Tipos de sangue
VIOLET NÃO PODIA MENTIR, ela sabia que, lá no fundo, Lily estava apaixonada por Potter, e não era uma coisa só de agora.
Notou pela primeira vez quando estavam no sexto ano, e James decidiu, por uma semana, tentar esquecer Lily e sair com outra garota, Rose Smith, da Lufa-Lufa. Lily passou a semana toda lamentando para si mesma o ocorrido, remoendo os últimos anos e pensando o que tinha feito para James desistir dela; apesar de nunca o verbalizar, a irmã gémea sabia que Lils estava desgostosa por ter que ver Potter a superar.
James não durou a semana toda. Ao fim do terceiro dia, já estava novamente à porta de Lily esperando que ela acabasse a aula de Herbologia, à qual ele faltou, para lhe implorar perdão por não ter falado com ela.
Lily disse, na altura, que nem tinha notado diferença, que "Potter pode fazer o que quiser que a gente não tem nada"; tanto Violet quanto James viram o sorriso disfarçado que ela deu quando viu James parado à porta das estufas, ofegante de ter corrido até lá e com o cabelo embaraçado.
Era cómico para todo o castelo ver, ao fim de tanto tempo, Lilian ceder e demonstrar um pouco de carinho pelo garoto, e seria algo bastante memorável para todos durante muito tempo, anos até.
Anos mais tarde, muitos deles diriam que estudaram ao mesmo tempo que o conhecido casal Potter; recordariam, com saudade pelo tempo que já não volta, as vezes que James já se declarou à ruiva e as vezes que ela recusou, a maioria delas com um sorriso nos lábios.
Por enquanto, os estudantes jovens e tolos de Hogwarts, com muito por ver e ainda mais por viver, não poderiam ter já a certeza do futuro do casal, mas sabiam que era interessante ver a evolução que tomaram nos últimos tempos — desde o ódio, ou o que Lily dizia ser ódio, ao amor, nas palavras de, unicamente, James.
Passeando pelos corredores de Hogwarts, com a sua bolsa castanha dedicada aos estudos debaixo do braço, Violet cantarolava uma música trouxa em baixo tom, murmurando as palavras.
— Time cast a spell on you, but you won't forget me. — murmura para ninguém em particular senão as paredes velhas e intemporais de Hogwarts, que tantos segredos já ouviram e tantos amores trágicos já sentiram.
Ao seu lado, o ar se torna mais pesado, e uma voz a acompanha: — I know I could have loved you. But you would not let me.
O tom desafinado de Sirius se faz presente, e o garoto aparece no seu campo de visão, usando uma pena como microfone.
Violet para no caminho, colocando uma mão na cintura e olhando para ele por cima dos seus óculos finos de armações negras, uma das suas sobrancelhas levantadas. — Era um solo, Black. — apesar do seu tom de voz, Sirius sabe que ela está a tentar evitar o sorriso que se espalha pelos seus olhos e que lhes dá brilho.
— Não posso evitar quando a banda é Fleetwood Mac. — dá de ombros.
— Você conhece? — ela retoma o caminho quando ele sai da frente.
— Claro — ele diz. —, James comprou o vinil quando saiu no ano retrasado. Passámos os últimos meses ouvindo sempre que íamos a casa.
Violet recorda-se de quando soube que Sirius tinha abandonado a casa dos Black, saindo do ambiente desagradável em que vivia e indo para a casa dos Potter, onde Euphemia e Fleamont, que ela descobriu mais tarde serem pais de James, o acolheram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐎𝐖𝐄𝐑𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒, Sirius Black
Fiksi Penggemar━ 𝐅𝐋𝐎𝐖𝐄𝐑𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒 (short fic) Violet Evans tem o nome de uma flor. Sirius Black tem o nome de uma estrela. Apesar de não gostar de flores, Sirius jurou amar aquela flor até que ela murche. James Potter sempre foi visto como o sol. A...