o primeiro ensaio

304 45 30
                                    

Jeongin teve uma reação fraca ao encontrar Hyunjin no hospital. Encarou por apenas alguns segundos, e logo se escondeu, fazendo o seu melhor para processar o que havia acabado de ver.

Naquela tarde, seu primo — o qual havia chegado há pouco tempo na cidade — caiu de moto, e por sorte, só teve alguns machucados superficiais. No entanto, as pessoas que observaram o acidente não se contiveram em chamar a ambulância, pois julgando pelo estado da motocicleta, o garoto deveria ter quebrado alguns bons ossos. Tiveram a sorte de ser somente alguns arranhões e um pé torcido. Jeongin, como era muito próximo desse primo, foi com a sua mãe até o hospital para poder trazê-lo de volta, e teve o azar de ver aquela cena ao separar-se da sua família somente para ir ao banheiro.

Ele realmente acreditava que estava tendo algo com Hyunjin. Será que o motivo pelo qual ele é tão distante é esse cara? Hyunjin era do tipo que saía com vários ao mesmo tempo? Depois de refletir um pouco, tentou acalmar-se, pensando em alguma outra posição para aquele homem ocupar, como primo ou irmão. Mas até onde sabia — onde Ryujin havia o contado — Hyunjin tinha muito pouco contato com a família e era filho único. Se aquele homem fosse o namorado do Hwang, Jeongin ficaria extremamente desapontado; não somente com Hyunjin, mas consigo mesmo. Já o conhecia há algumas semanas, e esperou muito tempo para fazer o seu primeiro movimento. Não podia garantir-se como único na vida dele.

No final das contas, decidiu afastar as próprias hipóteses e pensar que aquele homem não era ninguém importante. Só um abraço não era nada demais.

[...]

Sábado. Acordou com a luz da janela batendo no seu rosto, o que o fez xingar a si mesmo por não ter fechado as cortinas. Resmungou por alguns segundos enquanto se revirava na cama, mas logo desistiu de tentar pegar no sono e apanhou o celular na mesinha ao lado. Assim que viu o horário, pulou da cama. Já era quase meio-dia. Jeongin raramente dormia tanto, pois seu sono era extremamente leve, mas pelo jeito estava realmente exausto na noite passada.

Colocou algumas roupas simples, uma blusa branca e calça moletom, e desceu as escadas para encontrar seus pais, sua irmã e primos já sentados na mesa da sala de jantar, mas não pareciam ter começado a comer ainda. Todos olharam para Jeongin quando o mesmo chegou no cômodo.

— Dormiu bem, princesa? Já ia pedir para te acordarem. — Falou a senhora Yang, antes de soltar um suspiro exagerado. — Sente-se. Nós vamos almoçar.

Sentou-se ao lado de sua irmazinha, que encararava os vegetais em seu prato com um olhar mortal. Yurim sempre foi difícil com comida, mas a mãe dos dois sempre foi insistente com os vegetais.

— Vamos lá Yurim, tem que comer bastante para ter bastante energia para o ensaio hoje! — Tentou encoraja-la, mostrando o punho para que a menor batesse de volta com o dela.

Yurim fez um bico, parecia estar pensando no caso, mas em não muito tempo retribuiu o gesto do irmão.

— Tá bom. Eu sou grande, eu consigo. — Respondeu pegando o garfinho.

O resto da família também começou a se servir. O almoço naquele dia era macarrão com almôndegas, especialidade do sr. Yang, o qual além de amar churrasco cozinha macarrão muito bem. Jeongin gostava de comer em silêncio, mas sua mãe preferia aproveitar o momento em família para fazer perguntas. Algumas qual o jovem não gostava muito de responder, às vezes.

— Quem irá participar dessa peça, meu filho? — Deu um sorriso, levantando as sombracelhas.

— Jisung está organizando. Sabe, aquele meu amigo do ensino médio. — Colocou um pouco te macarrão na boca, e mastigou por um tempo até engolir. — Mais o Felix, minha amiga Ryujin, o irmão do Jisung e o... O Hwang Hyunjin. Aquele pai novinho da creche.

𝐊𝐈𝐃'𝐒 𝐏𝐋𝐀𝐘 ; 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗂𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora