Não demorou muito para Lia acordar, a ansiedade de uma nova escola não permitiu que ela dormisse bem a noite.
- Lia, querida. Já está na hora, vamos? - Disse a mãe abrindo as cortinas do quarto. - Mãe, eu tenho mesmo que ir? - disse ela com voz de sono. - Vamos lá, minha Amorinha. Vai ser divertido. Quem sabe você não faz uns amigos novos e até um namorado? - disse a mãe avançando para cima de Lia e fazendo cocegas na sua barriga.A menina quase chorava de rir pedindo para a mãe parar. Por fim, a mãe a soltou e saindo do quarto sorrindo disse: - O café já está pronto, se apronta e desce.
Lia não gostava do apelido que sua mãe a dera, "Amorinha", mas tinha aprendido a conviver com ele. Lia tomou banho, se arrumou e desceu para tomar café. A mãe havia feito ovos com bacon e suco. Não conseguiu deixar de notar a alegria do seu irmão por estar indo para uma escola nova.
- Mamãe, posso levar minha garrafinha nova? - disse o irmão quase pulando de alegria. - Claro, meu amor. Vou pegar pra você. - disse a mãe se direcionando para o armário.
Lia só queria que aquilo acabasse logo. Queria já estar de volta para cair na cama e dormir de novo.
Lia chegou na escola um pouco atrasada. Demorou para conseguir achar a sua sala, e quando chegou todos já estavam sentados e prontos para a aula. - Que ótimo. - disse com um tom debochado, baixinho, entrando na sua nova turma. Se sentou na ultima carteira da terceira fileira, o único lugar que estava sobrando. Não pode deixar de notar todos os olhares que a acompanhavam desde o momento que ela entrou pela porta até se sentar. - Muito bem meninos, temos uma nova aluna conosco esse ano. Senhorita Evans? - disse um senhorzinho que parecia estar aborrecido com a vida aquele dia, o professor Jackson. - Pode me chamar de Lia. - disse ela ao se levantar da carteira e observar mais uma vez os vários olhares ao seu redor, Lia não gostava de holofotes. - Muito bem, sente-se e seja bem vinda a nossa escola.
Ela podia observar os cochichos ao seu redor, estavam falando dela. Como ela queria sumir. Quanto tempo mais iria demorar para aquilo acabar? Tinha se esquecido como era ruim ser "a garota nova".
YOU ARE READING
Por Causa da Minha Janela
RomansaO Evangelho transforma quem o ouve. Essa é a história de uma menina chamada Talia Evans, que se muda de Atlanta nos Estados Unidos para a pitoresca cidade de Wellsbury em Massachusetts. Por coincidência, ela vira vizinha de um dos meninos mais popu...