ooo... PROLOGE; act two

422 52 12
                                    

Nova Iorque , NY
Algumas horas após deixar o acampamento

── E então, Castellan? Já sabe onde iremos dormir? ── pergunto me virando e encarando ele ao meu lado, bebendo sua Vodka e aparentando estar tranquilo, o oposto de mim, que estava inquieta por dentro da minha mente. O mesmo dava por vez ou outra um gole em sua bebida, com toda a certeza deveria estar assim por causa do álcool, sem demonstrar agitação por ter traído praticamente todo o Acampamento Meio-Sangue, isso me deixava assustada um pouco, fazendo eu ficar um pé atrás em relação dele.

O moreno parecia alheio à minha pergunta, dando mais um gole em sua bebida e olhando ao redor apenas com os olhos. Meus pés fazem um pequeno movimento; chutando minha mochila e a fazendo dar um leve baque na escada de emergência a qual nos encontrávamos.

Aperto minha garrafinha de Sprite em minha mão, Luke não tinha exposto uma mínima reação à minha atitude.

── Luke... ── o chamo outra vez, ele ainda não me respondia. ── Luke Castellan! ── digo, minha paciência já esgotada. Fecho minha garrafinha de refrigerante e a seguro na mão, ficando na frente do garoto, Luke finalmente foca sua atenção em mim, erguendo uma sobrancelha, expressando puro tédio.

── O que foi, corujinha? ── pergunta, se encostando na parede, ao fazer isso a iluminação de uma pequena lâmpada acima faz sua cicatriz parecer quase diabólica, mas não o deixando completamente assustador.

── Honestamente, prefiro Srta. Mastermind ── respondo. ──, enfim...

── Mais la petite chouette te va bien, elle est mignonne [ Mas corujinha combina com você, é fofo. ]

Ele... ele disse mesmo fofo?

Efeito do álcool.

Se bem que ele não saberia falar em francês se estivesse bêbado, ou saberia?

── Esquece... Luke... Eu te perguntei se você sabe onde iremos dormir. Não acho tentador dormir nas ruas de Nova Iorque não...

── Ah... ── Luke solta, como se minhas palavras tivessem feito as engrenagens do cérebro dele funcionar de vez.

── Você tem algum... "Quartel General" para a gente se abrigar? ── pergunto, rindo sarcasticamente.

Luke olha para mim e limpa a garganta, arrumando com uma mão a bainha de sua espada Mordecostas enquanto olhava para seus pés, esvazia a garrafa de Vodka e a deixa cair no chão da escada de emergência, me assusto um pouco, dando um pulinho para trás. Luke ergue os olhos e me fita, analisando-me e dando um daqueles raros sorrisos verdadeiros, como os chamo, mostrando suas covinhas mais uma vez.

── Vem. ── diz, inclinando a cabeça e indicando a saída da escada. ── Pode ser que eu tenha um... "Quartel General."

BORN TO DIE; luke castellanOnde histórias criam vida. Descubra agora