O sol começa a nascer na cidade de Lisboa e com ele uma chamada de um número desconhecido acorda-me. Esfrego os olhos, limpo a garganta e finalmente decido atender o telemóvel.
Sofia: Sim?
Desconhecido: Bom dia senhora Sofia Torres, daqui fala o presidente do Sport Lisboa e Benfica. Tem um minutinho?
Assim que ouço estas palavras salto da cama e os meus olhos brilham como se os meus sonhos estivessem prestes a se realizar.
Sofia: Bom dia, sim claro. (Digo empolgada porém mantenho uma voz firme);
Desconhecido: Após avaliarmos a sua prestação na equipa Sporting Clube de Portugal gostaríamos de saber se estava interessada em vir representar as nossas seniores femininas na 1ª divisão. A senhora tem um talento e uma garra necessária à nossa equipa. Que diz?
Sofia: Sim, claro que sim! Seria uma honra.
Desconhecido: Ótimo! Seja bem-vinda ao Benfica, assim que poder apresente-se nas nossas instalações.
Sofia: Muito obrigada pela oportunidade, daqui a 1 hora aí estarei. Adeus, com licença.
Assim que desligo a chamada atiro o telemóvel para a cama e começo a saltitar pelo quarto e solto um sorriso impossível de conter, era o meu sonho desde pequena. A Sofia nasceu nos Açores numa ilha chamada Santa Maria. Começou a jogar voleibol aos 7 anos e aos 21 foi contratada pela equipa do Sporting, tendo assim que se mudar para a capital, Lisboa. Desde então a sua prestação nesta modalidade tem vindo a aumentar e muitas outras propostas surgiram, todavia ela apenas desejava uma, o Benfica.
Tomei duche, vesti-me de forma elegante o mais rápido que consegui, fiz uma maquilhagem natural e saí sem nem mesmo tomar pequeno almoço de tanto agitada que estava.
Assim que cheguei à sede do clube, que ficava a poucos minutos de minha casa, entrei e fui direcionada até ao presidente onde conversamos sobre o contrato e assuntos internos. E assim numa manhã que parecia igual às outras, realizei o meu sonho, assinei um contrato com o maior de Portugal. Assim que saí do estabelecimento liguei de imediato à minha melhor amiga, Kika.
Sofia: Kika tu não estás pronta para o que te vou contar!
Kika: Que se passou? Estás bem?
Sofia: Estou mais que bem! Acabei de assinar um contrato de 2 anos com o Benfica!!!
Kika: A SÉRIO?!?!? Só me contas isto agora?! Temos de celebrar miúda! Onde estás? Vamos lanchar.
Sofia: Fora da sede, encontramo-nos no Colombo e assim também aproveito para comprar umas coisinhas.
Kika: Sim senhora, 15 minutos e estou lá. Adeus.
**Colombo**
Sofia: Finalmente! Tanto tempo.
Kika: Desculpa, trânsito. Parabéns mulher! Estou tão feliz por ti! Quando é o primeiro treino? (Diz ela abraçando-me)
Sofia: Hoje às 17:30. Estou tão empolgada, mas também cheia de fome, vamos comer.
Kika: E duas, bora.
Encontramos um café, fizemos os pedidos e quando estes chegam sentamo-nos numa mesa não muito longe do balcão e voltamos a conversar.
Kika: Olha tenho uma ideia para celebrar. Este fim de semana é o Portugal GP em Portimão. Posso pedir ao Pierre e ele arranja-te um passe para o paddock, ficas connosco na garagem e domingo à noite vamos celebrar, que dizes?
Sofia: Aceito, nunca fui a um grande prémio, obrigada és a melhor! (Respondo animada)
Após uns longos minutos de conversa e de compras, voltei a casa para me preparar para o treino com a nova equipa. Não conheço as colegas nem o treinador, então quero chegar mais cedo para ter tempo de meter conversa.
Já equipada dirijo-me ao pavilhão do clube e entro no balneário onde fico a conhecer as novas colegas enquando ainda não é hora de treino.
**17:30**
Começamos a entrar em campo para dar início ao treino e uau, não consigo acreditar que estou mesmo aqui, analiso tudo à minha volta, cada aspeto do local. Mesmo já tendo estado ali dentro parece-me diferente, maior, magnífico.
O treino correu extremamente bem, queria dar uma boa primeira impressão ao treinador e às colegas, assim foi. Joguei na posição em que já tenho mais experiência, central, apesar de também ser uma boa líbero. Fui em direção a casa no meu audi repleta de sentimentos que nem eu mesma conseguia assimilar. Apesar de tudo, estava exausta e adormeci no sofá assim que me deitei, eram apenas oito da noite, vamos ver como vou acordar no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria Vermelha
FanfictionSofia Torres é uma jogadora de voleibol Portuguesa e a melhor amiga de Kika Gomes (Namorada do piloto de Formula 1 Pierre Gasly). Mal sabe ela que a sua vida está prestes a sofrer uma reviravolta devido a dois homens.