"Mas saiba que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar. Pois os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, serão presunçosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, desnaturados, não estarão dispostos a acordos, serão caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor ao que é bom, traidores, teimosos, cheios de orgulho, amarão os prazeres em vez de a Deus, e manterão uma aparência de devoção a Deus, mas rejeitarão o poder dessa devoção. Desses, afaste-se". 2 Timóteo 3:1-5
Hoje podemos identificar essas características cada vez mais evidente nas pessoas que estão em nossa volta. Podemos ver muitas pessoas que só amam a si mesmo, não se importa com as outras pessoas, brincam com os sentimento das outras pessoas, fazem as coisas só pensando nelas, não pensam se vão ou não prejudicar a outra pessoa. É incrível como as pessoas só se importam com o dinheiro, a coisa mais preciosa para ela é o dinheiro, acham que ele é o que traz a felicidade para elas, mais não percebem que tudo que elas conquistam com o dinheiro é algo que ficará aqui na terra quando morrerem, parece até que as pessoas adoram ao dinheiro ao invés de adorarem a Deus, gente que salvação o dinheiro vai nós trazer, nenhuma riqueza do mundo nos trará felicidade verdadeira. As crianças de hoje em dia estão crescendo cada dia mais desobedientes, antigamente os pais eram os que tinham a última palavra, hoje os pais falam não, as crianças falam sim e pronto, os pais ao invés de mandarem em seus filhos, são os filhos que mandam nos pais, isso é um absurdo, as crianças não tem mais aquela inocência de antes, vemos crianças de 2, 3 anos dizendo cada tipo de palavrão, dizem cada coisa que deixa muitos de boca aberta, horrorizados. Quantos casais estão se separando por causa da deslealdade, amigos que traem, a deslealdade está tomando conta das pessoas. Quantos jovens hoje em dia são desnaturado fazem coisas sem pensar nas consequências, mulheres colocando filhos no mundo sem ao menos ter um pingo de responsabilidade, mães desnaturadas que não cuidam de seus filhos direito, que os abandonam, filhos que não se preocupam com seus país. As pessoas estão cada vez mais perdendo o seu autocontrole, fazem as coisas por impulso, não conseguem controlar a situação que se encontra acaba cometendo erros que as trazem consequências. Vemos também casos de mães que maltratam seus filhos, agridem eles sem dó nem piedade, pessoas que cuidam de idosos e maltratam eles, maridos que agridem as esposas, espancam, tem aqueles também que brigam que nem animais ferozes, uns por causa de mulher, outros por causa de dinheiro. As mulheres e os homens de hoje só querem saber de curti, só querem saber dos prazeres que o mundo os oferece, bebidas, drogas, prostituição, entre outras coisas que o mundo oferece que as pessoas acham prazer em ir e fazer, acham que traz felicidade para elas, quando na verdade o que elas encontram nessas coisas é apenas uma felicidade momentânea, depois que o efeito do álcool, das drogas passa elas voltam para a tristeza que elas se encontravam antes, o prazer que elas sentem quando estam se prostituindo é momentâneo, depois que ela volta para casa ela começa se sentir vazia, sozinha, a tristeza vai tomando conta dela de novo. Pessoas estão brincando de ser crente, quando estão na igreja em frente dos irmão é um e quando estão longe se torna uma pessoa completamente diferente, começa a fazer as coisas erradas e falam que o pastor não está vendo, os irmãos não estão vendo e se esquecem que o Senhor está vendo tudo de la de cima.
Que Deus os abençoe, até o próximo bjsss