Capítulo 16

1 0 0
                                    

Ricardo Oliveira
Alguns meses depois

Definitivamente eu odiei a saída de Vanessa da boate. Gostava de vê-la dançando seminua para outros homens? Com certeza não, no entanto eu podia ficar de olho nela e saber se estava bem…
Agora, só consigo ficar agoniado pensando como ela está, se está comendo direitinho, ou tomando as vitaminas. Queria saber se está gostando de trabalhar para David.
Qualquer coisa.
Hoje faz exatamente uma semana que a minha ruiva foi para o novo apartamento e vão fazer duas semanas que começou a trabalhar como contadora na empresa de um amigo meu.
Essa foi uma das piores semanas que eu já tive. Não bastava ter que ficar afastado dela, eu comecei essa semana o bendito tratamento. Fiquei completamente fraco e enjoado boa parte dos dias, e como fui com Charlie, tive que tirar vários dias de folga. Até porque o pirralho não me deixava entrar na empresa se percebesse que não estava bem.
Falando nele, Charlie está cada dia mais enlouquecido por sua “deusa misteriosa”. Coitado, quando descobrir que a mulher que tanto procura está bem debaixo de seu nariz, irá surtar com certeza.
Enquanto ela enlouquece ele, ela está sendo minha  fonte de informações sobre Vanessa sem sequer perceber. Pedi para que Meredith se mantivesse informada sobre o estado de saúde de Vanessa para que pudesse acompanhá-la.
Não vou esquecer o dia que Meredith chegou com uma foto do ultrassom de Vanessa, onde consegui ver o pequeno corpo do bebê. Nesse dia, eu fiquei tão emocionado que depois que ela saiu de minha sala, derramei algumas lágrimas.
Feliz por saber que estava bem, destruído por não poder comemorar com ela.
Porém nada me impedia de mandar pequenos presentes para ela sempre que descobriu alguma novidade ou conquista dela. E hoje seria um desses dias.
Só não sabia o que daria para ela ainda…

— Terra chamando Ricardo, Terra chamando Ricardo… - Dou um pequeno sobressalto arrancando risadas dos homens sentados a mesa
— Onde estava sua cabeça Rick? - perguntou James Smith, um amigo e parceiro de negócios
— Nem ouviu Jhonny falar que estava pensando em sair com Sthefany já que terminaram - Sanders implicou empurrando o amigo, achando que causaria algum impacto em mim
— Se ele quiser, que fiquei com ela não me importo - respondi tomando um gole da bebida percebendo que os pratos já estava sendo servidos
— Ué ? Se não está pensando em sua mulher está em quem? - Dom perguntou confuso
— Ex mulher - corrigi pegando o garfo para começar a comer - e não estava pensando em ninguém
— Eu acho que era uma certa ruiva que ele não vê já tem alguns dias - Charlie soltou e joguei um guardanapo nele para parar de falar, tendo o efeito contrário - estão vendo? Tô certo!
Todos tiram da pequena cena que meu melhor amigo estava criando e acabei entrando na onda junto com eles. Esses encontros eram tão raros que já estava me esquecendo como o clima ficava leve quando não estávamos em reuniões incessantes.
Como de costume, nosso pequeno grupo de amigos que acabaram virando sócios resolveu se reunir em um clube para aproveitar o dia. Aqueles que tinham filhos, poderiam trazê-los e deixá-los com os recreadores enquanto as mulheres siam para o SPA ou ficavam na piscina conosco.
Um pequeno respiro que fazíamos algumas vezes ao ano, mas que fazia toda a diferença. Nesse grupo normalmente não havíamos segredos entre nós, então não era algo surpreendente que eles soubessem sobre Vanessa…
— Relaxa amigo, ela está bem — David falou enquanto olhava o filho na piscina - Pelo que eu fiquei sabendo ela vai no médico essa semana para mais uma consulta e o garoto parece estar crescendo rápido
Sorri ao saber disso. O pequeno campeão que ainda nem havia nascido já me deixava orgulhoso.
— com quanto tempo ela tá mesmo? - Jhonny perguntou comendo suas batatas fritas mergulhadas no ketchup. É um homem de 44 anos que parece ter 10 quando vai comer
— Tá terminado o 5° mês - falei como o bom stalker que me tornei
— Eita que tá passando rápido essa gestação - exclamou Sanders e os outros concordaram
— E Aurora, Dom? - questionei desviando do foco e deixando meu amigo paizão ser feliz falando do caçula que crescia na barriga da esposa que ele era apaixonado
A conversa se voltou para o assunto que mais gostava e mais me incomodava: filhos. Adiei por tanto tempo o meu sonho de ser pai que hoje fico triste por não estar como meus amigos, contando cada conquista dos meus.
Fiquei tão distraído com as conversas que quase esqueci de pegar o pequeno presente que vi em uma das lojas próximas. Espero que ela goste desse…

NOSSO TEMPO PARA AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora