Capítulo 2: entre política & paixão
Um novo dia surgiu, e as figuras políticas estavam em total sintonia com a vida.
Soraya se arrumava para a reunião de hoje, Simone fazia o mesmo, o destino não mede medidas, mesmo distante uma da outra, estão em sincronia com ambas.O relógio então marcava 08:20, e as mulheres se retiravam de suas casas para o trabalho, por estar em completa harmonia com o tempo, Simone chegou primeiro, sem saber, e sem estar preparada para reencontrar alguém tão marcante em sua vida, ela realmente não estava preparada.
Soraya então, chega ao lugar marcado, desce de seu carro, pega suas coisas e segue caminho para a reunião, com a mente tranquila, jamais esperava o que estava por vim.
Gleise, Janja, Eliziane e Leila estão na sala, aguardando o início da reunião. Simone Tebet já está presente, revisando algumas anotações, quando Soraya Thronicke entra na sala. Um silêncio tenso preenche o ambiente à medida que as duas senadoras se encontram.
Simone a 'mira' e logo fala.
-Senadora Soraya...! Bom dia! - ela força um sorriso.
Com um aceno discreto com a cabeça Soraya responde.
-Bom dia, senadora Simone Tebet!- ela então fecha a porta e logo toma lugar ao lado de gleise, que a deixava frente a frente com Simone.
A tensão entre as duas senadoras é palpável, enquanto as demais presentes observam a interação com cautela. Sem mais delongas, gleise toma inicio.
-Bom dia a todas. Obrigada por estarem presentes para discutir esse tema tão crucial para as mulheres do nosso país.- ela fala correndo seu olhar a todas presentes
-É um prazer estar aqui e poder contribuir com essa discussão tão importante.- janja fala, enquanto sorri acenando para todas.
-Concordo. A violência contra as mulheres é uma questão urgente que precisa ser enfrentada com seriedade.- eliziane completa com seu posicionamento
-Como representante das mulheres no Senado, me sinto honrada em participar desse debate e buscar soluções efetivas.- Leila logo acrescenta sua meta, e se posiciona sobre a pauta.
As mulheres então colocam na mesa suas ideias, sugestões e argumentos sobre o assunto em jogo
Soraya e Simone acompanham a discussão atentamente, contribuindo com insights e propostas durante a reunião.
Após um tempo, as demais senadoras se retiram da sala, deixando assim Soraya e Simone a sós, pois elas estavam a frente de algumas coisas a serem discutidas entre elas, para serem ditas logo depois as senadoras Soraya e Simone.
Após a saída das demais senadoras, Soraya e Simone permanecem na sala por um momento, trocando olhares significativos que denotam uma tensão latente entre ambas.
Um silêncio torturador, um calor de suar o pescoço, uma tensão no ar se espelhava pela sala, com as mãos tremulas, Soraya então quebra o silêncio.
- Acredito que nossa discussão trouxe à tona questões fundamentais que precisam ser consideradas na formulação de políticas efetivas para combater a violência contra as mulheres-
Ao ouvir, rapidamente Simone à 'mira' e cria uma frase formal, um tanto compreensiva para o momento.
-Concordo plenamente. Precisamos unir forças para garantir que as propostas discutidas aqui sejam levadas adiante e se transformem em ações concretas- ela faz um gesto onde sua mão é levada ao seu queixo
Com o olhar fixo ao chão, logo após Simone responder, Soraya então a olha nos olhos, fazendo assim uma sensação de querer, entre ambas, Simone a olha atentamente e ansiava por alguma fala da mulher que se encontrava em sua frente, de pernas cruzadas, e nervosa.
Soraya então novamente fala.
- Acredito que temos muito em comum quando se trata da proteção e do empoderamento das mulheres em nossa sociedade- ela termina a frase com um sorriso no canto da boca, suas bochechas avermelhadas, e seu corpo fora de si.
- Sem dúvida. Nossos esforços conjuntos podem fazer a diferença!- ela então responde, logo sente algo estranho e rapidamente se levanta. - Precisamos continuar essa conversa em outro momento...! - ela então pega suas coisas e vai em direção a porta.
Soraya no mesmo momento se põe em pé, confusa e compreensiva, apenas sorriu e falou.
-Com certeza...!Estarei aguardando ansiosamente por isso, e bom até mais?
Simone com um sorriso forçado responde abrindo a porta.
-Garanto que não terá que aguardar por muito tempo, mas nesse momento preciso ir, me perdoe a indecência.
Por fim as duas trocam um último olhar antes de se despedirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre política & paixão
FanfictionUm romance de anos atrás, se torna algo mais forte e tentador depois de uma reunião, evitar já não é uma mais uma opção, Simone e Soraya lutam contra seus desejos, mas há algo que as impede de poder viver um romance, e isso, é a...política.