_ Vam'bora pai! A gente vai acabar perdendo o voo. - alertei pela milésima vez, o meu aspirante a rei do baile. -
_Calma Nanda! Ainda temos quase uma hora, oxe! - Protestou em tom indignado e eu sorri.-
A verdade é que ele tinha razão, eu que estou anciosa, querendo atropelar o tempo...
Meu nome é Fernanda Desirre Gomes de Bianchinny , tenho 17 de idade, sou natural de Recife, Pernambuco e estou de partida definitiva para São Paulo junto ao meu pai Antônio.
Sou filha única dele e da Dona Camila, uma mulher maravilhosa, que nos faz muita falta...
Os dois se conheceram há uns bons anos atrás no desfile do galo da madrugada no Recife.
Meu pai tinha vindo com uns amigos passar o carnaval em Pernambuco e foi basicamente isso: Os dois se conheceram, se apaixonaram, casaram e eu nasci...Infelizmente, quatro anos após o meu nascimento, minha mãe sofreu um acidente de trabalho e não resistiu aos ferimentos...
Após sua morte, como era de se esperar, meu pai tornou-se mais sério, quase nunca sorri e pode- se dizer que "exigência" tornou-se o seu sobrenome...
Quando me tornei adolescente, senti que o seu zelo por mim só aumentou e sim: Sou grata por isso, sei que meu pai me ama e esse amor é recíproco. No entanto, as vezes seus excessos me sufocam. Sinto- me aprisionada...
...
Corro meus olhos pelo quarto, buscando meu celular. Alcanço- o e vejo que horas são...
Dou mais uma checada no espelho e aprovo o look escolhido. Reparo também no quanto estou parecida com a minha mãe :
Sou morena num tom claro, tenho cabelos pretos e bem lisos, olhos azuis ( herança do meu pai), boca pequena porém carnuda, 1,62 m de altura, seios médios, cintura fininha, bumbum grande e empinado e pernas grossas e torneadas. Muitos chegam a jurar eu que eu malho, mas a grande verdade é que sou sedentária. Apenas dei a sorte de herdar o porte atlético natural da minha amada mãezinha. Do meu pai, só herdei a cor dos olhos.A decisão de irmos morar em Cachoeirinha, São Paulo, foi do meu pai, eu apenas concordei sem relutância no intuito de proporcionar um pouco de alegria à sua vida, pois lá residem suas tão amadas irmãs: tia Lucy e e tia Leila.
Sempre mantivemos contato com elas apesar da distância, inclusive, minha prima Amanda (filha da tia Lucy) é minha melhor amiga desde sempre e o fato de termos quase a mesma idade talvez contribua para este fator, visto que meus primos por parte de mãe são todos mais velhos que eu.Na escola nunca tive amigos, amiiigos; apenas colegas de classe e em menos de dois meses de férias escolares acabava por esquecer até seus nomes.
...Finalizado o meu tutorial de "como desaguar o Rio Nilo", ao me despedir dos primos, tios e principalmente da minha avózinha Nita ( mãe da minha mãe), parti com meu pai rumo ao aeroporto de Recife.
Lá, pegamos um voo direto, sem escalas, graças a Deus. A viagem durou umas três horas e meia...Desembarcamos no aeroporto de Guarulhos e lá estavam á nossa espera minhas duas tias e prima.
As tias deram um abraço triplo no meu pai, que por mais que tentasse disfarçar, estava claramente emocionado ao rever suas irmãs,
enquanto a louca da Amanda pulava no meu colo feito uma gazela..._Viadaaaaa! Tú tá muito linda! Meu Deus que gata! Deixa eu ver isso direito. - Falou a última parte me girando- MAS QUE BELO RABET... - Antes mesmo dela concluir a palavra , meu pai a cortou com um pigarro nada discreto, fazendo- a dirigir suas atenções à ele, enquanto minhas tias voltavam-se à mim .-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre minha ( PRADO DA ZN)
FanficSinopse: Fernanda é uma bela pernambucana que alguns anos após a morte da mãe, parte para São Paulo, junto ao pai, para satisfazer à vontade deste , que é estar ao lado das irmãs que já não via há alguns anos... Nesse novo lar, ela fará novas...