ATRAVÉS DO UNIVERSO
PARTE I
O ENCONTRO
JACKSON, WY.
18 DE SETEMBRO DE 2038, 11h00 PMEllie estava deitada na cama, ela tentava dormir, mas não conseguia. Ficou um bom tempo se revirando até direcionar toda a sua atenção para as estrelinhas que brilham no escuro grudadas no teto de seu quarto. E então respirou fundo, cedendo mais uma vez à insônia. Uma tempestade violenta caía do céu naquela noite, acompanhada de vários raios e trovões.
Merda! Tenho patrulha logo cedo e agora isso de novo. Me recuso a levantar e ler novamente, tenho tarefas amanhã e não posso estar cansada, mais do que já estou. - Ellie pragueja em seus pensamentos.
Em virtude de tudo o que ocorrera entre ela e Joel, Ellie tinha episódios de insônia, e quando nada mais adiantava, ela se entregava às leituras. Lia tudo sobre curiosidades científicas, astronomia, física, astrofísica, física quântica, etc. Contudo, seu assunto favorito era o espaço. A história do universo e todas as suas peculiaridades e mistérios. Ela se amarrava na beleza das nebulosas e das galáxias. As estrelas, para ela, eram joias cintilantes, e a possibilidade de realidades alternativas e universos paralelos faziam com que ela ficasse horas enterrada nos livros, imaginando como seria fascinante se nós, seres humanos, pudéssemos fazer esse tipo de viagem. Era assim que Ellie suportava essa inquilina tão desagradável em sua vida: a insônia.
Ellie, então, sentou na cama com as pernas dobradas e pegou seu diário ao lado de sua cama, pensou em desenhar ou escrever alguma coisa, mas logo desistiu. Fechou o diário e respirou fundo, pendendo a cabeça para trás na cabeceira de sua cama e mergulhando em sua mente. Pensamentos sobre realidades alternativas brotavam abruptamente, imagens e sons vinham na mente de Ellie. De repente, um clarão acompanhado de um barulho estrondoso invadiu o seu quarto, um raio com uma carga elétrica muito grande havia caído bem perto de sua casa, Jackson ficou sem energia e Ellie começou a sentir algo estranho acontecer consigo.
- Ai! Que porra é essa? - Ellie sentiu um tranco e abriu os olhos rapidamente, estava flutuando e extremamente confusa.
Que diabos estava acontecendo com ela? Ela não estava chapada a esse ponto, até porque já havia um tempo desde que ela apagara seu baseado antes de ir se deitar. Ellie tentava se mexer para voltar para a cama, mas não conseguia, era como se não tivesse controle de seu próprio corpo. Depois de alguns segundos flutuando aleatoriamente pelo quarto, Ellie tentou agarrar o seu colchão, mas só o que conseguiu pegar foi o seu diário, que despencou com o tranco.
- Mas que inferno!
Nesse momento Ellie já havia perdido toda a mínima paciência que sempre teve, quando de repente, sentiu um frio na barriga. Seu coração acelerou e sua respiração ficou mais agitada, como se estivesse em meio a uma crise de ansiedade. Tudo acontecera extremamente rápido. Ela guardou seu diário no bolso do moletom e no mesmo instante sentiu algo lhe puxando subitamente para fora do quarto, deixando-a um pouco zonza e completamente enxarcada. Sem nenhuma chance para retomar o controle, Ellie acabara sendo puxada para cima, em direção ao céu. Do lado de fora conseguia se mover com um pouco mais de facilidade, e ainda assim, não era como se pudesse retomar o controle a ponto de voltar para o seu quarto e fingir que nada acontecera. Assim, com os poucos movimentos que obteve, se virou para a direção em que estava sendo puxada na intenção de tentar entender o que ocorrera. Ela precisava ver o que vinha pela frente.
O que quer que fosse que estivesse puxando-a para cada vez mais longe não iria parar, ela já estava acima daquelas grandes nuvens carregadas de tempestade. Ellie já havia se conformado, não havia o que fazer, tudo estava acontecendo muito rápido. Em alguns - pouquíssimos - instantes, ela já conseguia ver quase todo o continente e já estava completamente encantada em como a Terra era linda vista lá de cima. Mais um puxão, e quando se deu conta estava, novamente, apenas flutuando. A diferença agora é que Ellie vagava pelo espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do Universo - Ellie Williams
FanficUniverso... Se você procurar a definição vai encontrar inúmeras opções. A melhor delas? "Que compreende todas as coisas". Agora, vá um pouco mais longe, procure: "Universo Quântico". Achou? Isso mesmo, tudo o que pode acontecer - REALMENTE - aconte...