M⨳A⨳N⨳D⨳A⨳T⨳O⨳R⨳Y⨳ M⨳A⨳R⨳R⨳I⨳A⨳G⨳E⨳

135 11 0
                                    

MATILDA HOWARD

Eu estava em meu quarto, penteado meu cabelo pela décima vez, enquanto me olhava no espelho, até que ouço minha mãe batendo na porta.

—Sim? — Pergunto.

—Deixe-me te ajudar, querida — ela diz.

—Não precisa mãe — digo — Eu concordei em fazer isso, então me deixe fazer do meu jeito — digo e então um silêncio se formou, eu continuei me arrumando e minha mãe se retirou do meu quarto.

Minha família, a família Howard é uma família de elite e muito conceituada desde muito tempo, porém quando meu pai começou a se meter em jogos de azar e apostas, tudo começou a desandar e ele não soube mais lidar com as responsabilidades de ser o homem da casa, com isso acabou fazendo uma dívida com Anthony Bridgerton, uma dívida que eu terei que pagar me casando com um Bridgerton.

Eu ainda tenho mais cinco irmãos, sendo o Vincent o mais velho, depois a Marie, a Florence, a Catherine e o Caspian. Então a pergunta é por que não a minha irmã mais velha Marie? Por que tinha que ser eu? A resposta era simples, o Bridgerton mais velho, exigiu que fosse eu, para que me casasse com seu irmão Benedict.

...

Hoje é o início da nova temporada, da caça ao novo diamante da cidade, um evento onde as jovens donzelas são apresentadas para a sociedade, são cortejadas e quem sabe consigam um bom partido.


Me olho no espelho mais uma vez e gosto do que vejo, me levanto, saio do quarto e desço as escadas, encontro meus irmãos e minha mãe na sala me esperado.

—Querida, você está radiante — minha mãe diz eufórica.

—Está impecável irmã — Vincent diz e eu sorrio para ele.

—Está mesmo, maravilhosa — Florence diz me abraçando, assim como Catherine e Marie.

—Cadê o pai? — Caspian meu irmão mais novo pergunta.

—Já deve estar vindo — mamãe diz.

—Se ele demorar mais um pouco, deixaremos ele para trás — diz Vincent.

—Eu concordo — Caspian diz, mas logo ele apareceu, todo arrumado e perfumado.

—Minhas filhas, vocês estão lindas — ele diz e apenas assentimos — Está animada Ilda? — Ele pergunta sínico.

—Claro pai — digo sem emoção nenhuma na voz.

—Pronta para ir? — ele pergunta e eu solto um suspiro.

—Pronta — digo.

Entramos na carruagem e seguimos para o local do evento que mudará minha vida para sempre, toda a cidade estará presente, e haverá muitas donzelas.

A hora das apresentações chegou, onde casa donzela é chamada para se apresentar para a alteza Rainha Charlotte.

—E agora, com vocês, as filhas de Lady Elizabeth Howard e do Conde Richard Howard, Marie, Florence, Matilda e Catherine — o rapaz anuncia.

Entramos no grande salão, e os olhares estavam todos voltados para nós, o nome da minha família tem muito prestígio e nítido ver os olhares de interesseiros.

Caminhamos calmamente ao lado de nossa mãe, e nos aproximamos da rainha, todas nós nos curvamos para ela e então a mesma se leva de seu trono e vem até nós, ela toca sutilmente o rosto de cada uma de nós, nos fazendo encara-la.

𝐃𝐄𝐋𝐈𝐂𝐀𝐓𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄 | 𝙱𝙴𝙽𝙴𝙳𝙸𝙲𝚃 𝙱𝚁𝙸𝙳𝙶𝙴𝚁𝚃𝙾𝙽 Onde histórias criam vida. Descubra agora