KYLA HARWOOD
EU NUNCA FUI MUITO AFIM DE LER ATÉ COMPLETAR DOZE ANOS. Harry Potter foi o meu primeiro livro que li por vontade própria, e eu li em dois dias. Desde aquele dia, eu comecei a frequentar a livraria dos meus pais todos os dias, mas nunca pensei em trabalhar lá. Então, no verão passado, eles me ofereceram o emprego e eu acabei aceitando por não ter muito o que fazer. E eu amei.
Então, depois da noite com Mason, passei a gostar ainda mais de ir para a livraria.
Acordei de manhã cedo em uma terça-feira e comecei a arrumar as coisas para ir à livraria. Desci as escadas de casa e encontrei minha família tomando o café da manhã. Deixei minha mochila perto da porta e fui até a cozinha com um sorriso radiante. Logo que comecei a me servir com ovos mexidos e bacon, minha irmã, Olivia, diz:
— O que é esse sorriso no seu rosto, Kyla?
Eu me viro para ela, vermelha como um tomate.
— Nada. É o meu sorriso de sempre.
— Ah, definitivamente não é o seu sorriso de sempre — meu pai comenta, rindo. Minha mãe também dá risada.
— O que está acontecendo esses dias com você, Kyla? Você parece mais... inspirada. Até chega na livraria mais cedo do que nós. Você nunca faz isso.
— Eu sei, mas...
— Tenho certeza que se trata de um garoto! — Olivia exclama, sentada na mesa.
Meu Deus Olivia, cale a boca, tenho vontade de dizer.
Por não saber mentir, decido contar a verdade.
— Tudo bem, a Olivia está certa.
Os três se viram para mim ao mesmo tempo com os olhos arregalados.
— O quê?! — minha mãe exclama. — Explique isso direito.
— Não é nada, mãe. Nós só saímos ontem depois que eu fechei a livraria, e fomos caminhar em Manhattan. Nada demais.
— Mas quem é esse garoto?
Respiro fundo antes de dizer, pois já sei o caos que essa cozinha está prestes a vivenciar.
— Mason Thames.
Olivia arregala os olhos e se levanta rapidamente, gritando um "O quê?!" bem alto.
— Não é possível! Mason Thames? Como que isso aconteceu, Kyla?
— Eu preciso ir. Já estou atrasada para abrir a livraria.
Saio correndo de casa, ainda escutando os gritos de Olivia me chamando. Vou caminhando até a livraria, apertando meu sobretudo contra meu corpo. A neve ainda cobre as calçadas, mas é mais fácil de andar. Ainda assim, está muito frio.
Eu não gosto de passar frio, mas odeio o calor. Odeio sentir o suor escorrendo pelas costas, não conseguir impedir o calor quando estou fora de casa - ao contrário do frio, que posso me manter aquecida com roupas quentes. Se me perguntassem se eu gosto mais do frio ou do calor, eu diria o frio.
Ainda estou pensando nisso, distante do momento presente, quando chego na livraria. Por estar distraída demais, sinto meu copo colidir com algo sólido. Antes que eu pudesse cair, sinto braços me segurarem e uma voz masculina familiar invadir meus ouvidos.
— Cuidado!
Até então estava desnorteada pela quase-queda, então, quando finalmente tenho uma visão clara, encaro o garoto à minha frente. Esses braços não me são estranhos... Quando o encaro nos olhos, arregalo os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOOKSTORE GIRL, mason thames
Fiksi Penggemar𝐌𝐀𝐒𝐎𝐍 𝐓𝐇𝐀𝐌𝐄𝐒: onde mason se apaixona pela garota da livraria. copyright 2024 started january 23th EM HIATUS INDEFINITIVO!