Uma semana antes... - Anelisa

24 4 32
                                    

Hoje é o dia mais importante na empresa.

Finalmente, serei vista como uma profissional excelente, depois de tantas lutas e derrotas nesse lugar, eu consegui dar conta sozinha de um projeto do próximo prédio da empresa Nillsens. Nada pode estragar meu dia.

Me perco em meus pensamentos enquanto me arrumo em frente ao espelho. Escuto meu celular tocar e vou correndo até a cabeceira da cama para pegá-lo.

-Alô! - digo enquanto coloco no viva voz e vou em direção a cozinha.

-Anny? Preciso que venha o mais rápido possível até a empresa, aconteceu um problema enorme. - Lisa, a secretária e minha amiga de trabalho diz desesperada.

-Mas o que houve? Ainda falta uma hora para eu chegar ai, estou tomando café. - digo enquanto tiro minha xícara da cafeteira.

-Seu projeto, algo deu errado e... não dá pra falar pelo telefone, preciso que você mesma veja.

Meu coração gela por um instante, nada pode dar errado hoje.

-Está bem, Lisa, se acalme chego em dez minutos.

Desligo o celular sem esperar pela resposta, pego minha bolsa e as chaves, indo direto para o elevador. Assim que chego no estacionamento do prédio entro no meu carro e vou correndo para a empresa.

Por ser uma das primeiras a chegar, consigo uma vaga pertinho na entrada, assim que termino de estacionar subo até o sétimo andar, onde fica minha sala e levo um susto ao chegar e ver Lisa e Marcos desesperados de um lado para o outro.

-Espero que vocês tenham um ótimo motivo para me fazer vir correndo, o que aconte... - Marcos me corta.

-Amiga, você precisa manter a calma. - ele faz sinal para que eu respire. - Sei que parece que tudo dará errado, mas... - eu o corto.

-Do que estão falando? - vou em direção a minha sala e assim que abro a porta, sinto meu estômago todo revirar. - Não...

Jogo minha bolsa na poltrona ao lado da porta e vou direto a minha mesa toda revirada, meus papeis rasgados e espalhados pelo chão e a maquete do projeto destruída.

Ligo rapidamente meu computador para buscar pelos arquivos que foram rasgados. Em alguns minuto ele liga e vejo que jogaram o arquivo fora, todos meus arquivos desse projeto foram apagados do meu computador.

-Não pode ser, quem faria uma coisa dessas! - digo com lágrimas nos olhos. - Cadê as câmeras?! pergunto desesperadamente para Lisa e Marcos.

-Infelizmente apenas o chefe tem o acesso. - Lisa responde.

-Amiga não tem como recuperar? - Marcos pergunta.

-Não dá para fazer isso em duas horas, só tenho duas horas para tentar refazer um projeto de dois meses! - me jogo na cadeira e deixo ás lágrimas rolarem.

Olho para os dois que se entreolham, estão escondendo algo.

-O que vocês estão escondendo?! - pergunto num tom sério.

-Felipe mandou e-mails ontem, pedindo para adiantar a reunião para daqui a trinta minutos... - Lisa responde.

-Impossível! Eu não recebi esse e-mail. - digo me levantando e ligando os pontos. - Aquele idiota!!! - digo indo saindo da minha sala.

-O que? - Marcos pergunta vindo atrás de mim junto de lisa.

Paro na frente do elevador na mesma hora em que a porta se abre, e Felipe sai com a maior cara lavada e sorri para mim.

-Bom dia, Anelisa! - ele diz passando por mim.

-Bom dia?! Felipe você é um baixo! - digo indo atrás dele.

Sempre será você.Onde histórias criam vida. Descubra agora