Rhaenys entregou de volta a jovem Laena, sua bisneta a Baela que sorriu para sua filha, Rhaenys sabia que Jace não era seu neto através do sangue mas carregava o nome de seu filho e marido, seria herdeiro de Rhaenyra mas percebeu que Jace estava muito contente após se casar com Baela e sendo um pai protetor.
- Você irá para Driftmark, vó? - perguntou Laena e ela assentiu.
- Eu irei amanhã.
- Entendo.
- Minha mãe se apaixonou por Laena também, ela vai ser uma conquistadora! - disse Jace tocando o rostinho pequeno e doce, Baela reviro os olhos.
- Parem de brigar e vão logo! - mandou Rhaenys.
Otto acendeu uma vela, Lord Strong estava ao seu lado, Alicent sentou-se na cadeira sem falar nada.
- Então, o que aconteceu filha? - perguntou Otto. - E trazendo o seu amigo...
- Viserys está morto! - disse Alicent o cortando, ele a olhou, surpreso.
- Você têm certeza?
- Seria muito difícil não ver um morto, Lord Hightower. - afirmou Larys. - Mas vossa graça fez o seu último desejo para sua esposa antes de morrer.
- Qual foi? - perguntou Otto.
- Ele desejava que Aegon fosse rei. - confesso a rainha, Otto ficou pálido e acomodou-se surpreso com tal revelação, olhando sua filha, ele tinha que ter certeza. - Minha filha, você tem certeza absoluta que o rei lhe disse tal coisa?
Alicent assentiu.
- O que fazemos?
- Reunir o conselho... Eles devem ser os primeiros a saber!
Larys ficou ao lado da rainha até chegarem na sala, o único Strong que Alicent, ela achou até que foi o irmão da amante de Rhaenyra em quem ela confiava. Otto ficou ao seu lado assim como Cole, o conselho rapidamente sentou-se em seus lugares.
- Boa noite senhores - disse Otto.
- O que aconteceu? - disse Tyland.
- O rei está morto! - disse Otto - Nosso rei, nosso amigo antes dele morrer, nos deixou um presente. Em seu último suspiro, Viserys disse a rainha que seu filho Aegon fosse o seu sucessor como Rei dos Sete Reinos.
- Então... O rei voltou atrás em sua decisão? - disse mestre Orwyle.
- Sim, Aegon será rei! - afirmou Otto, Alicent o olhou.
- Rhaenyra é a sucessora - todos olharam o velho lorde - Visenya não ficará ao lado de Aegon.
- O que o senhor planeja? - perguntou a rainha, conhecia o seu pai, melhor do que ninguém - O que planeja fazer com a esposa de Aemond? Ela ficará ao lado da mãe, obviamente.
- A antiga herdeira não pode ficar livre, terá apoio a sua reivindicação enquanto estiver viva, assim como seus filhos.
- Pretende matar a esposa de Aemond? Ela está carregando seu filho, o seu bisneto! - Alicent exigiu saber - Catelyn está com Joffrey Velaryon, sua filha ficará ao lado do marido dela, ela estará em perigo!
- Alicent, Aemond poderá se casar novamente e ter mais filhos... Assim como Catelyn.
Se levantando da cadeira, todos olharam a rainha que olhava com nojo o vosso pai.
- E se ele se opor? Vai matar meu filho?
- Alicent...
- Eu ainda sou a rainha, enquanto Aegon não foi nomeado rei, é vossa graça que deve se dirigir a mim. Você é uma ameaça a minha família, qualquer ato que o senhor fizer contra meus filhos, mandarei sir Cole corta sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa do Dragão - Your Destiny || Aemond Targaryen
FantasyEm uma enorme tempestade nas Terras da Coroa, Rhaenyra trouxe a luz a sua última criança, apesar do parto difícil, para alegria de Daemon, a criança nasceu forte e saudável. Rei Viserys ficou feliz por mais um neta, apesar dos Hightower não estarem...