O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5Boa leitura...
Dias Atuais:
Alex Miller:
Estava de pé no altar, com o microfone em mãos e a mente longe, hoje faz cinco anos que minha esposa se foi, e levou nossa filha contigo. . . Ainda não consigo entender o porquê de Deus ter a tirado da minha vida.
Sei que Deus tem um plano para tudo em nossas vidas, Mas eu ainda não entendo o que ele quis com a morte da minha esposa em minha vida.
Estou pregando sobre isso nesse exato momento. Os planos de Deus em nossas vidas.
- Bom, a vida, com todas as suas dificuldades, com todas as suas angústias, com todas as suas adversidades, pode ser enfrentada com a ajuda do amor de Deus. Aqueles que tentam enfrentar os problemas na sua própria força, correm o risco de se sentirem sozinhos e desesperados. Mas não é a nossa força que nos move, e sim a Deus. Como diz em Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."
Senhor por que permitiu minha fé esfriar, e que duvides de suas promessas e tuas palavras?
- Podemos ver que quando temos nossas próprias forças como base, somos mais propensos a erros, a falta de auto-confiança, a raiva, a impaciência. Mas, quando damos nossas vidas ao cuidado de Deus, nossas próprias habilidades e capacidades são superadas pelo amor de Deus, que nos acalma, nos guia, e nos mostra a importância de amar nossos próximos.
Logo se ouviu vários "glórias a Deus" e "Aleluia" se espalharam pela igreja.
- Até aqui o senhor nos ajudou - digo encerrando a pregação para logo dar Bênção apostólica. - Que a graça de Deus, e a doce Consolação do Espírito Santo estejam convosco, e a igreja diz. . .? - pergunto.
- Amém - toda Igreja diz em unismo.
- Vão em paz agora em nome de Jesus - digo encerrando o culto.
Todos se levantam de seus aposentos, alguns comprimentos uns aos outros com " A paz do Senhor" outros pegam suas bíblias e vão para casa. Alguns vem até mim, me cumprimentando, falando que minha pregação de hoje foi ótima, e se despedindo.
Enquanto todos estavam saindo, sentei-me em uma das cadeiras perto do altar abrir minha Bíblia, ela caiu em Isaías 40:31: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Voarão alto como águias; correrão e não ficarão exaustos, andarão e não se cansarão". Essa passagem nos lembra que, ao confiarmos em Deus e esperarmos nele, ele nos fortalece e renova as nossas forças.
De uns tempo para cá minha Bíblia só abre em palavras de renovação, conforto e fortalecimento. Bom, hora de preparar a pregação de domingo.
10 minutos depois:
Assim que me certifiquei, de que todos os irmãos já haviam saido da Igreja e foram para casa, peguei a chave da Igreja, do meu carro e a minha Bíblia, saí para fechar a mesma.
Assim que encostei a porta e estava colocando a chave para trancar a mesma, senti uma mão em meu ombro me fazendo pular de susto.
Olhando para trás vi que era irmã Dalila, digo Diana. . . Irmã Diana.
- Que susto irmã - digo pondo a mão sobre o peito.
- Anda assustado pastor? - pergunta com uma voz finíssima para logo dar risada.
- Quem não ficaria assustado, com alguém pegando em seu ombro no meio da noite no escuro, e com a rua deserta? - digo respirando fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos de Deus
RomanceAlex, um pastor que vive há 5 anos desolado e perdido na solidão da vida, deprimido pela perda de sua esposa e filha há 5 anos, questiona a presença de Deus em sua vida. Em um momento de profunda escuridão, ele considera tirar sua própria vida, até...