Capítulo 7 - Amigas

41 0 0
                                    


Era uma sexta feira. A mãe de Lia teve a brilhante ideia de convidar Ginger para uma festa do pijama. Lia gostou da ideia, ela gostava muito de Ginger, elas eram quase melhores amigas. 

A campainha tocou. 

- Amorinha, deve ser a Ginger, você pode por favor atender para mim? Estou terminando de fazer os cupcakes. - disse a mãe toda empolgada.                                                                                                  - Claro. - falou Lia se direcionando para a porta de entrada. - Oi, eai?                                                            -  Oi Lia! - falou Ginger antes de lhe dar um abraço bem forte. - Como você está?                                    - Eu estou bem.                                                                                                                                                                        - Que bom. Uau, a sua casa é uma graça. Eu amei a decoração. - disse Ginger ao entrar e reparar encantada em cada detalhe da casa.                                                                                                                            - Minha mãe ama decoração, ela que fez tudo. 


Isso era verdade. Selena amava decorar.


- Ginger! Que bom que você veio, minha querida. - Disse a mãe saindo da cozinha e indo em direção a garota para lhe dar um abraço. - Você está bem?                                                                                - Oi Senhora Evans...quero dizer, Selena. - falou Ginger. - Estou bem e muito feliz de ter vindo.        - Que bom, vai ser um noite fantástica. - falou a mãe com um sorriso enorme no rosto. - Amorinha, porque você não leva a Ginger no seu quarto? Quando a comida estiver pronta eu falo com vocês.                                                                                                                                                                        - Tudo bem. - falou Lia.

As duas subiram as escadas e se direcionaram para o quarto de Lia. 

- Sua mãe é bem divertida. - falou Ginger entrando pela porta do quarto.                                                  - Sim, ela é bem animada. - falou Lia.                                                                                                                            - Eu trouxe alguns jogos pra gente se divertir hoje, tem um que é de perguntas e respostas, estou animada para jogar ele.                                                                                                                                                        - Vamos jogar enquanto a minha mãe prepara as comidas.                                                                                - Vamos, é bem simples. Você pega um cartão e lê a pergunta que estiver nele para eu responder.                                                                                                                                                                                  - Ok. 

As duas se sentaram no chão do quarto e embaralharam as cartas. Ginger estava ansiosa para o jogo começar, por outro lado, Lia estava um pouco nervosa. Ela não sabia qual era o nível das perguntas. 

- Vai, eu começo. - disse Ginger. - "Qual é sua comida favorita?" essa é bem tranquila.                        - Ah, essa é fácil. - disse Lia se gabando - Espaguete.                                                                                              - Você se deu bem, essa pergunta foi fácil.                                                                                                                  - Minha vez. "Qual seria a sua viagem dos sonhos?" - disse Lia lendo o cartão que sorteou.              - Eu amaria conhecer Paris, seria super romântico. - falou Ginger.                                                                  - Romântico? - falou Lia rindo. - Você nem tem namorado.                                                                                  - Mas até lá eu arrumo um para ir comigo. - disse Ginger, e as duas gargalharam.                                    - Olha só, falando em namorado, olha a pergunta que você vai responder, "Quem é o seu crush?" - Ginger olhou com um olhar de provocação depois de fazer a pergunta.                                                    - Eu não tenho crush. - falou Lia meio nervosa.                                                                                                        - Não? Vai me dizer que não achou nenhum menino da escola bonito? Nem mesmo o seu vizinho?                                                                                                                                                                                      - Eu não tenho crush, tá? Já respondi a pergunta.                                                                                                  - Eu sou sua amiga, Lia. Mais cedo ou mais tarde vou descobrir, ok? - disse Ginger rindo.         

Lia não sabia se deveria contar para Ginger sobre o Marcus, não que ela tinha um crush nele mas queria poder contar o que estava acontecendo para alguém que não fosse a sua mãe. Agora que ela tinha uma amiga, talvez pudesse contar que o suposto menino mais popular da escola tinha entrado em seu quarto pela janela no meio da noite. Talvez nem devesse contar, afinal aquilo só aconteceu uma vez, e se ele achasse que ela era emocionada? E se ele achasse que ela era mais uma das meninas doidas nele porque já saiu contando pra todo mundo que ele foi na casa dela? O melhor era esquecer mesmo. Afinal, não aconteceria de novo.    


- Meninas, desçam. Terminei os cupcakes. - gritou a mãe de Lia da cozinha.                                              - Estamos indo. - gritou Lia de volta.                                                                                                                                                                                                                   


Por Causa da Minha JanelaWhere stories live. Discover now