Yellow and wavy hair

60 6 2
                                    

Na manhã seguinte, acordou cedo do que deveria. Alya estava feliz e queria tomar café da manhã com Betty, antes que ela fosse trabalhar.

As duas costumavam fazer refeições na Sweet Stars, uma lanchonete que vendia todo tipo de comida. A lanchonete era dos pais de July, colega de trabalho de Alya.

As duas conversavam quando estavam no trabalho, mas Alya não sentia tanta intimidade entre as duas. July era uma menina legal e ela admitia, Alya gostava de olhar as vezes para seus olhos castanhos claros. Quando July sorria, eles se fechavam e seu sorriso ficava mais aparente e bonito.

July era uma menina de cabelos longos e levemente ondulados. Por ter passado um tempo no Havaí com seus tios, tinha sua pele mais bronzeada e o cabelo mais claro do que Alya se lembrava. A menina era magra e um pouco alta, tirava sorrisos de todos por quem passava.

Era feliz.

Aquilo contagiava Alya de alguma forma. Em alguns momentos ela torcia pra ela puxar conversa quando estavam trabalhando, as vezes conversavam sobre livros.

As duas compartilhavam o mesmo gosto literário. Apesar de não terem tanta intimidade, os ouvidos de July eram melhores do que os de Maya quando se tratava de livros.

Às vezes, antes de pegar no sono, Alya pensava e repensava sobre sua amizade com Maya. Quando dizia que era sua melhor amiga, não sentia o peso que deveria sentir.

As duas se conheciam desde pequenas, Betty e Ginnie eram amigas da irmã mais velha de Maya. Isso fez com que as duas se tornassem amigas, mas Alya sabia que, (pelo menos lá no fundo) ela não confiava em Maya para falar sobre seus sentimentos.

Ela gostava de sua presença e do fato dela ser como sua irmã, mas também sabia que a única pessoa que confiava era Betty. Mas apesar de tudo isso, sentia vergonha de falar algumas coisas.

Alya nunca contaria a Maya sobre Billie; sobre seu sorriso, seus olhos azuis e sua forma de falar. Também não falaria em como sentia vontade se sorrir perante aquilo, em como se sentia bem em sua presença. Alya nunca citaria o fato de que, apesar de conhecer ela a muito pouco tempo, sente uma vontade imensa de ficar com ela ao seu lado.

Mas ela também não contaria a Betty. Ela tinha vergonha.

Alya estabelecia limites sobre sua maneira de agir, sentir e confiar. Ela falava com Betty sobre sua vida acadêmica e do quanto queria fazer letras depois que terminasse o ensino médio.

Falava sobre sua saudade de sua mãe e sobre seus sentimentos. Mas nem todos.

July era uma pessoa que ela sentia vontade se aproximar, gostava de sua risada e como ela levava a vida tão levemente. Se pudesse escolher uma cor para ela, seria amarelo. Apesar de ser outono quase o ano inteiro em Fall Stars, July lhe trazia um ar de verão; quando olhava pra ela, podia ver praias e sentia o calor do sol misturado com o frescor do mar.

- Alya, faz tempo que não vem aqui - Diz Ava, mãe de July.

A garota apenas deu um sorriso tímido e a cumprimentou.

- Como está, Ava? - Perguntou Betty.

Betty era uma pessoa autêntica e expressiva, Alya observava sua naturalidade em ser extrovertida e admirava aquilo.

- Ah, estou bem. E vocês, hein? Fiquei triste com você, Alya, nunca mais veio comer minhas panquecas - Fingiu decepção.

- Nós estamos bem, Ava, e mil desculpas por não ter vindo esses dias - Juntou as duas mãos - Prometo aparecer mais.

- Acho bom - Disse - July fala muito de você, diz que é uma ótima amiga - Alya sorriu.

- Como ela está, hein? - Perguntou Betty.

- Está bem, agora deve estar dormindo, mas daqui a pouco acorda - Dá de ombros - Inclusive, já conhecem os dois novos moradores, né? - Betty assente meio incerta.

- Um pouco, não conversei com eles direito.

- Eles são bem simpáticos, Finneas e Billie - Alya sentiu sua mão suar um pouco ao ouvir seu nome - Billie vai trabalhar aqui, começa hoje. É uma ótima menina...

Alya parou de lhe escutar assim que ouviu que Billie trabalharia ali. Era um lugar que ela frequentava bastante com Betty, haveriam mais encontro das duas. Aquilo lhe deixava nervosa.

- Ela trabalha em que turno? - Perguntou tentando não gaguejar.

- Como vocês estão sem aula, ela vai trabalhar do dia até o final da tarde. Sei que é um pouco cansativo, então dei a as quintas pra ela folgar. Além do sábado e o domingo, né - Explicou.

- Entendi - Murmurou.

A partir daquele momento, Alya começou a olhar para todos os lados na esperança de ver a garota. Quando se sentou para comer, olhou para trás algumas vezes, mas ela ainda não havia chegado.

Em uma das vezes em que olhou para trás, quando voltou seu olhar pra frente viu July. Seus cabelos estavam em um rabo de cabelo mal feito, estava de cropped preto e um shorts solto da mesma cor.

Não precisou que esperasse que seu olhar encontrasse o seu, porque July já olhava para Alya com um pequeno sorriso no rosto.

Ficou feliz ao ver que ela se aproximava da mesa das duas, Betty estranhou e olhou para trás. Sorriu também, e quando July chegou, se cumprimentaram.

- Há quanto tempo não te vejo, garota - Disse Betty - Você cresceu mais?

- Eu acho que não - Falou enquanto ria - Você viu a mensagem de Addison né, Alya? - A menina franziu o cenho - A biblioteca não vai abrir hoje.

- E por que não? Não cheguei a ver meu celular hoje - Comentou.

- Lembra aquele teto meio estranho preto da máquina de café? Tá tendo infiltração e Addison disse que vai resolver isso hoje.

- Entendi.

- Que sorte, Alya, dois dias de folga - Disse Betty - Bom, eu já vou indo.

A mulher se levantou.

Betty era uma mulher de 1,70 de altura, cabelos escuros até o ombro, pele branca e olhos azuis escuros. Seu sorriso brilhoso e Alya gostava quando a fazia rir, demonstrava que era ela feliz ao seu lado.

- Tchau, querida - Beijou a testa de Alya - Tchau, July - Cumprimentou.

Quando Betty saiu, Alya ficou sem o que falar. Ela apenas apontou para cadeira onde Betty estava, July entendeu e sentou ali.

- Então, qual livro está lendo no momento? - Perguntou July.

- Estou lendo Ga-

- Alya.

Ouviu a voz que lhe trouxe arrepios na noite anterior. Aquela voz doce e rouca, animada mas ao mesmo tempo misteriosa. Assim como seus olhos.

Alya se virou e viu Billie com um sorrisinho no rosto, mas logo seu olhar foi intercalando entre Alya e July.

A beleza de Billie era tão fascinante pra Alya, que ela ficou mais tempo do que deveria encarando-a. Quando seu olhar, que ficou por um tempo em July, pousou so seu novamente, sentiu sua barriga revirar.

Alya queria descobrir o que era aquilo. Sentiu vontade de pegar seu celular e pesquisar no Google, e talvez ela só não tivesse feito isso porque seu celular estava em casa.

Ela estava encantada, estava fascinada. Mas não sabia traduzir aquilo tudo, porque nunca tinha sentido aquilo antes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

When I Saw You - Billie Eilish [hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora