eight

341 18 6
                                    

A semana havia passado da forma mais lenta possível, na quinta eu havia entrevistado duas pessoas para a vaga de Rose mas sem bons resultados. Não sabia se era a ansiedade para a possível conversa, ou se eles eram realmente imprestáveis, mas me irritaram ao ponto de nem conseguir concluir todas as perguntas antes de dispensá-los.

Na sexta eu estava uma pilha de nervos tão transparente que até mesmo Rose evitava conversar comigo, foi por isso que resolvi ligar para Jimin no meu horário de almoço.

- Oie. - ele diz assim que me atende - Aconteceu algo?

- Oi Jiji, na verdade sim. - dou uma risada sem graça antes de o atualizar sobre a ligação e o encontro no começo da noite.

- Meu Deus Tae, me dê um minuto. - escuto vozes no fundo da ligação e em seguida uma porta batendo - Desculpa, falei para o Jun que era assunto da academia e que precisava ir para lá mais cedo, você sabe que ele é capaz de aparecer aí se souber de algo.

- Eu sei sim, pretendo contar depois da conversa. Mas preciso de conselhos agora, o que eu faço?

Me jogo no sofá confortável que havia no canto da sala, costumava sair para almoçar mas hoje havia preferido pedir delivery e evitar conversar com outras pessoas.

- Acho que nós dois sabemos o que você quer fazer. - ele dá uma risadinha antes de continuar - Mas eu acho que você deveria abrir seu coração, sabe? Explicar porque você fez o que fez, e escutar o que eles tem a dizer. Aí o depois vai depender muito do que for dito na hora, mas você precisa ter em mente que não precisa aceitar tudo automaticamente, pode ser no seu tempo.

Fico em silêncio mastigando o frango frito que havia pedido, sem saber o que falar.

- E eu achei um avanço eles terem se oferecido para ir aí, é bem longinho. - Jimin continua depois de um tempo, ele demorava para visitar seus pais que moravam a apenas 2 horas de Seul por não gostar de viajar de carro.

- Eu achei legal também, confesso que não estava disposto a ir até Seul conversar sobre o passado. Eu não quis conversar nem na época que morava aí.

- Sim, você é um grande evitador de conflitos. Uma pena que eles te sigam aonde quer que você vá. - consigo escutar o som do seu carro desligando e do freio de mão sendo puxado - Cheguei na academia mas ainda tenho uns 10 minutos, quer falar de algo mais?

- Acho que não Ji, tudo que posso fazer agora é ensaiar o que vou dizer para não me embolar na hora.

- Qualquer coisa pode me ligar, eu fico na sacada conversando se não quiser que o Jun saiba! - ele diz num tom afetuoso - Eu te amo Tae, se cuida!

- Também te amo, obrigada por ser minha alma gêmea! - respondo com uma risadinha desligando o celular em seguida.

Terminei meus frangos antes de jogar as embalagens no lixo e lavar as mãos no banheiro que havia dentro da sala.

A tarde fora um pouco tediosa, por ser sexta-feira eu só precisa analisar os fechamentos bancários e ver se tinha algo fora do normal.

Quando deu 17h00 em ponto eu desliguei meu computador imediatamente, praticamente corri até o estacionamento mal me despedindo de Rose que nem havia fechado o próprio notebook ainda.

Passei no mercado para comprar legumes e carne fresca, além de outras coisas para a casa como refrigerante, vinho, cerveja e mais. Quando cheguei, já eram quase 18h então comecei a cortar os legumes e arrumar nas cumbucas individuais, além de colocar o arroz na panela elétrica e a carne no forno automático.

Arrumei o temporizador antes de ir para o quarto, só para ter certeza de que não passaria do tempo correto queimando tudo e estragando o jantar. Já no andar de cima, eu tomei um banho rápido somente para tirar o cheiro de comida de meus cabelos antes de arrumar meus cabelos com um pouco de pomada e passar meu perfume preferido.

businessmenOnde histórias criam vida. Descubra agora