Visenya preparava-se para o baile, sua criada pessoal Aenera, a jovem tinha a mesma idade de Visenya só que era alguns meses mais velha.
- Está nervosa princesa? - perguntou Aenera e Visenya assentiu.
- Eu... espero fazer a escolha certa, para mim, claro - confesso Visenya
- Não se preocupe, irá fazer! - disse Aenera confiante.
Os lordes dos Setes vieram para isso, Rhaenyra sorriu aos lordes enquanto eles chegavam e se apresentavam a herdeira de seu pai, apenas estavam na mesa, ela e seus filhos menos Visenya e Daemon e seu pai não estavam presentes e a rainha Alicent com seus filhos. Viserys se sentou-se na cadeira de seu quarto, e já estava tudo pronto. Daemon e Otto entraram no aposentos de Viserys que bebia o vinho e os viu entrando.
- Vossa graça, qual é o assunto? - perguntou Otto e Viserys o olhou
- Eu soube que por ambos não gostaram dos tais principais pretendentes as suas filhas, Joff e Aemond! - continuo Viserys - Sei o motivo de Daemon e sua implicância com meu filho, agora diga o seu motivo Otto?
- Minha filha Catelyn está na idade de casar, de fato, mas eu pretendo casa-la com alguém da Campina! - disse Otto e Viserys resmungo baixinho e olhou a sua Mão.
- Pelo que vi a Lady Catelyn Hightower está bastante satisfeita com Joff Velaryon, eles não se desgrudaram assim com minha neta e meu filho então por que dificultar a vida deles? - Otto ficou sério e o rei se levantou e o olhou - Eu fiz a mesma coisa anos atrás mas a maldita praga voltou e colocou as garras na minha filha!
- Ela não teve reclamações, lhe garanto! - respondeu Daemon convencido e sorriu ao irmão mais velho que reviro os olhos.
- Mas eu não os chamei para isso, eu os pedir para dizer que seja qual o pretendente que Visenya ou Lady Catelyn escolha, irão aceitar de boa vontade!
- O que? - disse Otto
- Eu sou o pai dela...
- Independente disso, eu sou o rei e me devem obediência e não adianta irem intimidar os rapazes ou obrigar as donzelas a fazerem o que querem - Viserys encara os dois - Se eu ouvir alguma fofoca, mentira ou qualquer coisa do tipo, aviso aos cavaleiros que um dos dois serão presos e executados!
O tom do rei estava sério, o que Daemon ou Otto não gostou pois ele falava a verdade e realmente sério.
- Vossa graça... - tentou Otto falar mas Viserys não deixou, Daemon seguro a língua
- Eu lhe garanto Otto, não estou para brincadeira. Eu não quero saber, se vocês vão gostar ou não, esta noite nada vai acontecer e se acontecer, vocês serão os responsáveis!
- Isso não é justo, irmão! - disse Daemon e o rei o olho - E se for idéia de outra pessoa causar caos no seu precioso baile?
- Não tente ser inocente, você é o rei do caos Daemon e adora fazer isso! - disse Viserys com tom de brincadeira e sério ao mesmo tempo - Estamos entendidos?
- Sim - disse os dois e saíram, Sor Harrold olhou o rei
- Acha que eles obedecerão por causa da ameaça? - perguntou Sor Harrold e o rei o olhou, o Sor se arrependeu de fazer a pergunta mas o rei riu
- Possivelmente, Harrold - disse Viserys rindo disso - Viu a cara deles?
- Estavam bem surpresos com sua ameaça! - afirmo o sor e seguiu o rei ao salão. Otto viu que Alicent e Catelyn riam de alguma piada na mesa, e se aproximou-se dela, sentando ao lado da rainha, Catelyn comeu um morango e viu que seu pai estava sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa do Dragão - Your Destiny || Aemond Targaryen
FantasyEm uma enorme tempestade nas Terras da Coroa, Rhaenyra trouxe a luz a sua última criança, apesar do parto difícil, para alegria de Daemon, a criança nasceu forte e saudável. Rei Viserys ficou feliz por mais um neta, apesar dos Hightower não estarem...