Brooklyn - 11:37, lado de fora do bar
O tempo frio começava a agora parecer chuvoso. S/N estava dentro do carro ouvindo uma musica qualquer na radio enquanto ainda esperava Elizabeth sair do seu "encontro". Podia parecer que não, mas sua cabeça ainda pensava no caso da Evans Enterprise's 24h por dia. Entretanto, sem as atualizações que Scarlett prometera dar, não havia nada que
S/N pudesse fazer.Enquanto isso, Elizabeth ainda estava em seu encontro de negócios. Seu "sócio" era Tom Holland.
Ela bebia um Manhattan, coquetel a base de whisky (que por sinal era seu destilado favorito), sentada à mesa no canto da parede junto ao homem. A bebida esquentava o interior do seu corpo, causando uma boa sensação de paz assim que se juntava a pouca e calma iluminação do local. Ela não se mostrava nada interessada no assunto, não foi ela que marcou esse compromisso, mas de qualquer forma ainda ouvia o homem falar e falar com uma pilha de papeis na mão. Na verdade já era o final de sua reunião fora de expediente.
- Bom, preciso saber o que você acha do meu... plano. - Ele fala fechando sua pasta - Sabe que vou precisar do seu apoio independente do rumo que as coisas tomarem.
- Sei bem, Holland... - Ela toma seu ultimo gole suspirando logo em seguida - Vou tentar ser mais rápida e atrapalhar o máximo que puder.
- Assim você me ajuda mesmo - Ele sorri levantando e ajeitando sua roupa - Te trago atualizações senhorita Olsen. - Tom vai até o barman e o cumprimenta.
Elizabeth vê o barman abrindo a sala dos funcionários para Holland e logo depois o homem com quem acabara de ter uma reunião some através da porta dos fundos do local. Bom, agora era sua hora de se retirar.
Olsen levanta deixando sua taça do coquetel na mesa enquanto pega sua bolsa e sorri levemente ao sair do bar.- Finalmente as coisas estão andando... - Ela diz pra si mesma e logo avista o carro de S/N ainda parado na vaga em frente a calçada. Elizabeth vê que sua segurança olhava pro outro lado da rua, desatenta de sua presença.
A mulher de olhos verdes bate de leve no vidro chamando a atenção de S/N.- Ah, oi Lizzie - A segurança diz de forma abafada por conta do vidro que ainda estava levantado e rapidamente destranca a porta. - Perdão, não tinha visto que você já tinha saído.
Elizabeth entra no carro e se ajeita no banco de carona.
- Tudo bem, hoje estou com o humor nas alturas - A mulher sorri exageradamente e suspira como se estivesse apaixonada.
- Nem imagino o motivo... - S/N liga o carro e se vira pra Lizzie esperando a informação de qual será seu próximo compromisso, mas dois minutos se passam e Elizabeth continua apenas encarando S/N, sem parecer ter um pensamento em mente. Deve ser coisa de gente rica... - Seu encontro foi tão bom que você não vai nem mais me falar qual o próximo lugar que temos que ir?
- Vamos pra empresa do meu marido - Ela se dispersa de seus próprios pensamentos e coloca seus óculos escuros - E sim, meu encontro foi maravilhoso, obrigada por perguntar.
S/N nada responde e sai com o carro em uma velocidade considerada alta. Elizabeth olha a janela e sorri disfarçadamente já percebendo que sua querida amante (ou ex amante) tinha se incomodado pelo menos um pouco com seu "encontro".
- Você não tem que ir pra delegacia? Ou deixou de ser detetive? - Olsen pergunta
- Na verdade só vou pra lá amanhã... consegui o privilégio de só lidar com o caso do Evans no momento - Ela fala enquanto dirige atenta a movimentação do trafego - Recebi umas atualizações que inclusive vou falar com seu marido amanhã.
- Que informações?
- Só posso falar com ele.
- Qual é, S/N - Elizabeth ri de leve - Sou uma pessoa curiosa, você sabe disso... só comentar comigo não vai causar nenhum problema.
- Prefiro não comentar. - Ela se cala vendo a mulher no banco do carona bufar levemente.
Era mentira. Ela não tinha nenhuma atualização. Apenas o fato de ela ter que ir pra delegacia amanhã era verdade. S/N achou estranho o interesse de Olsen pelo caso, afinal, ela nem sequer trabalha na empresa, seu marido a sustenta e qualquer coisa ela perguntaria a ele, certo? Mas ela tem uma vida tão de "dama" que seria quase impossível se tornar uma suspeita.
Alguns minutos depois, já na Evans Enterprise's.
Elizabeth e S/N andavam lado a lado pelo saguão da enorme empresa. Os funcionários da recepção já conheciam a detetive e obviamente conheciam a esposa do dono também. Elas subiram no elevador até o ultimo andar onde ficava o escritório de Evans. Elizabeth queria perguntar o motivo de seu marido ter passado a noite fora de casa e fora da empresa. Era comum passar noites fora de casa... mas fora da empresa era impossível.
- Boa tarde, senhora Evans - Disse a secretária Natalie. Elizabeth apesar de casada há muitos anos, ODIAVA ser chamada de "senhora Evans", mas não comentava esse fato com ninguém além dos próximos (sem contar seu marido) pois pareceria estranho isso vindo de uma mulher tão apaixonada por seu esposo, correto?
- Boa tarde - Olsen sai entrando na sala com ignorância enquanto S/N só arregala os olhos e a acompanha logo após também cumprimentar Natalie.
Evans estava sentado em sua mesa na ponta da sala com enormes esculturas e estantes cheias de livros a preenchendo. Ele olhava alguns papeis e anotava coisas em seu computador, sem ligar nem um pouco pra entrada dramática de sua companheira.
- Por que você não estava na empresa hoje? - Elizabeth diz chegando perto de sua mesa e se apoiando de frente a ele. Seu tom era de repreensão. S/N não sabia se era considerado ciúmes.
- O que? - Evans larga seus papeis e a olha com o cenho franzido. A detetive acompanhava os detalhes de longe com os olhos sem ao menos se importar com o fato de estar presenciando uma briga de um casal em que possivelmente ambos eram cornos.
- S/N veio aqui e você não estava - Olsen diz
- O QUE? P-perai Elizabeth, eu vim falar com ele sobre o caso - S/N responde com tom sem graça já se explicando pra Evans. É sério que aquela mulher colocaria ela no meio de sua discussão de casal?
- Que horas você veio, detetive? - Evans se dirige a S/N.
- Não importa, Christopher - Elizabeth interrompe antes que S/N pudesse ao menos abrir a boca pra responder. Oh Deus, que confusão. - Ela disse que perguntou varias vezes aos funcionários e ninguém te viu desde ontem. - Essa parte era mentira, S/N não saiu da recepção, a secretaria Natalie desceu até lá com os papeis.
- Olha só, eu prefiro só não me meter mesmo... - S/N começa a sair devagar pela porta e a fecha.
Se sentou de frente para Natalie que ajeitava algumas anotações e ficou ali com um sorriso sem jeito enquanto ouvia algumas baixas discussões vindo de dentro do escritório do dono da empresa.
Elizabeth mesmo sendo uma baita de uma infiel, sabia agir como uma escandalosa obcecada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thief (Elizabeth Olsen/you G!P)
FanficS/N Rodriguez, uma policial detetive de 24 anos recém formada que recebe um caso nada fácil; um roubo de 20 milhões de dólares aconteceu na Evans enterprise's, e seu legado será decidido de acordo com o andar da investigação. Elizabeth Evans Olsen...