Troca

88 8 28
                                    

Bella vivia um conflito interno. Sentia estar mais uma vez em 2014. Na época, ela ainda era uma adolescente – de espírito. Foi um ano em que ela estava ainda mais frequente com os Barbixas, e tamanha convivência talvez a tenha feito confundir as coisas. Ok, Elídio também tinha um charme sim.

Era como se por um único selar de lábios todos aqueles sentimentos voltassem como uma avalanche e ela inevitavelmente se sentia mal por isso. Estava em um bar com Cintia e Mariana; tinha sugerido sair com as amigas justamente para espairecer e tirar tantas coisas de sua mente, mas parecia que a bebida a faria ficar pior do que já estava.

Fez uma careta quando mais uma vez sentiu o líquido descer pela garganta, pronta para encher mais um copo. Pensou estar bêbada demais, pois olhando para a entrada do local, viu Elídio. Apertou os olhos e os abriu novamente. Olhou para o copo.

—Não, eu não tô bêbada nesse nível ainda. - negou com a cabeça, falando sozinha.

—É o quê? - Mari perguntou; havia escutado apenas um sussurro. Bella balançou as mãos em descaso, mas Cintia voltou com novidades.

—Olha quem também está aqui! - chegou animada, acompanhada por Anderson, Daniel e Elídio. —É incrível como muitas vezes sem combinar nada acabamos nos encontrando, né? Sentem aí.

Mariana e Bella se levantaram para cumprimentar os três com um abraço e um beijo no rosto.

Bella e Elídio se olharam de uma forma que um acabou deixando o outro sem graça, ensaiando sorrisos ladeados. Os três se juntaram à elas.

—Eu queria ter dado uma passadinha lá ontem, mas não deu tempo. - Cintia se justificava por não ter ido ao Improvável no dia anterior. —Me disseram que foi babadeiro, mas ninguém quis me explicar. - falou claramente se referindo à Marcatti, que revirou os olhos. Andy deu risada.

—Pelo jeito, Bella está sofrendo tanto quanto eu. - Sanna fez uma careta. —Nós escolhemos muito mal nossos amigos.

—Amigos, Lico? Escolhemos nossos inimigos, isso sim. - apontou com a cabeça, virando mais um copo para se preparar. Anderson tinha pegado o celular. Era bem provável que ele fosse mostrar o tal vídeo para Cintia.

—Gente do céu! - Portella agiu como se nem tivesse ficado sabendo daquilo. —E qual foi o contexto? - perguntou enquanto Andy passava o celular para que Mariana também visse.

—Foi o jogo das Frases. - Bella e Elídio responderam ao mesmo tempo, acabaram rindo.

—O tema era “Divórcio” e por incrível que pareça a última frase foi “Cala a boca e me beija”. - Daniel completou.

—Nossa, quem vê esse vídeo sem saber do contexto pode pensar tanta coisa... - Mariana falou, fazendo Marcatti quase engasgar.

—Achei bonitinho. - Cintia disse, dando de ombros e devolvendo o celular para Andy. —É por isso que a dona Isabella está com cara de quem comeu e não gostou desde de manhã?

Elídio disfarçadamente levantou o olhar para ver o que Bella iria dizer. Ela soltou um pigarro e ensaiou um sorriso amarelo. Ele franziu o cenho com a reação dela e continuou esperando a resposta.

—Tudo pela arte, né, gente? - ergueu o copo como se fizesse um brinde no ar. —Nós nos submetemos a tantas coisas pela arte...

—Realmente. - Sanna continuou, também estendendo seu copo. —A gente se presta a cada humilhação, cada vergonha alheia. - deu um sorriso, antes dos dois virarem a bebida goela abaixo.

Parecia uma implicância normal entre os dois, mas curiosamente o clima tinha ficado estranho e todos haviam percebido, mudando logo de assunto.

Ela ficou confusa. Ele estava repetindo as palavras que ela tinha usado na mensagem num tom que, embora tivesse a intenção de ser uma brincadeira, parecia amargo. Elídio teria se sentido ofendido? Não. Não era possível. Ou era?

Uma História ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora