0̴4̴. Clarisse, batalha e
óculos perdidosHavia se passado alguns dias, e enquanto Percy se dava mau treinando com uma espada mais pesada que o esperado, Elysia treinava com seu novo bracelete. Sexta-feira tinha chegado de pressa, e com ela a batalha pela bandeira. Percy estudava grego antigo com Annabeth e coisas sobre deuses, já com Elysia, ele contava sobre as coisas mundanas e ela sobre as estrelas e abelhas, suas coisas favoritas, que o Jackson ficou admirado dela saber tanto, sendo que não era filha de Atena, deusa da sabedoria. Ela se arrumava para batalha simuladora que iriam ter, quando avistou Annabeth e dois de seus irmãos entraram correndo no pavilhão, perto na cachoeira, ao lado da floresta. Do lado oposto do pavilhão, Clarisse e as amigas entraram correndo. Elysia voltou a ajustar seu bracelete e Percy, acompanhado de Luke se aproximou.
— Sem usar elas, ouviu? — sussurrou Luke atrás de menor que olhou para cima.
Ele apontava para as cobras em seus cabelos.
— Como se eu soubesse. —Mostrou a língua e olhou para Percy. — Vai se sair bem, Perseu.
—Ah, você acha?
— Claro! Mas fique atrás de mim ou do Luke. — Sugeriu dando uma piscadela sapeca, o fazendo fechar o semblante. Era tão fraco assim?
Um som de trombeta foi ecoado, fazendo todos prestarem atenção em Quíron.
— Heróis. Chegou a hora. O jogo vai começar.
— Elysia... — chamou Percy se aproximando da garota. — Que lado a gente está?
— Bom, eu e filhos de Ares não se damos bem, sou sempre do time da Annabeth e Luke resolveu fazer uma aliança temporária.
— E eu?
— Conosco, claro. — disse dando um sorriso.
Ares tinha se aliado a todos os outros: Dioniso, Deméter, Afrodite e Hefesto, apesar que a maioria, principalmente os filhos de Dioniso, não queria, por causa de Elysia.
— A primeira equipe que pegar a bandeira do concorrente e trazer do outro lado do rio, será a vitoriosa. Como sempre, é proibido mutilar e não pode matar. — Luke pegou dois elmos comum penacho de crina azul no topo e colocou um na cabeça da Belmont com cuidado. Enquanto ela tentava arrumar a roupa de Percy toda errada. — Eu confio que essas regras sejam respeitadas. Qual item magico que vocês tiverem, também estão permitidos. — Elysia sorriu empolgada e Percy olhou para sua caneta.
— Tá, pronta? — indagou Luke.
— Sempre.
— Eu não sei o que fazer. — Sussurrou perto da garota enquanto Quíron continuava discursando. — Talvez eu não precise da espada.
— Ó se vai. Clarisse que sua cabeça. — Cochichou de volta.
— Isso era para me ajudar? — ele foi interrompido com o som da trombeta tocando novamente e iniciando o jogo. Ele enxergou Clarisse gritando como os outros, mas olhando justamente para eles. — É, vou precisar sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POLISIPO | PJO
Fanfiction𝐏𝐎𝐋𝐈𝐒𝐈𝐏𝐎 | ❝ Polisipo em grego, significa "pausa na dor". ❞ Elysia, fruto da união entre Medusa e um deus cuja identidade permanece oculta, passou a vida nos confins do Acampamento Meio-Sangue. Adornada por cabelos longos e castanhos, seus o...