Na semana seguinte, a sequência de péssimas notícias foi enorme.
Após os elfos serem capturados, algumas crianças começaram a ficar doentes e, depois de um tempo, seus cabelos ficaram brancos.
E a situação piorou quando, depois de três dias, todas as crianças morreram.
Essa coincidência ocorreu na cidade de Januário e na cidade de Coraline. Somente nelas.
Os moradores ficaram revoltados, pois pensaram que tudo isso era por não terem matado Jade.
Houveram protestos e o país todo ficou sabendo através dos jornais. Eles a queriam morta.
Tudo aconteceu tão rápido, mas a elfa ainda estava em uma carroça sendo levada para o território dos Silva. Eles não haviam chegado ainda, faltava um longo caminho e a viagem duraria mais alguns dias.
O povo não sabia para onde ela estaria indo, porém, foram cobrar os nobres mais poderosos.
As famílias Silva, Oliveira e Santos.
Essas são as famílias com maior poder nesse país, somente ficando abaixo do próprio rei.
Entretanto, eles influenciavam até mesmo o governante do país, então, era perigoso se intrometer com eles.
Os Oliveiras, com uma maldição lançada em sua casa há anos pelo rei, pois o líder da família havia influenciado a matança de pessoas loiras no país.
O rei não gostou daquilo, já que sua rainha era uma pessoa loira.
A maldição vinha de uma magia desconhecida que faria todo e qualquer descendente nascer loiro. Independente se eles nascessem na casa da família ou fora dela.
De certa forma, as coisas senão pioraram depois disso porque a família Oliveira sempre foi muito fiel a realeza de Veridiana, então eles somente aceitaram sua punição.
Após anos, eles continuaram ao lado dos reis e rainhas daquele país com cargos de professor até conselheiro. A família Silva os odiava por sua proximidade com a realeza.
É a única família que nunca teve um casamento com a família real ou um parente da realeza.
O ancestral deles era muito humilde e conquistou as terras que a família têm hoje ao salvar a rainha de um envenenamento. A rainha o recompensou dando um território para ele cuidar, assim como, sua confiança.
Os Silva eram os mais ricos e mais próximos, em grau de parentesco, com a família real. Ao longo dos séculos, príncipes e princesas casaram com algum membro da família dos Silva. Isso os enriquecia ainda mais, porque o povo de Verifiana ama a realeza demais.
Eles são os mais esnobes e preconceituosos das três famílias.
Em seus pensamentos, seu sangue é tão nobre que não deve ser misturado com o de outras pessoas senão da família real. Ele pensam ter sangue azul e se sentem especiais.
Menosprezam as outras duas famílias, desmerecendo qualquer coisa que eles conquistem. Claro, a inveja domina seus corações, infecta até mesmo as crianças, tornando-as maldosas.
Os Santos são os mais pacíficos e quietos entre as três famílias. Eles nunca demonstravam ódio ou preconceito contra outras pessoas e sempre obecederam as ordens do rei e da rainha de maneira exemplar.
São pessoas fiéis ao reino. Suas riquezas são realmente próximas das riquezas dos Silva, mas como a família anterior comete atos ilegais para ganhar dinheiro, então, os Santos não conseguem se equiparar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leilão de Fortunato
FantasíaSINOPSE Uma garota não nomeada ao nascer A sorte apaixonada acabou por perecer Fadas e ogros vindo ao seu amparo Mas humanos e corujas os fizeram pagar caro Um anel estranhamente suspeito encontrou E um pequeno garotinho de vermelho libertou Por trê...