Sentimentos vindo a tona

268 28 3
                                    

Capítulo 3: Entre política & paixão

Simone saiu da sala com pressa, seus passos ecoando pelo corredor. Ao chegar ao estacionamento, ela avistou seu carro e se dirigiu a ele em passos rápidos. O motorista aguardava, atento. Ao abrir a porta do carro, Simone largou suas coisas e se escorou no veículo, suas mãos encontrando o caminho até sua cabeça. Uma expressão de confusão e inquietação dominava seu rosto, enquanto sua mente era inundada por uma enxurrada de perguntas sem respostas.

-O que deu errado? Tudo parecia tão certo... Será que eu me enganei? Será que ela me enganou? Por que estou me sentindo assim?- ela se perguntava enquanto seus olhos enchiam de água..

Enquanto isso, Soraya retornou à sala de reuniões e afundou no sofá, sua mente tumultuada por pensamentos conflitantes. Um sentimento de culpa a invadiu, apertando seu peito com força. Ela tentava compreender o que havia acontecido, ao mesmo tempo em que buscava maneiras de se redimir pelo que quer que tenha perturbado Simone. Em meio a esse turbilhão emocional, Soraya fechou os olhos e permitiu que lembranças dos momentos íntimos com Simone emergissem em sua mente, trazendo consigo um sorriso tímido.

-Sinto tanto a sua falta... Aqueles momentos juntas eram tão especiais. O jeito como você sorria, a forma como segurava minha mão... Eu nunca quis te magoar, Simone- ela se segura para não chorar.

Simone, ainda inquieta:
-Será que ela pensa em mim agora? Será que ela sabe como estou me sentindo? Será que algum dia isso fará sentido? Será que algum dia poderemos viver nosso amor?.-

Soraya, com um suspiro nostálgico:
-Se ao menos pudesse voltar no tempo... Eu faria as coisas de forma diferente. Eu faria de tudo para te ter ao meu lado de novo, Simone.-

Após o momento tenso entre Soraya e Simone, em que Simone se retirou da sala de reuniões, Soraya fica visivelmente abalada. Ela decide dar um tempo para si mesma e, com passos pesados, sai da sala e se dirige ao banheiro Lá, ela se apoia na pia e respira fundo e fecha os olhos, tentando acalmar a mente.

Enquanto isso, as outras senadoras permanecem na sala de reuniões, inquietas com a situação. Elas trocam olhares preocupados e começam a sussurrar entre si sobre o que poderia ter causado a saída repentina de Simone. Uma das senadoras comenta: "Vi como Soraya estava abalada. Parece que as coisas não estão fáceis entre elas." Outra acrescenta: "Espero que elas consigam resolver isso. Precisamos estar unidas para avançar com nossos projetos."

Um momento assim, deixa muitas dúvidas no ar, perguntas, e uma curiosidade em ouvir respostas.

Simone-

-Por que me sinto assim? Estou tão confusa- ela se pergunta em voz alta

-senhora! - seu motorista a retira de seus pensamentos.

-Diga, Luiz! - ela pergunta arrumando o cabelo

-A senhora irá ficar, ou partir para casa?-

-Irei ir para casa, no momento preciso de um tempo sozinha, poderia ser rápido Luiz? - ela fala entrando no carro

-claro, em 15 minutos estará em casa! - ela entra e Seu motorista logo da partida para a residência de Simone.

O caminho foi tranquilo, as ruas lisas, e muito bem feitas, cheias de luz, e alegria, diferente da mente de Simone que continuava a trabalhar, se fazendo perguntas, esperando uma resposta, imaginando, relembrando momentos, e se segurando para não chorar.

Enquanto isso no banheiro, Soraya chorava...
Desesperada por ter que vivenciar novamente a sensação de culpa, e saudade entre ela e Simone, sua mente não à deixava em paz, se olhava no espelho e presenciava suas lágrimas caindo sobre seu rosto, suas mãos com papéis a secar, e sua mente a se torturar.

Na sala se mantiam inquietas, as senadoras de grandes portes, se encontravam confusas e preocupadas.

Por um breve momento o celular de janja apita.

-meninas, uma mensagem da simone! - ela fala desbloqueando seu celular, e deixando assim as outras curiosas.

Simone: "Me desculpa a indecência de sair sem me despedir, ocorreu uma emergência em casa, e tive que me retirar as pressas, Soraya foi a única que estava na sala, pois assim nos despedimos, e lhe deixei com um recado a ser entregue a vocês. Podermos remarcar?"

Todas se entre olharam, e começam a sorrir, se sentindo aliviadas a não ser nada entre as duas mulheres, janja então respondeu, dizendo que sim iriam remarcar, então Simone visualizou e não respondeu.

Soraya logo chega, seus olhos inchados, rosto vermelho, e seus cabelos um pouco bagunçados, as meninas então evitaram perguntas incoveniente, Soraya se despediu e disse que não estava se sentindo bem, assim deu um abraço a cada uma, e logo se retirou, foi para casa, e por motivo do choro, foi dormindo o caminho todo.

Simone ao chegar, largou suas coisas no sofá, e subiu para seu quarto, nele, sozinha, e sem ninguém para lhe encher a cabeça com perguntas, chorou....

Entre política & paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora