Capítulo 9

237 17 6
                                    

S/n pov

Ficamos andando de mãos dadas e sempre conversando sobre coisas bobas e idiota, mas eu não sei porquê eu me sinto tão bem perto dela.

-S/n, nós já chegamos né? Essa não é a sua casa?- Soo-jin diz e eu olho para ela.

-Uhum...- pego as chaves de casa da bolsa e destranco a porta. -Pode entrar-

-Obrigada- Soo-jin fala educadamente e ela entra e eu faço o mesmo.

-Eu não já te disse para você se sentir confortável aqui em casa?- vejo minha mãe no sofá da sala e aceno. -Tenho certeza que minha mãe fica até mais tranquila quando você está aqui-

-Sério?- Soo-jin fala em um tom curioso.

-Sim, agora vem- deixo minha bolsa no chão do lado da porta e sigo até a cozinha. -Mãe, eu vou usar a cozinha, ok?- grito da cozinha.

-Só não explode a cozinha- minha mãe diz e Soo-jin dá uma risada.

-Vocês sempre conversam assim?- Soo-jin fala entre risos.

-Sim, sempre- falo tentando lembrar dos ingredientes do tteokbokki. -Soo, você vai ter esperar, você pode ficar conversando com a minha mãe- olho para Soo-jin. -Ou você pode me ajudar aqui-

-Não, eu tô de boa- Soo-jin fala e vai até a sala.

Me concentro na receita, primeiro eu coloco o molho para esquentar em uma frigideira, segundo eu pego os ingredientes da massa do tteokbokki e começo a mexer.

-S/n, ainda vai demorar?- Soo-jin diz invadindo a cozinha.

-Sim, vai demorar, por quê?- falo e Soo-jin apoia a cabeça dela no meu ombro.

-A sua mãe pediu para eu te ajudar- Soo-jin fala e eu a olho desconfiada.

-Que mentira, ela adoraria ficar conversando com você, então por que ela te mandou para cá?- falo moldando a massa do tteokbokki.

-Eu também não sei- Soo-jin fala olhando para mim moldando os tteokbokki.

-Tá bom, então ajuda- falo apontando para massa.

-Eu vou me sujar- Soo-jin fala da roupa.

-Nossa, é tão rica que nem pode me ajudar- falo sarcástica e sinto a cólica bater.

-Desculpa- Soo-jin fala com a cabeça baixa.

-Não, tá tudo bem eu não queria dizer isso- falo respirando fundo.

-É que eu não sei cozinhar- Soo-jin fala e eu fico surpresa.

-Por que não disse antes?- falo e decido ensinar Soo-jin. -Vem, eu vou te ensinar-

-Sério? Obrigada- Soo-jin diz animada.

Pego um avental para Soo-jin e amarro para ela, peço para Soo-jin assumir o molho e termino de moldar a massa do tteokbokki.

-Pronto, pode deixar que eu assumo, aí- falo e Soo-jin se afasta do fogão.

-É só isso?- Soo-jin fala confusa com sobrancelha arqueada.

-Sim, é só isso- coloco alguns legumes, a carne e os temperos.

-Uhm...- Soo-jin parece estar bem atenta no que eu faço, que eu até acho meio fofo e depois de mexer eu finalizo colocando a massa. -Acabou?-

-Uhm...? Não, espera- falo e pego uma fatia de queijo e coloco por cima para derreter. -Agora, sim-

-Oh...- Soo-jin fica olhando o queijo derreter e eu vou até a sala.

Kang Soo-jin | imaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora