No mesmo olhar

623 44 18
                                    

8 de outubro de 2002- Araguaína

Pov Fernando

É incrivelmente estranho a minha animação mais que o normal para essa pescaria, meus pais e meus irmãos estarão lá, mas quem eu quero realmente que vá é a Maraisa... A gente mal se falou ontem, mas ela me olhava de uma forma tão profunda que parecia que tava vendo a minha alma, Maiara me falou que ela é mais fechada e tem uma barreira para novas pessoas se aproximarem, entretanto quando se ultrapassa essa barreira surge uma Maraisa diferente daquilo que se observa no primeiro contato.

- Filho, o Marco César já está no carro nos esperando, você está pronto? - Fui tirado dos meus pensamentos ao ouvir minha mãe me apressando.

-Fernandinhoooo, vem aqui no nosso carro com a gente- ouvi Maiara berrar de dentro do carro e não hesitei em ir com elas. Assim que entrei no carro a Maiara me abraçou como se não nos víssemos a ano, ser amigo dela me garante boas risadas.

- Mãe, põe a música um copo de vinho do Leandro e Leonardo- Maraisa falou quebrando o silêncio e rapidamente se animando para a nossa pescaria, tenho pra mim que hoje consigo quebrar um pouco da barreira dessa menina.

-Você sabia que lá no Mato Grosso a gente cantava nos festivais da canção? Até já ganhamos um prêmio por isso- Maiara começou a me contar a história das duas em busca do grande sonho de cantar, e cada vez mais essas duas meninas me impressionam

-Quando elas eram crianças, eu as inscrevia nos festivais e ajudava elas a decorarem a letras, a Maiara fazendo primeira voz e a Maraisa segunda- Almira, mãe das meninas, começou a explicar como elas faziam pra cantar.

O caminho foi leve, a família Henrique Pereira contava sua história e as gêmeas me contavam suas experiências na música, foi assim que Maraisa foi me deixando conversar mais com ela, me dei conta de que temos muitas coisas em comum, e algo mais me encanta nela no qual ainda não consigo  decifrar.

Pov Maiara

- Chegamos no rio Araguaia e meus pais juntos com os pais do Fernando estão organizando as coisas no barco enquanto minha mãe e minha gêmea conversam alguma coisa enquanto preparam nosso lanche. O caminho até o Rio foi super legal, falamos para o Fernando toda a nossa trajetória cantando e ele pareceu amar tudo aquilo, ele também tem o sonho de ser cantor e tem uma voz maravilhosa também, entretanto devo confessar que acho que ele está interessado demais em saber coisas sobre a minha irmã... Será que vem aí o primeiro namoradinho da minha irmã??

-Maiara, Maiara, Maiara- sinto alguem me beliscando e quando olho para o lado é o Fernando rindo de mim por está pensando demais e não prestando atenção no que ele estava falando.

- O que você tava falando mesmo Fernandinho?

-Eu tava dizendo que eu acho que posso ajudar vocês com aquele cd que vcs querem gravar- ao ouvir aquilo, meus olhos brilharam e meu coração disparou

-MARAISAAAA, IRMÃ VEM AQUI- gritei desesperada pela minha metade, ela mais do que ninguém iria amar essa possibilidade,afinal foi por ela que até hoje não desisti do nosso sonho.

-Que foi Maiara, tive um susto com esse seu grito, parece que tem um microfone na garganta moço- Maraisa como sempre implicando comigo e arrancando uma boa risada do Fernando

- Irmã, o Mocó falou que pode ajudar a gente a gravar o nosso cd, se tudo der certo finalmente as Geminis vem ai- foi quase que instantâneo, no momento em que eu terminei de falar a minha irmã abraçou o Fernando com um sorriso largo e ele retribuiu o abraço com os olhos brilhando.

O olhar é o encontro de almas, um abraço é o encontro dos corações e eu acho que aquele abraço e troca de olhar entre a minha irmã e o meu vizinho foi diferente de um simples abraço de agradecimento.

Pov Maraisa

Não sei o que rolou, mas quando ouvi o que minha irmã me contou sobre o Fernando nos ajudar a minha primeira reação foi abraça-lo, um abraço apertado, diferente, quente e ao mesmo tempo reconfortante, ele me abraçou com força e com carinho, dando um beijo no topo da minha cabeça...acho que vale a pena permitir que ele se aproxime de mim, eu também gosto de estar com ele, mas sou orgulhosa demais para reconhcer isso.

Enquanto monto as iscas com a minha para a minha mãe sinto o Fernando me olhando e meus olhos são puxados como um ímã para os deles, mais uma vez nossos olhares se esbarraram... quando dois olhos se olham no mesmo olhar o coração não consegue mais segurar e assim involuntariamente solto um sorriso ainda olhando para o rapaz a minha frente, e como resposta também recebo um sorriso calmo e leve.

- Irmã, pra quem vc tá sorrindo desse jeito?? - Maiara chega ao meu lado já notando o que tinha acontecido, ela é minha gêmea e me conhece na palma da mão

- Pra ninguém irmã, tava só pensando- tentei despistar a minha metade, mas sem sucesso já que ela me olha com o sorriso de que sabe que eu tô mentindo

- Deixa de ser sonsa menina, eu sei que é mentira, eu te conheço desde que nasceu- Maiara então falou me empurrando e rindo da minha cara

-Você sabe que eu tô mentindo?- Perguntei segurando a risada

- Claro que eu sei né Carla Maraisa, eu nasci com você- Minha irmã falou fingindo estar brava, mas eu já estava pronta pra zoar com ela

- Se você sabe, então pra que pergunta???- Falei não segurando a minha risada

- Ave Maria como ela é uma cavala, vai cavala coicera, menina ridícula- Assim era a nossa convivência, sempre leve, engraçada e toda hora a gente implicando uma com a outra. A real é que eu não queria admitir que o meu sorriso e o meu bom humor naquela manhã tinha nome e endereço.

Me ajudem comentando tá, essa é a minha primeira fic, e como uma boa caprichete curiosa vim criar a história do passado deles, afinal já diria minha mamis Maraisa: a fic é minha e eu faço o que eu quiser 😂😂😂

Do passado ao presente - macóOnde histórias criam vida. Descubra agora