Os olhos do príncipe brilhavam como chamas, e a cada segundo que ele fixava seu olhar em Jude, uma sensação de calor percorria a pele da jovem. O sorriso ladino fazia parte de sua máscara habitual, encaixando-se tão perfeitamente quanto as roupas charmosas que vestia.
A Duarte certamente odiava ceder, mas afastou seu olhar do príncipe tão rapidamente quanto possível, receosa de prolongar a sensação de sua pele queimando.
A sensação não passou.
- Que surpresa, temos algumas companhias interessantes. - a voz de Valerian ressoou assim que a jovem deu as costas ao grupo.
- A festa tinha acabado de começar! - Nicasia não estava exatamente contente com a interrupção, embora estivesse mais curiosa sobre onde estava. - que tipo de piada é essa?
- Não sei, pergunte a Locke. - respondeu o príncipe, sentando-se em uma das cadeiras que estava no cômodo. - ele geralmente gosta de brincadeiras.
- Não me dê os créditos, essa não é minha. - o ruivo se defendeu prontamente, embora sua expressão revelasse certo desapontamento por não poder reivindicar os créditos pela piada. - eu estava me divertindo na festa também.
Vivi se aproximou da parede com um passo decidido, deslizando a mão suavemente pela superfície lisa da parede preta que rodeava a todos, explorando longos centímetros com curiosidade palpável.
- Adolescentes não teriam tanta facilidade para nos sequestrar na propriedade de um general. Com certeza, não foram eles. - Taryn expressou, mantendo uma calma notável como todos os outros... Por algum motivo, não pressentia que algo ruim estivesse prestes a acontecer.
- Foi repentino, não percebi ninguém... Apenas fechei os olhos e já estava aqui. - Jude compartilhou, ignorando o comentário de sua irmã gêmea.
Não conseguiram estender muito a conversa, pois o grupo de adolescentes mencionado segundos antes capturou a atenção de todos, mas especificamente a princesa do reino submarino.
- Ei, acabou de aparecer uma coisa aqui. - Nicasia chamou, aproximando-se cuidadosamente do objeto.
As irmãs não hesitaram, dirigindo-se imediatamente ao local, seguindo o exemplo de todas as outras pessoas. A única exceção foi o príncipe, que permaneceu tranquilamente sentado em sua cadeira.
- O que é isso? - Taryn questionou baixinho.
- Um livro, não está vendo? - Nicasia respondeu com grosseria.
- Não ficaria surpreso se ela nem mesmo soubesse o que é um livro. - Valerian soltou uma risada rouca, sem sequer olhar para a menina pela qual estava zombando.
- Utilizamos mais livros do que vocês. - Jude retrucou. Defender sua irmã sempre foi algo natural, mesmo ciente de que poderia enfrentar retaliações por isso.
- Isso deveria ser algo positivo? - Valerian prosseguiu, sua voz suave e inabalável apenas irritava mais a humana. - vocês, humanos, têm memórias frágeis, por isso criam tantos livros.
- Silêncio. - Vivi ordenou, inclinando-se para apanhar o livro. A capa era lisa, completamente preta, antes de letras começarem a surgir em sua superfície: - O Príncipe Cruel.
- Estão escrevendo livros sobre você, Cardan. - Locke provocou, lançando um sorriso divertido ao príncipe.
- Eu não me surpreenderia. - foi sua única resposta, embora tenha soado um tanto vazia. Cardan estava curioso, mas certamente não se envolveria em uma disputa para segurar um livro por alguns segundos.
Ele apreciava algumas invenções humanas; os livros eram peculiares, mas sempre o prendiam até o desfecho. E não era fácil demonstrar desinteresse por um livro humano que parecia mencioná-lo no próprio título.
- Tem um bilhete. - indicou Oak, aproximando-se cautelosamente de sua irmã mais velha. Vivi estava praticamente no chão, segurando o livro com firmeza, observando atentamente o bilhete que surgia em sua capa.
Em pouco tempo, todas as letras se revelaram, e a feérica sentiu-se compelida a pronunciar em voz alta as palavras que estavam ali.
- "Este livro revela os eventos futuros. Aproveitem a leitura e evitem tumultos, pois nunca estou tão ocupada que não possa expulsar alguém, privando-os da chance de descobrir seu próprio destino. Desfrutem da jornada. Boa leitura, K." - Vivi leu com calma, pensando nas palavras que tinha acabado de ler.
As palavras chamaram a atenção de Cardan, que finalmente parecia interessado no que estava acontecendo ao seu redor, incapaz de não demonstrar seu interesse em saber o futuro.
- Isso está falando sério?! - Cardan questionou, levantando-se de sua cadeira para se aproximar do grupo. Sem rodeios, ele ergueu a mão em direção a Vivi, e com mais educação do que todos já tinham visto, ele simplesmente pediu o livro. - deixe-me ver.
Vivi tinha uma relação próxima com uma das irmãs de Cardan, alguém que não menosprezava o pobre garoto, mas que não reunia coragem suficiente para cuidar dele. Com a proximidade entre as duas, a mulher encontrou espaço para interagir com o príncipe em várias ocasiões. Tinham lido livros juntos, explorado a floresta e nadado em lagos.
O príncipe certamente não se mostrara agradável em nenhum desses momentos, mas também não fora aterrorizante e jamais faltara com respeito a Vivi. No entanto, isso não adiantava muito, pois ele adorava atormentar suas irmãs mais novas, o que a fazia nutrir certo ressentimento pelo garoto.
- Acredito que seja autêntico; as letras surgiram magicamente. E parece ser um feitiço poderoso, por sinal. - alertou a feérica antes de entregar o livro nas mãos do príncipe.
- Mais poderoso do que se espera de uma simples magia para letras. - respondeu Locke, observando o livro por cima dos ombros largos do príncipe.
- Então, vamos ler o futuro...? - as palavras pareciam fantasiosas saindo da boca de Jude, e ela realmente detestou parecer tão ingênua ao expressá-las.
Os olhos de Cardan se elevaram lentamente, até que ele estivesse encarando diretamente o rosto da humana. Ele lhe presenteou com um sorriso doce, e aqueles olhos em chamas novamente.
- Com medo de que seu futuro seja breve demais para o Reino das Fadas? - provocou o príncipe, estendendo o livro na direção dela.
Um gesto tão simples, mas que atormentou Jude por um instante. Ela temia o príncipe, embora soubesse que esse sentimento não importava, pois aprendera a lidar com isso há muito tempo.
- Bem, eu posso começar a ler! - Locke se intrometeu, apanhando o livro sem cerimônia. O ruivo apenas se acomodou em uma das cadeiras, sorriu para todos e comentou: - Acredito que esta será uma boa história.
E a maioria ali sabia o quanto aquela pequena raposa apreciava histórias.
"O PRÍNCIPE CRUEL" - O título soou docemente na voz do jovem.
𓆙
Capítulo: Um, Proposta Irrecusável.
Palavras: 1.045
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄: ᴘᴀ́ɢɪɴᴀs ᴅᴏ ᴅᴇsᴛɪɴᴏ
Fantasía"𝙊 𝙛𝙪𝙩𝙪𝙧𝙤 𝙨𝙚 𝙘𝙪𝙧𝙫𝙖 𝙖 𝙜𝙧𝙖𝙣𝙙𝙚 𝙧𝙖𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙙𝙤 𝙧𝙚𝙞𝙣𝙤 𝙙𝙖𝙨 𝙛𝙖𝙙𝙖𝙨." Algumas semanas antes do início do segundo capítulo da história de Jude Duarte, ela se vê envolvida em uma confusão inesperada. Surge uma oportunidade...