IV - Faltam Algumas Coisas no Reino das Fadas.

508 44 28
                                    

- Gostaria de ler o próximo capítulo, se não houver problemas. - Taryn se ofereceu, sua voz firme ecoando de forma doce enquanto dirigia-se ao ruivo que segurava o livro nas mãos.

- Fique à vontade, menina humana. - respondeu Locke, segurando o livro inclinado na direção da jovem, esperando que ela se aproximasse. Ao notar sua surpresa, ele questionou: - Você queria ler, não é?

- Passe isso para mim, ela parece uma lesma com essas pernas frágeis. - zombou Valerian, estendendo a mão em direção ao amigo, um pedido claro para que entregasse o livro em suas mãos.

- Vamos, pegue. - Locke ignorou o companheiro, continuando a esticar a mão na direção de Taryn, divertindo-se ao vê-la se levantar sem jeito.

Seu caminhar era perfeito, mesmo que o nervosismo fosse evidente em sua expressão. Os pés moviam-se com elegância, apesar do barulho incômodo que as fadas jamais faziam ao caminhar. Aos olhos dos adolescentes, ela parecia desajeitada.

- Obrigada - a menina agradeceu ao pegar o livro, corando quando a mão de Locke tocou levemente a sua. Taryn voltou ao seu lugar com um suspiro leve e passou a página para ver o que estava escrito, se vendo obrigada a avisar: - o capítulo é curto.

- De que isso importa?! - questionou Nicasia, se estressando com a demora.

- É bem curto. - disse Taryn novamente, enquanto dava um sorriso ao ver as poucas palavras que estavam na página. - e acho que sei o futuro de quem vamos ler.

- E você tem certeza disso só lendo um capítulo? - Jude não parecia convencida e desconfiou das palavras de sua irmã. Não havia ninguém que Taryn conhecesse bem o suficiente para fazer essa suposição.

[No Reino das Fadas, não há palitinhos de peixe empanado, ketchup ou televisão.]

- Jude - Vivi deu uma risada breve, olhando para a irmã com os olhos brilhando em diversão. - acho que estamos vendo seu futuro.

A jovem mencionada olhou para a irmã com confusão evidente nos olhos. Não havia muito para negar; ela era apaixonada por aquelas três coisas quando pequena, e se o capítulo estava falando aquilo... Eles estavam ali para ler o futuro sob a perspectiva dela.

- Que tipo de capítulo foi esse? - Locke questionou, um sorriso confuso nos lábios, tentando saber o motivo para as três irmãs estarem sorrindo tão abertamente.

- Jude. - Taryn disse, como se sua resposta fosse o suficiente.

- Estamos vendo o futuro da humana? - questionou Valerian, não parecendo contente com a informação. O que exatamente teria de interessante no futuro dela?

Para Cardan, foi uma descoberta satisfatória. Ele lutou para não sorrir com a ideia de conhecer cada pensamento que cruzava a mente da humana que tanto desprezava.

- E por que motivos veríamos mais sobre... elas? - Nicasia tinha uma expressão de puro desconforto com a ideia de ler um livro inteiro sobre aquela inútil garota humana, como se ela tivesse algo interessante a dizer...

Ou pior, como se seu futuro fosse suficientemente interessante para que algum tipo de ser se interessasse por ele o bastante a ponto de trazer todos eles para lerem.

- Bom, é o que vamos ver. - Cardan respondeu à princesa do reino submarino com uma expressão entediada. O escândalo da mulher já não o animava em nada, apenas servia para incomodá-lo. - leia, mortal.

Apesar de demorar alguns segundos olhando para a irmã, Taryn resolveu atender ao pedido do príncipe. Ela sabia que Jude não estava confortável com tal exposição, provavelmente entendendo que ler um livro sobre ela iria revelar mais do que gostaria.

No entanto, Jude pensava mais do que isso. Estava imaginando o que se tornara no futuro para ter um livro inteiro escrito sobre si... Teria ela se transformado em uma cavaleira tão incrível?

Antes de Taryn Duarte iniciar a leitura, Jude se virou para o príncipe que tanto odiava, seus olhos queimando enquanto reunia coragem para sussurrar para ele. Sabia que ele não ouviria, mas esperava que fosse capaz de interpretar as palavras que saíam de seus lábios. - Preste atenção.

"Preste atenção em mim, preste atenção em meu futuro, veja o que me tornei... Veja o quão longe fui, mesmo sendo humana." Ela queria dizer tudo isso, mas se contentou com essas duas pequenas palavras que proferiu.

O sorriso do príncipe foi resposta suficiente para que ela soubesse que ele compreendeu suas palavras. Era o bastante para ela perceber que ele estava, de fato, prestando atenção, como ela havia pedido.

𓆙
Capítulo: Faltam Algumas Coisas no Reino das Fadas. Capítulo 1 de O Príncipe Cruel.
Palavras: 744

𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄: ᴘᴀ́ɢɪɴᴀs ᴅᴏ ᴅᴇsᴛɪɴᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora