Capítulo 1 - Uma Nova Fase

115 4 0
                                    

      Talia Alison Evans, mais conhecida como Lia, tinha 17 anos quando se mudou de Atlanta nos Estados Unidos para o estado de Wellsbury em Massachussets. Ficava a maior parte do tempo sozinha depois da morte de seu pai, Josh Evans. A mãe, Selena Evans, acatou a ideia de se mudar para outra cidade com o objetivo de talvez ficar longe da dor que fora perder seu marido. Então, ela, Lia e Austin Evans, o irmão mais novo, tentaram uma nova vida em Wellsbury. 
     Pela manhã, pegaram a estrada em direção a nova casa que ficava localizada a mais de cinco quadras do novo trabalho da mãe na prefeitura da cidade.

    - Porque você não se anima? Vai ser divertido. - disse a mãe para Lia. 
    - Não sei, não queria ter que começar em uma nova escola, é estressante. - disse a menina com um tom de desanimo evidente.
    - Eu estou animado. - disse o irmão de apenas 9 anos. 
      Lia não sabia bem o que pensar, sua vida tinha virado de cabeça para baixo muito rápido para poder raciocinar o que tinha sido perder o pai, que sempre fora seu melhor amigo. 

      Enfim, o carro estacionou na nova garagem. A casa era um pouco grande. Tinha dois andares, cozinha, sala de estar, sala de jantar, três quartos com suite e uma área para fazer uma horta nos fundos. Austin correu escada a cima ansioso para poder escolher seu quarto. A mãe já havia falado qual seria o seu, por causa do closet para por suas roupas, que por sinal sempre foram muitas. Lia não teve nem tempo de poder escolher nada. 

   - Ei, esse quarto é o meu - disse Austin quando viu sua irmã colocar a mala dela na porta.                 - Por favor, deixa eu ficar com esse, o outro deve ter mais espaço pra você colocar seu brinquedos. - disse Lia tentando convencer o irmão, mas este negou.                                                             - Não, gostei desse aqui mesmo.                                                                                                                                        Lia bufou com uma cara de cansaço e se direcionou para seu novo quarto. Ele era um pouco maior que o quarto de Austin e ficava no final do corredor. Tinha uma janela lateral que ficava na direção exata de uma janela na casa do vizinho, que também parecia ser um quarto.                               - Que ótimo, agora nem abrir a janela e ficar de boa eu vou poder. 

        Lia estava exausta da viagem, com saudade do pai, mal psicologicamente e não estava gostando nada do que já tinha observado da cidade, da casa, do novo quarto e ainda teria que se adequar a uma nova escola no dia seguinte. Não estava se sentindo em casa. Tinha vontade de chorar, a garganta começou a coçar e os olhos lagrimejavam suavemente. A garota abriu a mala, pegou sua bíblia, sentou no chão e foi conversar com a única pessoa que a fazia se sentir em casa independente do lugar, Jesus. 

Por Causa da Minha JanelaWhere stories live. Discover now