Depois de ter trocado de roupa pela terceira vez, o espelho já parecia encarar Pedro. Nada parecia bom o suficiente. Suspira frustrado, jogando outra camisa na cama do quarto de hóspedes e encara de volta o espelho.
— Malu! Preciso de ajuda! — Resmunga, se dando por vencido e finalmente chamando a amiga. Pedro ri ao ouvir o barulho dos saltos dela pelo corredor na mesma hora e em menos de um minuto, Maria já estava na porta.
— O que foi, meu amor? — Diz preocupada, segurando um batom na mão, a garota se arrumava para um encontro.
— Tá. Não é 'pra você rir... Eu não sei o que vestir. — fala tudo meio rápido. — Tô tão nervoso, Maluzita, tô tremendo um pouco até... Já conheço os pais dele, a Bela, mas sei lá... — diz em um riso meio tenso, Maria Luísa apenas sorri para ele. — É diferente...
— Amigo. Sei que você fica tímido, mas, é tão fofo te ver apaixonado assim... Assumidamente apaixonado, né? Porque já fazia tempo e-
— Malu! 'Cê não tá me ajudando, pensar nisso me deixa mais tenso. — Pedro interrompe a amiga, um pouco acanhado e tímido.
— Ah, é! A roupa! Deixa eu ver o que você trouxe.
E então a garota se direciona ao armário onde as roupas de Pedro estavam organizadas, procurando por algumas peças. Malu sempre adorava dar sua opinião sobre as roupas que o amigo vestia, na maior parte do tempo, Pedro implicava horrores com ela, bom, hoje não era o caso. Depois de uns três minutos e um melhor amigo meio impaciente, ela vira com uma calça preta de corte reto e uma camisa branca da Lacoste de um tecido leve.
— Mas você não acha que fica sério demais? Não sei tipo, é só um jantar com os pais do João...
— Aí você vai usar o Vans preto junto! Dá uma quebrada legal, sabe? Dá 'pra deixar os primeiros botões abertos também.
— Oh! Você tem razão... agora vira pra lá. — Pedro diz, pegando as roupas das mãos dela.
— Até parece que eu nunca te vi de cueca, a gente é grudado desde sempre. — Malu diz risonha numa tentativa de deixar o menino menos tenso, se dá por satisfeita quando ouve a risada do outro e então faz o que o amigo pediu.
— Pronto! — diz após um breve momento, Malu vira de volta para ele, analisando com calma.
— Gostou? Porque eu achei que você ficou um gato! — Maria Luísa diz para o melhor amigo, assobiando para ele e batendo palminhas animadas ao ver o sorriso de Pedro para o espelho.
— Eu amei! O que seria de mim sem você, loirinha? — deixa um beijo na bochecha da amiga antes de voltar para o espelho. — Agora vou terminar de me arrumar, tá? Muito, muito, muito obrigado!
— Pedro, você já ganhou o João! O menino já é apaixonado por você! Agora você já tá todo arrumado, essa dedicação toda, quer conquistar a família dele também, é? — ri baixinho, sentada na cama enquanto observava Tófani.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗲𝘁𝗲𝘀𝘁𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗲𝗱𝗶𝗱𝗮𝘀 ✰ Pejão
FanfictionQuando eram mais novos, Pedro e João entraram em um acordo de que todos os verões eram deles e eles passariam o maior tempo possível juntos. A única regra era não se apegar, porque João detestava despedidas. Ou Aquela em que João quer que Pedro fiqu...