2. Black dogs running back and forth

480 53 135
                                    

Cachorros negros correndo
de um lado para o outro

NOS DIAS SEGUINTES AO ENCONTRO, James andava ainda mais radiante que o costume. Qualquer um diria que, num dia mau, James era alegre, mas, nos dias seguintes a se ter encontrado com Lily em Hogsmead, James agora era como o sol, soltando luz por qualquer lado que passasse.

James sorria a todo mundo que passava com ele, não ligando se era Remus Lupin, um de seus melhores amigos, ou Severus Snape, seu conhecido mais detestado.

Lily estava igual, um sorriso leve nunca abandonava os seus lábios, a fazendo parecer mais doce que o costume.

Dizer, portanto, que o encontro tinha corrido bem, para ambos, era um eufemismo.

— Sério, nunca vi Lily tão... não horrorizada por ver James. — comentou, certo dia, Violet com Peter.

Violet e Peter Pettigrew tinham sido colocados como pares num trabalho de Herbologia, matéria favorita do garoto, pelo que se juntaram na biblioteca durante uma tarde de quarta-feira para adiantar o trabalho.

Peter Pettigrew era fácil de estar por perto. Era amigável mesmo sendo um pouco tímido, então Violet não se podia queixar. Por ser amigo de James, Sirius e de Remus, Violet já o conhecia há algum tempo, mesmo que esta não fosse grande amiga dos garotos.

— James também anda mais feliz que o habitual, muito mais feliz. No outro dia — comentou Pettigrew. —, Sirius me contou que ele até mesmo deixou que a equipa saísse mais cedo do treino de Quadribol quando começou a chover. — ele se inclinou sobre a mesa de madeira, esbugalhando os olhos e colocando a palma das mãos próximas de Violet, olhando para ela. Disse, numa voz falsamente sombria: — James nunca deixa ninguém sair mais cedo do treino.

— Efeito Evans, meus caros, não julgo o Prongs, me encontro na mesma situação: desfalecido por amor. — a voz dramática de Sirius se fez ouvir, vinda da entrada da biblioteca.

Sirius se aproximava deles em passos descontraídos, girando a varinha entre os dedos e sorrindo. Estava sem a capa do uniforme, e tinha a camisa social desprendida do lado direito do corpo, juntamente com a gravata larga.

Efeito Evans, Black? — Violet arqueou uma sobrancelha.

— Nem mais, docinho. — acenou em concordância. — Efeito Evans, sem tirar nem pôr. — se atirou para uma cadeira da biblioteca, fazendo com que a mesma rangesse.

Peter se remexeu na cadeira, curioso. — E o que seria esse "efeito Evans"?

— Ora, o efeito que as irmãs Evans têm sobre nós, os meros mortais. — sorriu de lado.

— E você sofre do mesmo mal, porque...?

— Porque estou encantado por você, querida Violet. Simples assim. — o herdeiro dos Black piscou o olho esquerdo. — Me vejo pensando em você frequentemente, nos seus olhos verdes e nos seus cabelos cor de cenoura.

A Evans mais nova o encarou com ceticismo pingando do seu tom. — Como que "cabelos cor de cenoura" é um elogio, Sirius?

— Eu gosto de cenoura. — deu de ombros.

E eu gostava do silencio que estava antes. — murmurou ela. — 'Tá bom. — Violet se virou para o loiro à sua frente. — Eu vou andando, Peter. A gente marca outro dia desses, pode ser?

𝐅𝐋𝐎𝐖𝐄𝐑𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒, Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora