5. Lillies need sun and violets need stars

407 48 204
                                    

Lírios precisam do sol, e
violetas precisam das estrelas

O POTTER E A EVANS MAIS VELHA TINHAM ASSUMIDO O RELACIONAMENTO. Era a notícia mais comentada por todo o castelo, até mesmo por professores, retratos e fantasmas.

O que agora era um namoro, e em anos seria um noivado, mesmo que ninguém o soubesse ainda, fez com que Sirius e Violet ficassem ainda mais próximos que o normal, tendo James e Lily sempre juntos.

Sirius não se queixava, gostava de passar os dias irritando a lufana, e, apesar de não se poder dizer o mesmo em relação a Violet não se queixar, ela também gostava da companhia dele; era uma mudança agradável, diferente daquilo a que estava acostumada.

Sirius passava todo o tempo tentando fazer ela rir, tanto com falas idiotas como com simples ações dele do dia-a-dia. Ainda assim, Violet sabia que Sirius podia dizer a piada mais aborrecida da História, e ela iria se rir. Ela não tinha a certeza se isso era algo bom ou não.

Fazendo menção ao tempo que os dois agora passavam juntos, Lily não podia deixar de apontar isso, visando retirar alguma informação da irmã.

— Você e Sirius andam passando muito tempo juntos, não?

Violet tira a atenção do seu caderno onde fazia um esboço de pequenas flores. Mais tarde, cobriria o espaço em branco que estava entre as linhas firmes de grafitti com pinceladas leves e despojadas de aguarela.

Se revirou na cama da irmã, apoiando a face na mão direita para olhar para Lily, continuando a desenhar com a mão contrária.

— Não tenho outra escolha, tenho? Você e James agora estão sempre juntos, e, com Peter e Remus estudando sempre que possível, Sirius fica sozinho. — se justifica.

— Exatamente, Sirius fica sozinho. Você não. — aponta Lily, fazendo a outra ruiva cerrar os olhos.

— O que você quer dizer com isso, Lilian Potter?

Se Lily ficou incomodada com o apelido, não o demonstrou. — Nada, apenas que Sirius está sozinho, você não. Você disse que não tem outra escolha, mas você poderia ficar com Mary, Marlene ou Dorcas.

Violet corou. — Eu não deixaria Sirius sozinho, não seria capaz.

— Talvez porque você gosta da companhia dele.

— Talvez porque sou uma boa lufana com carácter e que não suporta ver alguém sozinho. — levantou o queixo.

— Mentirosa. — Lily sussurrou, brincando.

— Você... você... vai ter com o Potter, Evans leão. — apontou o dedo.

— Já está até falando como ele, já viu como o amor se espalha? — a mais velha brincou, tendo que se desviar de um travesseiro que foi atirado contra ela.

— Não há amor entre eu e Sirius! Por amor de Helga Hufflepuff, Lils. — bufou, se revirando na cama da irmã quando esta fingiu concordar. — Eu te odeio.

— Mas não odeia Sirius.

.

A conversa que Violet teve com a irmã ocupou a sua mente o resto do dia, a fazendo ficar distante e pensativa.

𝐅𝐋𝐎𝐖𝐄𝐑𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒, Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora