𝙩𝙬𝙤

62 6 1
                                    

CAPÍTULO 02:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 02:

𝐀𝐜𝐡𝐞𝐢 𝐨 𝐢𝐫𝐦𝐚𝐨𝐳𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐠𝐫𝐚𝐦𝐩𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐓𝐡𝐚𝐥𝐢𝐚

Assim que o trio de atropelados e Butch subiram na biga voadora para se juntarem a mim e a Annabeth, eu já sabia que aqueles três iriam ser um problema, muito possivelmente.

Butch conduzia os pégasos e Annabeth estabelecia a rota em um aparelho de navegação de bronze, cada mínimo movimento feito na força do ódio. Já eu, julgava cada mero detalhe dos novatos.

A garota apresentada como Piper parecia tensa, olhando de soslaio para o loirinho, Jason, ao seu lado. Se tivesse que apostar, ela era claramente apaixonada por ele, mas parecia incerta agora, com ele alegando não lembrar de nada, as coisas só pareciam tender a piorar. Mas o que me incomodava era que ela parecia a mais tensa dos três, e não parecia ser algo relacionado à loucura que supostamente presenciaram ao serem atacados por espíritos da tempestade.

O loirinho sem memória, Jason, permanecia com sua postura tensa, como se estivesse se preparando para lutar com qualquer um de nós a qualquer momento. De vez em quando lançando alguns olhares que provavelmente ele achou que seria discretos -pasmem- na minha direção, possivelmente esperando levar uma facada certeira dessa vez. Pela postura ele aparentava ser um lutador experiente, e a forma como lidava quando falávamos qualquer palavra de origem antiga ou que remetesse a mitologia de forma como se ele conhecesse perfeitamente as histórias o tornava o mais perigoso dos três. Eu reconhecia um mentiroso quando via um, mas esse garoto parecia alguém para se ter cautela antes de se confiar, mas não um mentiroso.

E tinha o tagarela que não calava a boca por um minuto sequer.

Leo, o garoto magricela, observava tudo com fascínio e um brilho de loucura, olhando o painel de navegação como se ele mesmo pudesse desmontá-lo e rafezê-lo.

Ah como era fácil reconhecer uma cria do corno divino.

- Isso é tão legal! - Ele cuspiu uma pena de pégaso que entrou em sua boca. - Para onde estamos indo?

-Um lugar seguro - respondeu Annabeth. - O único lugar
seguro para pessoas como nós. O Acampamento Meio-Sangue.

-Meio-Sangue? - Piper ficou imediatamente atenta. Como se aquele termo a ofendesse - Isso é alguma brincadeira de mau gosto?

Lá se vai o mesmo discurso de sempre, explicando a existência dos deuses e escutando as perguntas mais inusitadas possíveis.

Ela quer dizer que somos semideuses - disse Jason. - Metade
deuses, metade mortais.

Como infernos esse garoto já sabia disso?

Annabeth se virou para trás no mesmo instante.
-Você parece saber muitas coisas, Jason. Sim, somos semideuses.
Minha mãe é Atena, deusa da sabedoria. Lyra é filha de Hermes, deus da velocidade e dos viajantes. Butch é filho de íris,
deusa do arco-íris.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐋𝐨𝐬𝐭 𝐢𝐧 𝐭𝐡𝐞 𝐅𝐢𝐫𝐞, 𝒍𝒆𝒐 𝒗𝒂𝒍𝒅𝒆𝒛Onde histórias criam vida. Descubra agora