08_ Esse não é o caminho pra casa...

35 6 1
                                    

Maya Lopez.

Ele ainda não mandou nenhuma mensagem pra mim. - falou a julia.

- será que era alguém querendo brincar com a nossa cara? - pergunto.

A Alice tava estranha. Nem falou nada desde quando eu cheguei. Se bem que ela é estranha desde quando eu conheço ela.

- Se alguém além da gente sabe sobre o cartaz a gente precisa saber quem é. - Finalmente a Alice disse algo.

- A gente tem 2 suspeitos. Mas se um souber algo, o outro também sabe. Então digamos que é só um.

Lá vem...

- e quem são senhorita julia? - pergunto com uma voz de deboche.

Eu não tô lembrando de ninguém que entrou no meu quarto sem eu saber.

- O matteo e a vitória. Mas como eu sei que ninguém vai falar com a vitória então só resta perguntar pro matteo.

Eu disse! Ela nunca tem ideias boas!

- E quem vai falar com ele? Você? - perguntou a Alice com uma voz de deboche.

Elas estão muito estranhas. Elas nem falam o que está acontecendo com elas. Eu me sinto excluída. Elas sempre me contam tudo. Desde o pré.

- Na verdade quem vai perguntar é a Maya. Assim você pergunta mais sobre o termino dele. - julia deu um sorriso bobo enquanto olhava pra mim.

Vai sonhando!

- por que eu tenho que perguntar? Pergunta você ué!

- por que ele é o melhor amigo do seu irmão. E ele vai pra sua casa todos os dias. - falou olhando pra Alice.

Por mais que eu quisesse perguntar eu não posso. Eu não consigo ficar perto dele. Eu sei que é idiotisse mas, sempre que o matteo fica perto de mim por mais de 1 minuto minha barriga gira em 360°. E ele tem voz de sapo e é muito irritante.

- Eu não vou perguntar nada pra ele! Principalmente sobre o termino. - escutei a porta abrindo.

A porta da julia é muito barulhenta. Eu dei um pulo pra trás.

Eu vi a mãe dela com uma criança no braço e com o rosto de cansada.

Dei um sorriso sem mostrar os dentes que fez a mesma retribuir com um sorriso de alguém que não dorme a séculos.

A criança estava uma blusa de manga longa que tinha um nome bordado na mesma. O nome era...

Liz.

Que nome bonito.

Eu amo o nome Liz.

Ele me trás uma paz interior...

- Maya, seu pai veio te buscar. Ele tá lá embaixo te esperando. - falou a tia.

- Mas tia... - ela não esperou eu terminar e fechou a porta depois de fazer um rosto que estava querendo dizer: sinto muito, eu não posso fazer nada meu bem.

Vi os rostos das minhas amigas derreterem com a tristeza que elas sentiam.

- que estranho. O seu pai nunca vem te buscar tão cedo.

- Verdade. - concordou a Alice.

- Tchau pessoal. Amanhã vocês vão lá em casa né? - perguntei enquanto me levantava.

- vamos sim. - falou a julia indo me dar um abraço.

- Maya, será que seu pai pode me dar uma carona até minha casa? - perguntou a Alice enquanto se levantava da cama da julia.

o melhor amigo do meu irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora