O Lixão ficou repentinamente entre um silêncio enervante e um ruído de maquinarias em funcionamento. Enquanto corria pelos infindáveis corredores da fábrica, abrindo e fechando portas que davam em salas estreitas, compridas, largas e câmaras amplas, o pensamento de que todas aquelas pessoas já estavam mortas parecia-me o cada vez mais certo. Sim, poderia muito bem pensar na possibilidade de elas se terem escondido nos muitos buracos e lugares escuros que pontilhavam a fábrica tão logo perceberam quão inúteis eram frente aos Cães Terrestres, mas tal pensamento soava-me muito impossível. Entendam que Inquisidores são treinados a rastrear, caçar e eliminar seus alvos. Dificilmente um alvo sobrevivia a paciência e letalidade de um da minha laia.
Respondendo a pergunta que sei estar a brilhar nas vossas mentes: Sim, eu podia muito bem revelar o meu traje de Inquisidor e mostrar que era um deles, mas existiam muitas implicações e questões que eu ainda não era capaz de processar. Além disso, eu continuava apagado da Rede, eles não teriam a minha identificação e me teriam como um inimigo. Portanto, mantive o disfarce.
É de conhecimento geral que as fábricas e refinarias são complexos organizados de forma confusa, cheios de corredores labirínticos e passagens estreitas a ponto da claustrofobia. E o mesmo se aplica à arquitectura das primeiras construídas naquele planeta. Meus passos reverberavam até a cobertura e pelas paredes de metal enquanto corria quando de repente, ouvi o som de outros passos, eram apressados e assustados. Alguém estava a ser perseguido no corredor que atravessava aquele no qual eu percorria e se aproximavam da minha localização. Dois homens do Lixão passaram apressados, concentrados de mais em escapar vivos para olhar nos lados. Me encostei a parede, esperando o perseguidor. Três Punidores, com seus trajes vermelho-Ferrugem do Domínio marciano, passaram velozes, atrás dos fugitivos. Uma coisa interessante não me passou despercebido: a eles foram até mesmo confiadas botas Furta-Som! Só por tal razão não percebi que estavam mais perto do que imaginei.
A presença daqueles agentes, naquele dia, tão bem preparados, significa que o temor da República ante a existência de Adark é real. Ele é um homem que pode, de alguma forma que eu ainda desconheço, desestabiliza-la.
Continuando o relatório:
Felizmente, o ruído que ouvi atrás de mim me impediu de avançar no mesmo momento em que eles pararam.
O ruído era captado e reproduzido pela minha Dura Lex, alguém utilizava um Rastreador – poucos Inquisidores sabem, mas a Dura Lex pode ser utilizada como receptor de sinais de baixa frequências quando no modo Sed Lex – e estava perto.
– Haida, localize as Caçadoras de Sonhos.
"Sim senhor... Nenhuma Caçadora de Sonhos foi encontrada no planeta."
Pelos vistos, a República queria manter em segredo aquela operação. Se a presença e o envolvimento das Caçadoras em uma operação nos subúrbios da Cúpula viesse a tona, questões antigas seriam levantadas de novo. Eles queriam evitar algo parecido.
– Então encontre os espaços cuja interferência é maior.
Elas não estavam inlocalizaveis, estavam apagadas, assim como eu, foi o que pensei na altura. Ora, em 2152 do Ano Republicano, uma descoberta acidental foi feita quando dois homens não identificados passaram pelos andróides e demais tecno-seguranças do Praetor Polumum e a sua esposa Anaxan num importante evento político em uma cidade-estado do leste asiático. Depois deste caso, que serviu de estopim para a revolução das baixas casas da Terra, muitos outros se seguiram, nos mesmos modos operandis. Na altura, o fenómeno foi chamado de "erro de sistema" pelos grandes programadores da República. Porém mais tarde descobriu-se que Hakers pertencentes a um grupo de dissidentes denominado Ghost Face, conseguira apagar completamente os registos dos assassinos da Rede de modos que era impossível localizá-los e identifica-los. Foi com a ajuda das Caçadoras de Sonhos que mais tarde descobriu-se um jeito de prever os seus movimentos e saber com exactidão onde estavam escondidos. Surgiu assim o chamado Espaço Vazio que não é nada mais que um branco total no mapa da Rede. Algo que devia existir em determinado local, mas não está lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da Era do Sol
Ciencia FicciónUma colectânea de relatos e testemunhos contados na primeira pessoa, colhidos por Paedron Molok, anteriores a Ruptura daquela que ficou conhecida como a era de grandes avanços científicos, tecnológicos e rápida evolução humana.