4 - "it's been a long long time..."

656 23 14
                                    

1/2

Outubro de 1960, Las Vegas.

Filha e herdeira de uma das famílias mais poderosas e sofisticadas da época, Madeleine era cobiçada pelos rapazes, por todo lugar que passava. Seu pai, Roger, nunca havia pressionado a filha – como poderia se esperar de um homem da época –, muito pelo contrário. A família Daison tinha uma virtude de que, tanto moças quanto rapazes tivessem o direito de estudo e conhecimento. "Não é pecado saber demais, o pecado está na ganância e na ignorância que vem daqueles que não sabem de nada", era o que o avô de Madeleine dizia, e o que a mesma havia ouvido a vida inteira.

Mas, infelizmente, não eram todos que pensavam dessa forma. Não. Não em meados da década de sessenta na América. Por isso a jovem era cobrada constantemente. Cobrada por "já ter seus vinte anos e não estar casada", como diziam por aí. Como assim Madeleine Daison não havia casado e encontrado um amor?

Ah, o amor... Que grande mistério ele tem, que jamais fora desvendado em toda história da humanidade? Que sentimento avassalador e grandioso, que poucos têm o privilégio de sentir na pele e nos batimentos cardíacos do coração. Poderia também se tornar uma bagunça se fosse sentido na pele pela primeira vez, na pele de alguém muito jovem, como Madeleine.

Do outro lado, tínhamos Billie O'Connell, uma bela moça recém-chegada da Inglaterra. Recatada e encantadora desde o berço, traços delicadamente marcados por suas expressões suaves, um talento nato anormal quando se trata de tocar piano. Passou grande parte de sua vida na Europa em um convento religioso, onde fora educada e competentemente criada para ser uma dama comportada. Ao contrário da família Daison, os O'Connell tinham uma visão religiosa e um tanto quanto opressora sobre a vida, isso fazia com que Billie se rebelasse algumas vezes – em silêncio –.

"ǫᴜᴇʀɪᴅᴀ ᴍᴀᴅᴇʟᴇɪɴᴇ,

ᴠᴏᴄᴇ̂ ɴᴜɴᴄᴀ sᴀʙᴇʀᴀ́ ǫᴜᴀɴᴛᴏs sᴏɴʜᴏs ᴇᴜ sᴏɴʜᴇɪ ᴄᴏᴍ ᴠᴏᴄᴇ̂, ᴏᴜ ǫᴜᴀ̃ᴏ ᴠᴀᴢɪᴏs ᴇʟᴇs ᴘᴀʀᴇᴄᴇᴍ sᴇᴍ ᴠᴏᴄᴇ̂... ᴊᴀ́ ғᴀᴢ ᴍᴜɪᴛᴏ, ᴍᴜɪᴛᴏ ᴛᴇᴍᴘᴏ...

ᴄᴏᴍ ᴀᴍᴏʀ,

sᴜᴀ ʙɪʟʟɪᴇ."

It's been a long long time...

[...]

Mais um dia na casa da família Daison, e no mundo. Madeleine se desperta com a luz do dia ensolarado que reflete diretamente da varanda de seu quarto. Ao se acostumar com a claridade a jovem calmamente se levanta e tenta arrumar seus ruivos rebeldes. Durante aquele pequeno momento de Madeleine, a porta de seu quarto é aberta e seu pai entra no cômodo, isso fez com que a jovem rapidamente puxasse seu lençol sobre si pelo susto.

— Oh, desculpa, querida! Não sabia que você ainda estava despertando, perdão..— O mais velho pede um tanto constrangido.

— Está tudo bem, papai. — A ruiva relaxa ao perceber que era apenas seu pai ali.

— Já decudiu se vai ou não para a exposição hoje? — o Roger caminha até a filha e afaga levemente seu emaranhado de fios alaranjados.

— Vou mas, antes o senhor poderia me levar para comprar um vestido? Estou sem uma vestimenta adequada para esta noite.. — pede a filha.

A Good Reason { Billie Eilish Imagines)Onde histórias criam vida. Descubra agora