Depois da conversa com Renan e Gio, João acabou tomando coragem. Iria se declarar para Pedro. Não era uma tarefa exatamente fácil, já que ele definitivamente odiava se sentir vulnerável. Mas quando pensava em Palhares aquilo parecia valer a pena. Não tinha um grande plano ou um discurso. Só queria falar como se sentia... talvez ele tivesse a sorte de ter um amor correspondido. Todos os sinais indicavam que sim, Pedro não diria todas aquelas coisas bonitas, não olharia do jeito que ele olha para João se não estivesse apaixonado por ele também... não é?
Não podia negar que só a ideia de estar frente a frente com Palhares, confessando seus sentimentos, fazia suas mãos tremerem de nervoso e sua barriga doer um pouco. Tentava tranquilizar-se pensando que era só Pedro. O seu Pedro. Ele já o conhecia e mesmo que existisse uma possibilidade remota dele não corresponder seus sentimentos, eles ainda podiam ser amigos. Se bem que João duvidava um pouco que conseguiria um dia olhar para o mineiro só como um amigo.
Mandou mensagem para Pedro no mesmo dia da conversa, perguntando se podiam se encontrar no dia seguinte, para tomarem sorvete ou algo do tipo, não podia deixar a coragem ir embora. Comemora internamente quando o outro o responde que nunca negaria um sorvete com ele. Acontece que, no dia seguinte, perto da hora marcada, João recebe uma mensagem de Palhares falando que não iria conseguir sair, já que estava arrumando algumas coisas sobre a festa. Vitor até pensa em se oferecer para ajudar com a preparação do aniversário, mas, acaba concluindo que se Pedro quisesse a sua ajuda ele teria pedido. Malu comentou que aparentemente, os pais de Tófani estavam ajudando no planejamento da comemoração, Guilherme também. Ele não tinha ficado exatamente chateado, eles podiam ir no dia seguinte, talvez ele só se sentisse meio incomodado.
O dia seguinte chega e Pedro só o responde que estaria ocupado, se desculpa várias vezes enquanto João diz que estava tudo bem. Isso acaba se repetindo por alguns dias, Pedro estava bastante ocupado com o aniversário e a chegada dos seus pais e os dois acabam se vendo só por alguns poucos minutos, um selinho e nada mais. E a tal coragem que João tinha sentido já havia ido embora, talvez fosse mesmo melhor deixar as coisas do jeito que elas estavam. De certa forma, não se sentia digno do que os dois tinham, ou poderiam ter. Talvez isso fosse um sinal.
Se sentia um pouco frustrado por não conseguir ter um mísero momento a sós com Pedro, mas, não culpava o outro, afinal, ele já sabia que os dias seriam um pouco corridos. Contenta-se com algumas mensagens e se esforça para ignorar o leve distanciamento entre eles dois, porém, aquilo acaba o deixando um pouco triste. A ideia de contar para Pedro que estava apaixonado por ele parece cada vez mais distante. Ele podia lidar com aquilo sozinho, afinal. Renan insiste para que ele conte ao mesmo tempo que a frequência das mensagens acabam por diminuir. Às vezes Tófani respondia o seu bom dia só a noite e de vez em quando eles não conversavam. Ainda que Pedro sempre se desculpasse e demonstrasse também estar sentido com a situação, era difícil para João se acostumar com isso depois de dias dormindo e acordando ao lado do outro. Aquele sentimento de ter se apegado além do que deveria volta com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗲𝘁𝗲𝘀𝘁𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗲𝗱𝗶𝗱𝗮𝘀 ✰ Pejão
FanfictionQuando eram mais novos, Pedro e João entraram em um acordo de que todos os verões eram deles e eles passariam o maior tempo possível juntos. A única regra era não se apegar, porque João detestava despedidas. Ou Aquela em que João quer que Pedro fiqu...