O beco da rua fedia. O cheiro de lixo e decadência impregnava o ar, mas Lia mal percebia, sua atenção completamente focada no homem diante dela.Lia cuspiu o sangue, limpando a boca com o dorso da mão. Seus músculos doíam, mas sua determinação permanecia inabalável. Ela olhou para seu adversário, um sorriso irônico dançando em seus lábios. Se ele achava que ela estava vencida, ele estava completamente enganado.
O homem se aproximou com passos lentos e calculados. Ele tinha um ferro no lugar de sua mão direita, uma arma improvisada que mais parecia uma espada. O metal reluzia sob a luz do pôr-do-sol, lançando reflexos sinistros ao seu redor.
"Você é teimosa, garota", ele rosnou, sua voz carregada de desdém. "Mas isso vai acabar agora."
Lia recuou alguns passos, mantendo os olhos fixos no homem diante dela. Seu coração batia forte em seu peito, mas ela se recusava a mostrar medo. Ela sabia que não podia permitir-se fraqueza, não ali, não agora.
Enquanto o homem se aproximava, ela ponderou suas opções. Ela não podia se dar ao luxo de perder essa luta. Não quando a sua vida estava em jogo. Ela precisava encontrar uma maneira de virar o jogo a seu favor, e rápido.
Os olhos de Lia estreitaram-se em concentração enquanto ela avaliava o oponente diante dela. O homem era alto, robusto e provavelmente a massacraria em um golpe só. Além disso, a espada no lugar do braço ansiava por sangue, Lia sabia disso. Uma onda de adrenalina percorreu seu corpo, aumentando sua consciência do perigo iminente. Sua nuca começou a doer conforme a tensão aumentava, e o suor começou a brotar em sua testa.
Aquelas roupas não a ajudariam nos movimentos. Nelly, sua amiga, tinha insistido em empurrar aquele vestido apertado nela, dizendo que ela precisava "parecer mais feminina". Agora, Lia sentia um profundo arrependimento por não ter se oposto mais veementemente. Quem iria dizer que ela encontraria um monstro quando voltasse para casa?
Lidar contra monstros era normal para ela, mas poxa, bem depois da diversão? Não poderia ser depois?
Ela respirou fundo, tentando manter a calma apesar do turbilhão de pensamentos que giravam em sua mente. Não havia tempo para lamentações ou arrependimentos agora. Ela precisava se concentrar no presente e encontrar uma brecha na defesa do homem diante dela.
Observando o homem com atenção, Lia percebeu que ele estava tão concentrado em sua postura de combate que mal notava o que acontecia ao seu redor. Foi quando uma ideia ousada surgiu em sua mente.Com um movimento rápido, Lia agarrou as bordas do vestido, levantando-o para revelar suas pernas esguias e atléticas. O tecido esvoaçante capturou a luz do pôr-do-sol, brilhando de maneira irresistível.
O homem, surpreso pelo movimento inesperado, desviou momentaneamente o olhar para Lia. Seus olhos se estreitaram com interesse enquanto ele a avaliava com uma mistura de admiração e luxúria.
Aproveitando a distração momentânea, Lia avançou com agilidade felina, lançando um golpe preciso e certeiro contra o ponto fraco do homem. Ele foi pego de surpresa, incapaz de reagir a tempo.
Lia se lançou sobre ele, como um leopardo faminto caçando sua presa. Seus movimentos eram uma dança mortal, fluida e veloz. Apesar de sua estatura pequena, Lia possuía uma agilidade indescritível, uma habilidade que aprendera nas ruas ásperas da cidade.
Os dois rolaram pelo chão empoeirado em um emaranhado de golpes e contra-golpes. O homem era indiscutivelmente mais forte, mas Lia compensava com sua destreza e velocidade impressionantes. Ela sabia que não podia confiar apenas na força física para derrotar seu oponente. Era hora de invocar seus poderes.
Com a força do pensamento, Lia evocou os poderes mágicos da alma que pulsavam dentro dela. Uma dor aguda percorreu sua nuca, e a tatuagem de dragão que adornava sua pele começou a arder intensamente, irradiando uma energia intensa.
Os olhos da garota faiscaram como brasas ardentes em meio à escuridão da noite. Uma aura âmbar começou a envolvê-la, flutuando pelo ar como fumaça, enquanto seu interior parecia irradiar uma presença sobrenatural.
Lia canalizou sua energia interior, concentrando-se na intensidade do momento. Ela sabia que não tinha tempo a perder. Com um grito de determinação, ela se lutou contra seu adversário, alimentada pela força de sua alma e pela vontade de proteger aqueles que amava.
O homem sorriu de maneira sinistra, os dentes metálicos brilhando com o reflexo âmbar da garota. Sua expressão era de desafio e malícia, mesmo enquanto Lia continuava a avançar implacavelmente.
"Brinque o quanto quiser, garota", ele disse com um tom de ameaça velada. "Mas lembre-se, ele vai encontrá-la. E quando o fizer, você vai pagar por tudo o que está fazendo. Você está mexendo com os negócios dele."
As palavras do homem ecoaram na mente de Lia, impulsionando-a ainda mais. Ela sabia que não podia recuar agora. Ela tinha que vencer, não só por si mesma, mas por aqueles que ela amava e protegia.
Com um grito de determinação, Lia concentrou toda a sua energia, toda a sua fúria, em um único ponto dentro de si. Seus olhos brilharam com uma intensidade sobrenatural enquanto ela convocava os poderes mágicos da alma que fluíam dentro dela.
Um vórtice de energia âmbar se formou ao redor de Lia, envolvendo-a em uma aura pulsante e poderosa. Em um instante, a energia se manifestou em uma explosão avassaladora, engolindo o homem em uma torrente de chamas douradas.
Ele gritou em agonia enquanto seu corpo se desintegrava diante dos olhos de Lia, transformando-se em cinzas que se dispersavam na atmosfera noturna. O poder da alma consumia-o implacavelmente, deixando para trás apenas vestígios efêmeros de sua existência.
Lia observou em silêncio enquanto as cinzas se dissipavam, sentindo uma mistura de triunfo e alívio. Ela sabia que havia vencido, mas também sabia que a batalha estava longe de acabar. Com um último olhar para o local onde seu adversário uma vez esteve, ela se virou e desapareceu nas sombras do horizonte.
Gostou? Considere deixar um voto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerreira da Alma
FantasyLia, uma Guerreira da Alma, protege sua cidade usando seus poderes sobrenaturais contra criaturas malignas. No entanto, ao interferir em um conflito, ela desencadeia consequências perigosas e enfrenta um inimigo poderoso determinado a fazê-la pagar...