ATRAVÉS DO UNIVERSO
PARTE I2. A BIBLIOTECA
SANTA BÁRBARA, CA.
19 DE SETEMBRO, 06:50 AM
Dor, perseverança, amor, paixão. Esses são alguns sentimentos bem presentes na vida de Cassiopéia que, dedica a maior parte do seu tempo ao ballet almejando uma grande carreira. É cedo e ela já se alongou, fez sua skin care, uma maquiagem leve, destacando apenas seus olhos, colocou o seu traje da aula com um moletom preto por cima e tomou um café da manhã reforçado para aguentar as próximas quatro longas horas de ensaios e repetições que vinham pela frente. Colocou ração para Gatz, ligou o filtro de água dele e mandou uma mensagem para Alice.- Bom dia, Ali! Tá pronta? Tô passando pra te buscar.
Cassiopéia guardou o telefone na bolsa, foi até a bancada da cozinha e escreveu um bilhete para Ellie. Pegou sua garrafinha de água, suas chaves e foi até seu carro, um jipe vermelho que a levava em todas as suas aventuras desde que o ganhara de sua avó, há três anos.
Havia duas coisas das quais Cassiopéia jamais conseguiria se separar em sua vida, a primeira era sua avó, que ela daria a vida se necessário fosse, e a outra era seu gatinho, Gatz. Cassiopéia havia adotado Gatz quando ela tinha oito anos de idade, em um dia muito frio. Ela estava saindo do ballet e viu o gato todo encolhido, bem pequenino, todo molhado da chuva, embaixo de uma marquise ao lado de sua escola de ballet. A menina não pensou duas vezes ao colocá-lo dentro de seu moletom e levá-lo para casa, ela sabia que sua avó não se importaria. A família de Cassiopéia sempre foi composta por ela, sua avó e seu gatinho e, por muito tempo, assim ficou. Até Ellie acontecer em sua vida.
Seu telefone vibrou assim que ela entrou no carro, ela coloca o cinto e pega o celular dentro da bolsa. É Alice respondendo sua mensagem:
- Bom dia, Cassie! Prontíssima, amiga. Vem!
- Tá bom, já estou saindo de casa. Tenho uma coisa pra te contar.
Nada como aguçar a curiosidade soltando a informação como uma fofoquinha matinal para sua melhor amiga. Alice morava relativamente perto, apenas a 10 minutos de distância, mas parecia um século até Cassie chegar. Cassiopéia colocou a chave na ignição e ligou o carro, mexendo quase que imediatamente no som e acionando o aplicativo para ouvir uma playlist da Taylor Swift, que ela adorava de todo o coração. Olhou no retrovisor, mexeu em seu cabelo e saiu de casa. Ao chegar e estacionar para que Alice entrasse no carro, Cassie esboçou um sorriso simpático, cumprimentando-a:
- E aí, gata! Como você tá? - Alice entrou no carro, e antes de qualquer palavra, colocou sua bolsa no banco de trás. Pegando o cinto logo em seguida, olhando fixamente para a amiga. Ela respirou fundo e respondeu:
- Ansiosa às 7h10 da manhã graças a você, mas bem, miga. E você? E então, o que tem pra me contar?
- Tô bem, Al. Vitamina de morango no Starbucks? - Perguntou Cassiopéia, já preparando a amiga para o que ia contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do Universo - Ellie Williams
FanficUniverso... Se você procurar a definição vai encontrar inúmeras opções. A melhor delas? "Que compreende todas as coisas". Agora, vá um pouco mais longe, procure: "Universo Quântico". Achou? Isso mesmo, tudo o que pode acontecer - REALMENTE - aconte...