preconceitos

257 40 25
                                    

Hyunjin assustou-se, e afastou-se em um pulo. Encarou Jeongin, que parecia ainda mais assustado, encarava a própria mãe como se tivesse acabado de ver um fantasma. Saiu da jacuzzi, e enrolou-se em uma das toalhas que a empregada havia deixado para os dois. Precisava falar algo, aquele momento estava extremamente desconfortável.

— Desculpa, sra. Yang, Jeongin disse que tinha algo o incomodando no olho, e por mais perto que eu chegasse eu não conseguia tirar, então o coloquei em cima de mim. — Explicou-se, quase que naturalmente, como se já tivesse aquela ideia de apoio para caso algo acontecesse.

Jeongin respirou fundo. Será que funcionaria? Era meio difícil acreditar em tal mentira, uma vez que estavam próximos demais para o problema ser apenas um mero cisco no olho. A Yang mais velha ponderou um pouco após ouvir o que Hyunjin tinha a dizer, mas logo abriu um sorriso largo para o mais novo, que retribuiu com um sorriso desconfortável.

— Ah! Esse é o caso. Achei que estivessem fazendo alguma coisa na minha jacuzzi nova... — Os dois namorados se olharam perplexos. Havia funcionado de verdade. — Pode voltar, pode voltar. Não quero atrapalhar, comprei para usarem mesmo. — Soltou uma risadinha sem graça.

Hyunjin deixou a toalha de lado devagar, e voltou a sentar-se na banheira. A mulher continuou com o sorriso nos lábios, tinha mudado o humor tão rápido que chegava a ser assustador. Jeongin estava ainda tentando superar o quase ataque cardíaco que havia tido, tudo sem que a mãe percebesse.

— Hyunjin-ah! — Chamou a Yang, colocando a mão sobre o ombro do garoto. — Porque não fica para o jantar? Pode ir buscar a sua filha junto com Jeongin, daí já pega as duas!

— Não precisa, sra. Yang... — Sorriu pequeno, tentando recusar, não sabia se queria ficar mais tempo na presença da mais velha.

— Eu insisto! Nem sabia que vocês eram amigos tão próximos. É ótimo que meu filho ande com pessoas responsáveis como você. — Bajulou-o, deixando Hyunjin ainda mais na pressão. Tudo estava bem, não estava? Poderia aceitar o convite.

— Tudo bem. — Sorriu, sem graça.

A mulher foi embora, para dentro de casa, mas ainda era possível sentir o seu olhar sobre o casal, pois resolveu ficar na cozinha — a qual tinha visão para todo o jardim. Hyunjin encarou Jeongin, esperando que ele falasse algo, pois não havia abrido o bico desde que a mãe chegou. Jeongin encarou o namorado com um olhar culpado.

— Os dias de compras são sagrados para a minha mãe... Também estou surpreso que ela voltou tão cedo. — Falou baixinho, passando a mão sobre o pescoço por causa do olhar reprovador sobre si.

— Jeongin. — Falou com firmeza. — Sua mãe não sabe que você gosta de homens, não é?

Esse era um assunto delicado para o mais novo, mas era verdade. Desde que se descobriu, nunca teve a coragem de admitir para a sua mãe. Ambos os seus pais eram extremamente religiosos, e tratavam à homosexualidade como algo ruim. Naturalmente, Jeongin sofreu com muita homofobia internalizada, e só quando entrou para a faculdade pode falar confiantemente aos seus amigos que gostava de homens. Muitos até agora ainda não sabiam, especialmente os garotos com quem jogava basquete. No entanto, entendia o lado de Hyunjin no momento, ele tinha o direito de saber se a pessoa com a qual estava saindo era aberta sobre a sua sexualidade. Até aquele momento, havia sido enganado inconscientemente por causa do jeito meloso de Jeongin. Respirou fundo, e abaixou o olhar.

— Desculpa não te contar. Meus pais não sabem mesmo, desculpa te meter nessa sem aviso prévio.

Hyunjin suspira, aquele tipo de informação ele queria ter recebido antes, mas agora não tinha o que fazer. Agora fazia sentido ele não querer alarde para a relação dos dois apesar do jeito extrovertido que costumava apresentar. Hyunjin realmente não estava em uma situação na qual namorar alguém em segredo fosse positivo. Queria namorar com discrição, apenas, pois seria ruim se todas as garotas do campus ficassem em seu pé. Porém, naquele ponto, não iria acabar com o namoro por causa daquilo. Não depois do que Jeongin havia feito por ele, mas mesmo assim ainda precisava repreendê-lo. Segredos podiam enfraquecer o laço entre eles com o tempo.

𝐊𝐈𝐃'𝐒 𝐏𝐋𝐀𝐘 ; 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗂𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora