14 - Surpresa

19 1 0
                                    

Passaram-se duas semanas desde que cheguei a Portugal e hoje, como todos os dias anteriores, acordo às sete da manhã para me arranjar para o treino de volei às nove. Levanto-me, mando mensagem de bom dia ao Charles, temos estado bem, nunca mais falamos no que se passou em Madrid, e vou à cozinha tomar pequeno-almoço. Faço o meu galão e umas torradas com manteiga e abro a porta da varanda sentando-me num sofá lá fora. Enquanto como estou olhando o meu instagram e recebo uma mensagem para comparecer no treino mais cedo. Assim que termino de comer vou equipar-me e saio do apartamento em direção ao pavilhão.

As próximas duas horas e meia foram passadas no treino, o motivo de ter de ir mais cedo foi para elegermos uma nova capitã de equipa já que a anterior foi tranferida para outro clube e fiquei chocada quando me escolheram para esse cargo. Já tinha sido capitã no Sporting mas não no primeiro ano com a equipa e agora no Benfica jogo há não muitos meses e já o sou.

Voltei para casa e para minha surpresa quando estava prestes a destrancar a porta, esta já estava aberta. Muito cuidadosamente termino de abrir a porta "Surpresa!". Não acredito, são os meus pais e o meu irmão mais novo que tem 18 anos, já não os via há tanto tempo que deito uma lágrima quando aproximo-me para abraça-los.

Sofia: Como é que estão aqui?

Mãe: Tinhamos saudades tuas filha.

Pai: Tua mãe não se calava até vir cá.

Sofia: Obrigada, também tinha saudades vossas.

Rafael: Eu não tinha.

Sofia: Sim sim, vou fingir que acredito. Anda aqui. (Puxo-o para um abraço)

Rafael: Cheiras mal, vai te lavar.

Sofia: Pois acabei de sair do treino.

Mãe: Como tem corrido.

Sofia: Bastante bem, fui promovida a capitã hoje mesmo.

Pai: Essa é a minha menina, parabéns.

Um dos meus maiores objetivos nesta vida é trazer orgulho aos meus pais e parece que estou a conseguir. Sigo caminho até à casa de banho para tomar um duche rápido e trocar de roupa.

Volto para a sala com a minha família e ligo à Kika para se encontrar connosco numa pizzaria conhecida em Lisboa, ela já foi comigo a Santa Maria passear então já conhece a minha família

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Volto para a sala com a minha família e ligo à Kika para se encontrar connosco numa pizzaria conhecida em Lisboa, ela já foi comigo a Santa Maria passear então já conhece a minha família.

**Pizzaria**

Kika: Prazer ver-vos novamente.

Mãe: O pazer é nosso querida.

O almoço foi bastante longo apesar da comida chergar rápido, a minha mãe não conseguia para de nos fazer perguntas, especialmente sobre o Charles. Enquanto isso, o meu irmão não conseguia tirar os olhos da Francisca, tem um crush nela desde que a viu pela primeira vez numa publicação minha. É engraçado. O meu telemóvel tova.

Mãe: Se for o Charles podes atender.

Reviro os olhos e rio-me acerca da afirmação dela mas de facto era ele. Levanto-me da cadeira e vou até à porta de entrada.

Charles: Então bebé, tudo bem?

Sofia: Tudo, estou a almoçar com os meus pais.

Charles: Não me disseste que eles estavam aí.

Sofia: Vieram hoje de manhã.

Odeio este facto de o Charles ficar incomodado por não lhe contar todos os detalhes da minha vida.

Charles: Podias me ter dito, manda beijinhos então e estou ansioso por os conhecer.

Sofia: Claro, querias algo?

Charles: Este fim de semana já que não tens jogo podias vir à corrida, é em Barcelona.

O facto da corrida ser em Espanha dá-me ainda mais vontade de estar presente.

Sofia: Claro, fica combinado.

Charles: Adeus, amo-te.

Amo-te?! Já é a segunda vez que o diz e por alguma razão não lhas consigo dizer de volta.

Sofia: Beijinhos.

Entro em pânico e desligo a chamada assim que posso. Estamos juntos à cerca de um mês e agora sinto-me mal por não ter dito de volta mas simplesmente não consigo, não sei porquê, são só palavras.

Volto à mesa e a Kika nota logo a minha mudança de humor.

Kika: Tudo bem?

Sofia: Sim, vou à corrida em Barcelona com o Charles por isso também nos vamos ver lá.

Lanço-lhe um olhar arregalado e ela percebe que seja lá o que se tenha passado não era para ser falado em frente à minha família.

Pagamos e saímos do restaurante para dar um passeio pelo Terreiro do Paço.

Sofia: Então quanto tempo vão ficar cá?

Pai: Só hoje e amanhã, não consegui férias do trabalho então segunda tenho de estar lá.

Entristece-me esta notícia mas compreendo, vamos fazer proveito de cada minuto. A tarde foi assim se passando, conversando e passeando pelas ruas de Lisboa. Quanto começou a escurecer dirigimo-nos a casa e assim que lá chegamos puxei a Francisca para a varanda para falarmos a sós.

Sofia: Charles disse que me ama.

Kika: Então era isso que se passava. É fofo não achas?

Sofia: Não consegui responder-lhe de volta.

Kika: Auch, essa deve-lhe ter doído.

Sofia: Achas não achas? São só palavras não sei porque não lho consegui dizer.

Kika: Talvez porque amas outra pessoa?

Paro neste momento e apenas fito os olhos da Francisca.

Kika: Calma mulher não estou a insinuar nada. O Charles pode ser muito perfeito, pode ser a melhor pessoa do mundo mas não escolhes por quem te apaixonas.

Estas palavras trazem-me de volta à realidade. Por mais que esteja atraída e goste do Charles realmente não o amo. Não amo o Charles. Isto é difícil de admitir, ele tem sido tão bom para mim.

Kika: Tás aí?

Sofia: Tens razão.

Fúria VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora