VOCÊ ACABOU DE LER O CAPÍTULO 01 DE EUDAIMONIA!!!
E aí? Gostou de "Mustang Branco"?
Estou passando aqui não só para agradecer vocês pela leitura, votos e comentários (não somente para pedir que continuem lendo, votando e comentando também haha) mas ainda compartilhar com vocês informações únicas sobre essa história.
A primeira delas é que logo após cada Pit Stop Eudaimônico aos fins dos capítulos, eu soltarei poesias do livro "Pluviofilia", que obviamente não existe na vida real, mas dentro do universo de Eudaimonia é number #1 no Amazonas. Todos os escritos deste livro metalinguístico ajudarão a transcrever de forma mais subjetiva o que nosso querido Ravi sentiu nos eventos traumáticos de sua vida e o que ele vem sentindo desde lá, uma vez que (como você leu anteriormente) ele ajudou a escrever grande parte dos poemas inspirados em suas próprias vivências, mas não só isso, Dário e Aya, co-escritores da obra, também terão espaço pelos meandros das estrofes e textos poéticos, tornando essa parte de Eudaimonia bem mais interessante. É através de Pluviofilia que vocês anteciparão certas particularidades que ainda serão explicadas mais a frente, ou ainda, os ajudarão a entender certas atitudes, pensamentos e entrelaças do roteiro para com os personagens.
Além disso, quero contá-los que escrevo essa história desde pelo menos meados de 2023, mas ela já estava na minha cachola desde o ano anterior, quando eu escrevia o roteiro teatral "Você Era Meu Tudo" , este roteiro acabou não indo pra frente e foi descartado pela companhia de teatro ao qual submeto as peças, no entanto, muitas pessoas disseram que ele serviria muito em um livro propriamente dito, era uma história que não caberia apenas em um palco, por mais que nesta época eu tivesse apenas o esqueleto, digamos assim, do que viria a ser EUDAIMONIA.
O problema é que basicamente eu faria a minha estreia escrevendo um livro, alguns amigos mais íntimos me contaram que eu poderia seguir os modelos de romance da Luanne Rice, mega escritora americana, e que me serviu de fonte de inspirações para organizar a pré-escrita, elementos narrativos e pontos da própria história em si. Por isso o livro pode soar meio amador certas vezes, PERDOEM-ME, tenham paciência com quem tá começando. Brincadeiras a parte, espero estar fazendo um ótimo trabalho nesse começo.
Você Era Meu Tudo teve esse título por conta de Happier Than Ever, da Billie Eilish, onde ela canta no refrão um verso contendo essa frase, ouvia muito essa música no final de 2021, que não foi um período muito agradável pra mim, principalmente quanto a relacionamento amoroso, daí surgiu a principal base inspirativa para escrever este roteiro.
Originalmente, Dário era o nome do protagonista e um personagem descartado chamado Lian seria seu par romântico. Aya foi mantida como a personagem antagonista (e amadurecida também). Dário possuía uma amiga pintora que morava junto com ele e era autista, a Tonton (ou Antônia), que inclusive teria um fim bem trágico na trama.
SIM! Sou escritor de peças de teatro, inclusive já tenho três roteiros originais meus encenados e mais três adaptações de outras obras do ramo, caso queiram acompanhar meu trabalho no Clube de Teatro ao qual participo, sigam no insta: amazonidas_)
A sigla "EP" no início de cada capítulo remete a "episódio". Quando eu decidi postar EUDAIMONIA aqui no Wattpad eu quis dar um ar mais dinâmico para a divulgação da história e para que vocês leitores sintam-se bem recebidos e energizados aqui, desta forma, para quem for acompanhando desde a estreia com as duas primeiras partes, saibam que todas as outras serão postadas de período em período até que se conclua a obra, como se fosse uma série de TV. Criei até um conceito para isso: obra literária seriada. Eudaimonia será dessa forma. Isso explica a sigla nos títulos dos capítulos. (Se você estiver lendo isso no futuro, com tudo já postado, parabéns meu nobre, seja bem vindo ao modelo Netflix de se consumir as coisas, haha [como se esse não fosse o estilo tradicional pra quem se alimenta de bons livros])
Como podem ter percebido ao lerem, vários personagens têm seus pontos de vista dentro da narrativa, eu decidi dividi-los em capítulos do próprio sistema do Wattpad para não pesar a leitura em apenas uma única repartição, até porque EUDAIMONIA não é uma história longa, se eu juntasse tudo em capítulos bem divididos de acordo com o sistema Wattpad, acredito que não daria nem oito divisões. Por isso cada início de capítulo eu coloco o título deste e o primeiro ponto de vista correspondente, em seguida eu parto para outro pov nas divisões posteriores até que se chegue no Pit Stop, que juntamente com Pluviofilia, dividem oficialmente o conteúdo dos episódios.
Outro ponto que gostaria de frisar com vocês é a valorização da regionalidade amazonense. A história se passa principalmente em três lugares: Manacapuru, cidade no interior de Manaus, a própria capital do estado e mais remotamente a comunidade do Rosa de Saron, onde está localizada a casa que o avô de Ravi deixou para ele. Tendo bastante contato com a natureza e as individualidades sociais da região, EUDAIMONIA é uma obra amazônica, feita para que os moradores daqui, muito especialmente os jovens que escondem suas cores ou sofrem por exibi-las, sintam-se representados através dos dramas dos personagens, mas claro, não posso somente direcionar essa obra aos amazonenses, mas a todos que sentem uma necessidade eudaimônica em suas vidas, uma ânsia pelo melhor de si mesmo.
Enfim, para a galera esquisita que consegue ler ouvindo música, vou deixar minhas indicações pra vocês de cinco canções as quais vocês podem ouvir durante as cenas deste primeiro capítulo.
White Mustang - Lana Del Rey
https://open.spotify.com/intl-pt/track/6eygbzyL6hY8jFQTARDuo9?si=ada397aadca54664Don't Stop At The Top - Scorpions
https://open.spotify.com/intl-pt/track/32avB2AuXOSzhl4hfyqy8a?si=47fa82b962354e22Solidão de Volta - Terno Rei
https://open.spotify.com/intl-pt/track/5JDL8Z21Du2vvBB1NU3Atj?si=77f8c4a6ce1d4804Show Me How - Men I Trust
https://open.spotify.com/intl-pt/track/01TyFEZu6mHbffsVfxgrFn?si=2a15242387dc4656Dead Knot - cehryl
https://open.spotify.com/intl-pt/track/3xQ7tHivJMHSvJfUeNvyc7?si=8a69c23b687746fd
VOCÊ ESTÁ LENDO
EUDAIMONIA
RomanceO inverno amazônico é a época preferida do jovem pintor Trindade, é a partir dela que ele sustenta um espaço encantador com seus quadros matizados de azul profundo e cenas delirantes, é assim que a galeria ARCO desperta seus apreciadores a sonhos eu...