detestaria tirar pontos de sua própria Casa ainda no início do ano.

   — O seu carinha é legal. — Dorcas sussurrara apenas para Sirius, enquanto assistiam James e Alice ainda tentarem sustentar a conversação por debaixo dos panos, agora trocando bilhetinhos por debaixo da mesa. — Ele não cala a boca, mas até que é dá hora.

   — Eu disse que você iria se amarrar nele! — o Black sorriu convencido, lhe dando uma cotovelada discreta. — Ei, a gente pode planejar aquele negócio no dormitório masculino, certo? Ontem nosso monitor-chefe acabou fazendo um discurso sobre os meninos não conseguirem ir pro dormitório das meninas por conta de uma escada azarada, ou sei lá o quê. Assim que as luzes se apagarem eu dou um sinal para vocês irem lá. O que me diz? — ele propusera, mas antes que Dorcas pudesse dizer algo, alguém batera à porta, precipitando a cabeça para dentro da sala antes de receber o devido aval da professora para tal.

   — Com licença, Professora McGonagall. — era Narcissa, que com a postura de uma princesa, se pusera empertigada na entrada. — Soubemos que alguns primeiranistas estariam na sua aula, e decidimos vir pessoalmente lhes entregar estes convites. — acrescentara, e como se seus olhos fossem ímãs, voltara automaticamente sua atenção para onde o primo se sentava.

   — Duvido que se trate de um assunto importante o bastante para interromper a minha aula, mas já que está aqui, não irei impedi-la. Vá em frente. — a professora acenara em consentimento, tornando a se voltar para a lousa para terminar de redigir a aula do dia.

   Desfilando com polidez, a Black nem se preocupara em dirigir algum olhar para Remus, Peter ou James, voltando seus olhos para Sirius, Dorcas e Alice, a quem entregou uma carta para cada.

   — Está faltando o rapaz dos Longbottom. — ela murmurara para si, mas não tardou em achá-lo no meio da multidão, um pouco mais afastado.

   Dorcas se perguntava o que raios Narcissa iria querer deles aquela hora, mas ao abrir o envelope, não restou dúvidas quanto ao que se tratava: era um convite para todos os calouros sangue-puros confraternizarem com os veteranos, numa festa que daria na reunião que fariam na Comunal da Sonserina ao fim do dia.

   — Sua mãe já confirmou a sua presença por você. — ela apontou para o primo, num tom sombrio que fizera Sirius se arrepiar. — Imagino que saibam que isto serve para todos vocês. — ainda emendara, trocando olhares com os demais, pouco antes de sair da sala sem mais nem menos.

   Que forma “divertidíssima” de se começar naquela escola, hein?!

Sisterhood - Marauders EraOnde histórias criam vida. Descubra agora