0̴7̴. Encontrando a
mamãe górgona.Estavam novamente andando pela floresta, e seguiam por onde Grover dizia ser um caminho de sátiros. Elysia brincava com seu bastão fazendo movimentos novos enquanto os outros conversavam.
— O que é um caminho de sátiro? — perguntou Percy se abaixando quando a Belmont fez um movimento meio violento.
— Foi mal. — pediu transformando seu bastão em bracelete.
— É um caminho pela floresta. Os sátiros exploradores sempre usam, fica difícil de nos encontrar. — explicou Grover.
— Por isso você sempre ganhava no esconde-esconde. — Rosnou a Belmont se lembrando de sua infância e o Grover riu assentindo.
— Legal, mas como arranjamos um telefone? —indagou Percy notando que a relação de Grover e Elysia era de família e vinha de um longo tempo.
— Para que você quer um telefone? — retrucou Annabeth que andava mais a frente calada.
— Para ligar pro acampamento. E pedir ajuda.
— Ajuda para que? Estamos bem.
— Estamos? — riu desacreditado. — A gente nem chegou a Trenton e estamos andando pelo meio da floresta... e eu nem sabia que havia florestas em New Jersey.
— Perseu, não surta. — pediu Elysia.
— Perseu? Para onde foi o Percy?
— Você está me irritando. — Annabeth sorriu de lado ao ouvir a fala da amiga. Era um complô? ; se perguntou o Jackson. — É uma missão dada pelo Oráculo e os Deuses, acho que se fizermos o papel de fracassados, eles nos deserdam, não que eu já não seja. — Riu sem humor.
— Você não sai de lá deste de que...
— Me conheço por gente. — Completou a garota alimentando suas cobras com pedaços de insetos que catou pelo chão.
— Nojento. — Murmurou Annabeth assistindo.
— E você sabe o porquê disso? — perguntou curioso e ignorando a cena.
— Meu pai é um Deus, minha mãe, a famosa Medusa, uma górgona, o que você acha? Apesar, que analisando tudo, acho que eles querem mais você morto do que eu, então, tranquilo.
— Ah, entendi. — Murmurou um pouco preocupado consigo mesmo.
— Ela é como você. — Acusou Annabeth olhando em volta. — Tem medo de ser quem é.
— Como é? — exclamou Percy olhando para a garota de tranças por seus cabelos.
— Eu tenho mesmo medo. — Riu Elysia dando os ombros.
— Mas a deixa falar assim com você?
— Percy, eu cresci com ela.
— E ela sabe que eu estou certa. — Continuou a Chase e Grover percebeu que Percy estava começando a se irritar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POLISIPO | PJO
Fanfiction𝐏𝐎𝐋𝐈𝐒𝐈𝐏𝐎 | ❝ Polisipo em grego, significa "pausa na dor". ❞ Elysia, fruto da união entre Medusa e um deus cuja identidade permanece oculta, passou a vida nos confins do Acampamento Meio-Sangue. Adornada por cabelos longos e castanhos, seus o...